TRASH MOVIE: Geração X, o filme...o passado negro dos X-Men!

Pois é, poucos sabem, mas os mutantes da Marvel já haviam tido uma versão live action muito antes do primeiro filme dos X-Men (2000) de Bryan Singer. Claro que não é a toa que mesmo quem viu ainda esta tentando esquecer. Brincadeiras à parte, é inegável que Geração X (Generation X) de 1996 é um TRASH MOVIE. A típica diversão de quem quer rir com os defeitos especiais, com as loucuras de um roteiro raso e de uma direção que não se leva á sério. 
Geração X foi produção de baixíssimo orçamento baseada nos jovens mutantes da Marvel, que na época ainda faziam sucesso nos quadrinhos. 
O filme traz os jovens alunos da Escola Xavier Para Estudantes Super Dotados, mas não há nenhum personagem muito popular, tais como: Wolverine, Ciclope ou mesmo o Professor Xavier. De mais ou menos conhecidos, aparecem: Emma Frost (a Rainha Branca), Banshee e Jubileu que infelizmente, são mostrados em péssimas atuações.

Vale lembrar que GERAÇÃO X foi um filme produzido em 1996 como um piloto de série para a televisão. Porém, o longa atingiu tão rapidamente o status de uma das piores adaptações de quadrinhos já feitas que isso assegurou o encerramento do projeto. Claro que isso não foi problema para uns anos mais tarde este mesmo filme fazer “sucesso” nas Sessões da Tarde da Globo, e depois nas madrugadas do mesmo canal.
Generation X foi um filme baseado nos quadrinhos de Scott Lobdell e Chris Bachalo. da Marvel, algumas pessoas chegaram a considerá-lo um spin-off do 1º filme dos X-Men, algo que não é verdade, principalmente por ser anterior ao filme de  Bryan Singer. E também não deve ser considerado nem mesmo um prequel, haja visto que apesar de serem do mesmo “universo”, não chegaram a compartilhar qualquer elemento comum em suas tramas. 

SINOPSE: O filme é dirigido por Jack Sholder e conta a história de um grupo de jovens com poderes sobre-humanos. Eles são mutantes e vivem em um mundo que os odeia e teme por suas habilidades. Vivem na Escola Xavier Para Estudantes Super Dotados - uma escola privada e seletiva somente para mutantes. Os jovens são ensinados por dois mutantes adultos: a telepata Emma Frost/ Rainha Branca (Finola Hughes) e Sean Cassidy (Jeremy Ratchford), o Banshee, um Irlandês que tem um grito sônico capaz de rachar aço. O Vilão da história é Russell Trask (Matt Frewer), um cientista louco que pretende usar mutantes para o avanço de seus esquemas. Quando descobre que a Rainha Branca, sua velha adversária está ensinando na escola um grupo de jovens mutantes, ele decide seqüestrar os mutantes para suas experiências. Os jovens mutantes são: Jubileu (Heather McComb), Skin/Derme (Agustin Rodriguez), Monet (Amarilis), Mondo (Bumper Robinson), Buff (Suzanne Davis) e Refrax (Randall Slavin).

Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Curta nosso blog e nosso grupo no facebook.

Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.