Baú de Revistas | HERÓIS DA TV (1979)


Nosso BAÚ DE REVISTAS se abre para o segundo volume da revista HERÓIS DA TV, publicada entre 1978 e 1989 pela Editora Abril Jovem. Uma Revista Mix com personagens do universo Marvel. A publicação iniciou com os personagens mais conhecidos, como o Homem de Ferro, Thor, Namor etc., ou seja, aqueles que realmente eram "da TV", graças a série com os super-heróis Marvel de 1966 (com exceção do Capitão América, lançado em título próprio, Terror de Drácula e do Hulk, cujos direitos ficaram para a Editora Rio Gráfica). Aos poucos foram introduzidos outros heróis como o Surfista Prateado, Doutor Estranho, Vingadores, Punho de Ferro até que finalmente chegou-se aos inéditos no país, surgidos a partir dos anos 80.

Heróis da TV (Vol 02) teve sua edição número 01 publicada, em julho de 1979 e a última edição, a de número 112, publicada em outubro de 1988. Foram 112 edições. 

BÔNUS: Clique no link abaixo e faça o DOWNLOAD de todas as revistas.


CURIOSIDADES
  • Tudo começou no ano de 1979,quando a editora Abril conseguiu tirar da RGE os direitos de publicação de alguns personagens da Marvel como: Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Surfista Prateado, Motoqueiro Fantasma, Conan, Luke Cage, Punho de Ferro, Warlock, Capitão Marvel entre outros; eles eram heróis pouco conhecidos do público, considerados de segundo escalão, já os famosos Homem-Aranha, Hulk , X-men e Quarteto fantástico permaneciam com a editora RGE.
  • Heróis da TV foi um título usado em 2 revistas da Editora "O Cruzeiro" (Em 1962 com personagens de séries de TV live action e em 1970 com personagens de desenhos animados, tipo: Gasparzinho e Manda-Chuva) e 4 revistas publicadas pela Editora Abril (De 1972-1975 personagens da Hanna-Barbera, de 1979-1988 com personagens Marvel; de 1992-1993 com personagens de tokusatsus japoneses, tipo: Kamen Rider e Maskmem e de 2001-2003 como revista informativa sobre quadrinhos, cinema, animes e cultura pop)
  • HERÓIS DA TV (1979-1988) foi a publicação que conseguiu colocar um pouco de ordem na cronologia da Marvel no Brasil e alavancar as vendas de títulos como O Homem-Aranha e O Incrível Hulk, na época editados pela concorrente da Abril Jovem, a RGE. 
  • A revista publicou uma variedade invejável de personagens, como Capitão Marvel, Punho de Ferro, Shang-Shi, Doutor Estranho, Conan, Homem de Ferro, Thor e Surfista Prateado, e apresentou ao público diversos outros, como Quarteto Futuro, os Micronautas e Cristal.
  • Publicada entre 1979 e 1988, a revista conseguiu promover a criação do termo "marvete" para designar os fãs da Casa das Ideias, lançou a hoje saudosa sessão de cartas e o Dicionário Marvel. 

DESTAQUES:
  • HOMEM DE FERRO - Apesar do herói ter estreado na revista do Capitão América, teve excelentes histórias publicadas em Heróis da TV, entre elas destaca-se a polêmica o demônio da garrafa, onde o herói enfrentava o problema do alcoolismo. Uma história atípica, sendo uma das primeiras hq's a oferecer um aspecto psicológico mais aprofundado dos heróis. A quebrar o "status quo" de mocinho bem definido simplesmente dando porrada num vilão bem definido.
  • THOR foi a estrela de Heróis da TV, onde quase todas as suas principais fases foram publicadas. Além de várias histórias da dupla Stan Lee/Jack Kirby , logo vieram as histórias de John Buscema e já na reta final da revista publicou a fase de Walt Simonson que continuou em Superaventuras Marvel.
  • Conan, o Bárbaro e Sonja, a Guerreira foram sucesso imediato. De tal modo que passaram a não caber mais em uma única publicação e começaram a se revezar com a revista Superaventuras Marvel, até que Conan ganhou uma série de revistas próprias: A Espada Selvagem de Conan e Conan, o Bárbaro.
  • Os Vingadores estrearam em Heróis da TV #34 com a espetacular primeira aparição do visão, além disso os leitores receberam a fase de  Roy Thomas e John Buscema com a saga de Ultron. 
  • CAPITÃO AMÉRICA e ADAM WARLOCK foram os heróis responsáveis pela aventura espacial: a Saga de Thanos, uma história que durou várias edições de Heróis da TV e só foi concluída em Grandes Heróis Marvel #01.
  • Outros heróis e equipes pouco conhecidos dos leitores também passaram pelas páginas de Heróis da TV e conquistaram uma legião de fãs ,entre esses heróis estavam : Os Defensores, Os Invasores, Os Campeões, Os Micronautas, Motoqueiro Fantasma, Quarteto Futuro, Senhor das Estrelas, Deathlok e Cristal.




Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.