SCANS | X-MEN: A ERA DE APOCALIPSE (1995)


A Saga "X-Men: A Era de Apocalipse" foi um importante evento da Editora Marvel, publicada entre os anos de 1995 e 1996. A trama trouxe uma reinvenção completa de todos os conceitos estabelecidos durantes as décadas anteriores no universo dos mutantes. Criada por Scott Lobdell, Mark Waid e Fabian Nicieza, a Era do Apocalipse começou de forma despretensiosa, como uma saga ambientada em uma realidade alternativa que, durante quatro meses, uniria todas as revistas dos X-Men. Durante a aventura que mistura viagem no tempo com realidades alternativas, é estabelecida uma nova realidade em que Charles Xavier, o Professor X, foi assassinado antes de formar os X-Men, a humanidade acabou escravizada pelo ditador mutante Apocalipse que encabeça uma guerra genética entre mutantes e humanos. A única resistência ao domínio absoluto do tirano cabe a um pequeno grupo de mutantes renegados liderados por Magneto. A aventura divide-se entre três arcos de histórias, com personagens diferentes que ao longo da saga se cruzam, são eles: Gambit e os X-eternos, Assombrosos X-men e Arma-X e Jean Grey. Com uma narrativa crescente em termos de qualidade e uma arte incomum que acabou marcando época e caracterizando a saga. A Era do Apocalipse foi um arco marcante para o mercado de quadrinhos, mas principalmente para os fãs de HQs.


Sinopse: Era do Apocalipse (1995): A saga da Era de Apocalipse começa com o mutante Legião voltando no tempo para matar Magneto, o maior inimigo de seu pai (o Professor Xavier). Porém no momento em que iria realizar seu intento, o próprio Xavier interferiu, sendo ele a morrer. A morte do professor X provoca mudanças drásticas no futuro. Legião imediatamente deixa de existir, já que seu pai morreu antes que ele nascesse. Tocado pelo sacrifico de Xavier, Magneto adota sua política de convivência pacífica entre humanos e mutantes.
O poderoso mutante Apocalipse, ciente da morte de Xavier, começa a sua guerra pela supremacia dos mais fortes dez anos antes do que havia começado na verdadeira linha do tempo da revista. Quando Magneto fundou os X-Men no lugar do professor Xavier, Apocalipse já havia estabelecido seu poder. Ele reinava sobre a América do Norte a partir da cidade de Nova York, renomeada como Ilha de Apocalipse e delegou a seus cavaleiros o governo sobre os demais territórios que não foram destruídos.

Para maiores informações, recomendo: A ERA DE APOCALIPSE






Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..

Um comentário:

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.