BAÚ DE QUADRINHOS | Marvel Noir (2009) SCANS


Marvel Noir é uma série de 42 EDIÇÕES lançada pela Marvel Comics em 2009 com elementos de film noir. O termo noir tem sua origem na língua francesa e significa “preto”, o qual foi designado para se referir a um estilo literário que tratava de “estórias” policiais, onde as personagens externam bem o seu lado humano e acabam se debruçando em bebidas, brigas, romances e sexo, fazendo com que o enredo possua vários eixos a serem explorados. Diante dessa interessante ótica, a Marvel resolveu apostar numa versão dos seus principais personagens, onde o mito e o drama de cada um passaram a ser recontados sob o clima do início do século passado. As histórias tem um estilo mais escuro e se passam durante o ano de 1930, assim composta:

Arma X Noir One-Shot #1
Demolidor Noir #1-4
Deadpool Pulp #1-4
Homem-Aranha Noir #1-4
Homem-Aranha Noir: Olhos Sem Face #1-4
Homem de Ferro #1-4
Justiceiro Noir #1-4
Luke Cage Noir #1-4
Wolverine Noir #1-4
X-Men Noir #1-4
X-Men Noir: A Marca de Cain #1-4




As histórias acontecem fora da continuidade da Marvel. Para este fim, eles estão localizados na Terra-7207, o equivalente à Terra-616 em um universo alternativo. O princípio básico dessas séries é transpor os super-heróis atuais para as décadas de 1920 e 1930, adequando suas habilidades e poderes por traços de personalidade semelhantes aos dos romances noir. Ou seja, em um estilo gráfico com muito contraste que abusa do preto e branco.

Link Direto: MARVEL NOIR (Mega)

Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes.. 

Talvez também queira ler: 

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.