O CAVALEIRO DA LUA (Moon Knight) 1975


Neste post vamos falar sobre esse enigmático e cativante personagem, o Cavaleiro da Lua. Frequentemente chamado de “Batman de branco” ou de “Batman da Marvel”. Embora os personagens tenham muitas diferenças, é inegável que também possuem várias semelhanças. Tanto o Batman, quanto o Moon Knight são muito ricos, são vigilantes noturnos, e possuem uma infinidade de armas e veículos adaptados. Fora que, há anos também se debate a instabilidade mental de Bruce Wayne, e que Marc Spector seria basicamente um Batman com problemas mentais assumidos. Mas, a verdade é que o Cavaleiro da Lua é um personagem muito mais interessante do que os desavisados podem imaginar.

Criado por Doug Moench e Don Perlin, em 1975. Inicialmente, Marc Spector foi um vilão, tendo sua primeira aparição em Werewolf by Night #32 em 1975.
Ele era um inimigo do lobisomem e surgiu em dois números da HQ. A sua popularidade foi tanta que ele retornaria em outros quadrinhos nos anos 70, até ter o seu título solo em 1980.
Após esse começo um pouco confuso, Marc Spector foi reinventado, agora ele era um ex-pugilista e fuzileiro naval. Ele trabalhou na CIA até seu irmão ser assassinado. Depois disso, Marc abandonou a carreira militar e tornou-se um mercenário. Em uma de suas missões, ele teve de ir para o Egito onde foi traído e deixado para morrer no deserto. Muito ferido, ele foi encontrado por habitantes locais e levado para o próprio templo de Konshu. O mercenário não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Nesse momento, Konshu lhe deu a chance de voltar à vida, caso aceitasse se tornar seu avatar na Terra. Marc concordou e retornou a vida. Depois de retornar a Nova York, Marc decide usar suas novas habilidades para combater o crime. Ele cria um traje para homenagear Konshu e adota a identidade de Cavaleiro da Lua.



Além disso, ele cria outras personalidades. Steven Grant, um milionário e filantropo que o permitia entrar em contato com as altas esferas da sociedade e Jake Lockley, um taxista através do qual o herói poderia conversar com as pessoas comuns de Nova York.



Ao longo dos anos, o Cavaleiro da Lua acabou criando diversas outras personalidades e fica claro que o personagem sofre de esquizofrenia. Essa instabilidade mental tem um lado positivo, pois graças a ela seus inimigos não conseguem controlar sua mente e Marc Spector é imune a ataques telepáticos. Outra de suas principais características é a sua surpreendente resistência à dor. Como ex-fuzileiro naval, pugilista e agente da CIA, Marc Spector é extremamente habilidoso com armas e em combate corpo a corpo. Ele também é um exímio piloto, possui força, resistência e sentidos aumentados durante a noite. Quando a Lua está cheia, seus poderes são elevados ao máximo e ele pode, até mesmo, ter visões do futuro. O Cavaleiro da Lua é imune a ataques telepáticos, extremamente resistente a dor e ainda é capaz de gerar uma espécie de "aura" de medo que faz com que muitos de seus inimigos fiquem aterrorizados com sua simples presença. Nas bastasse essas habilidades, ele também é bilionário e usa sua fortuna, conquistada graças a heranças e caça a tesouros ao redor do mundo, para financiar a construção de esconderijos, veículos, trajes e equipamentos únicos. Seu traje é feito de kevlar e possui um comunicador em seu capuz para que ele possa controlar sua nave. A capa permite que Marc Spector possa planar por curtas distâncias ou mesmo usá-la como uma espécie de tirolesa nos cabos de alta tensão espalhados pela cidade.



Agora pra fechar, uma última curiosidade: O Cavaleiro da Lua foi criado em 1975, mas só chegou no Brasil em 1982, na revista Almanaque Premiere Marvel n° 03. Inicialmente, renomeado para Lunar, O Cavaleiro de Prata. 

SCAN

Desde 2019, Kevin Feige já confirmou que o Cavaleiro da Lua irá ter uma série própria no Disney+ e que depois disso irá aparecer em filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Recentemente, Beau DeMayo, roteirista de The Witcher, da Netflix, foi escalado como roteirista da futura série. Também há rumores de que Cavaleiro da Lua vai ter ligação com Blade (Mahershala Ali, protagonista do longa-metragem da Fase 5 do UCM). Outros personagens que podem estar presentes na série são Jack Russell, o Lobisomem (Werewolf by Night), Scarlet Fasinera, a Dama do Vitral (Stained Glass Scarlet) e Drácula o que pode ser o indício do desenvolvimento de um núcleo específico para personagens místicos no UCM em filmes e séries.

Segundo informações da Production Weekly, as gravações deverão começar em novembro deste ano (2020) e a produção está programada para acontecer ao longo de 26 semanas. O Cavaleiro da Lua está sendo filmado com o título provisório de “Good Faith”. 

Gostou desta postagem???
Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 

Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.