Animação em Foco: JOHNNY BRAVO (1997/2004)


Muito popular na década de 1990, “Johnny Bravo”, foi um desenho animado criado por Van Partible, produzido e exibido pelo Cartoon Network em parceria com a Hanna-Barbera. A animação estreou como um desenho pertencente ao What a Cartoon! Show, assim como outros novatos da época como O Laboratório de Dexter, a Vaca e o Frango e outros que mais tarde se tornariam os desenhos principais do Cartoon Network.

Johnny Bravo ficou conhecido por seu "estilo visual": Os óculos escuros e o grande topete loiro são sua marca registrada. E claro, não podemos esquecer de sua psicótica atração por mulheres bonitas, as constantes rejeições e agressões, mas principalmente sua incrível capacidade de NUNCA desistir. 



Johnny é um jovem rapaz de 20 e poucos anos, infantilizado, com atitudes de um garoto de 6 anos, pouco inteligente, que ama muito sua mãe super protetora, Bunny Bravo. Os melhores amigos de Johnny são: Carl Chryniszzswics, mais conhecido como Cacá, um cara nerd, muito inteligente, e provavelmente com a mesma idade de Johnny e sua vizinha, a pequena Suzy. Uma criança de cerca de 9 anos, baixinha, esperta e delicada, que sempre chama Johnny para brincar com suas bonecas, mas que ao mesmo tempo possui um amor platônico por ele, e sempre tenta se aproximar do personagem, e morre de ciúmes de qualquer garota que seja o alvo de paqueras do mesmo. E por este motivo, Johnny na maioria das vezes tenta evitar a garota, chamando-a de “garota”, “menina” ou “baixinha”, mas nunca dizendo seu nome.

Johnny Bravo estreou no Cartoon Network em 14 de Julho de 1997 e foi concluído em 24 de Agosto de 2004, exibindo um total de 67 episódios distribuídos em 4 temporadas.

A primeira temporada (1997) possuía um estilo cômico mais baseado na busca de Johnny por uma namorada. Após a saída de Seth MacFarlane da produção executiva da série, a segunda e terceira temporada (1999-2002) possuíram um novo estilo, com um novo traço, histórias variadas, excluindo alguns personagens, acrescentando outros (como Pops e Cacá), e reformulando a cidade (que não se chama mais Aron). O estilo da primeira temporada é retomado mais tarde na quarta (2004), porém com menos sucesso.


DUBLAGEM:

ESTÚDIO:
Cinevídeo/ Herbert Richers
MÍDIA:
TV Paga/ Televisão
DIREÇÃO:
Hercules Franco (Cinevideo)

Elenco Principal

Jeff Bennett (Johnny Bravo): Ricardo Juarez
Tom Kenny (Carl Chryniszzswics "Kaká"): Alexandre Moreno
Larry Drake (Pops): Carlos Seidl
Mae Whitman (Suzy): Christiane Monteiro
Brenda Vaccaro (Bunny Bravo): Aidee Miranda

Participações Especiais:

Hadley Kay (Scooby-Doo): Orlando Drummond
Casey Kasem (Salsicha Rogers): Mário Monjardim
Frank Welker (Fred Jones): José Luiz Barbeito
Heather North (Daphne Blake): Miriam Ficher
B.J. Ward (Velma Dinkley): Carmen Sheila

Participações:

Adam West (ele mesmo): Dário de Castro (1ª voz)/ Marcelo Sandryni (2ª voz)
Grey Griffin (Jenny Bravo): Flávia Saddy
Julie Herschbaum: Ana Lúcia Menezes

Título de episódios: Ricardo Juarez

Locução: Ricardo Vooght (Cinevídeo)/ Gilberto Lisieux e José Santana (Herbert Richers)


CURIOSIDADES:
  • Durante toda a série o nome da mãe do Johnny não é citado, apenas a chamam de "Mamãe" ou "Senhora Bravo", mas o nome dela é Bunny Bravo;
  • Johnny Bravo faz um Crossover com Scooby-Doo no episódio 7 da série;
  • O pai de Johnny nunca foi mostrado na série, o que sugere que Bunny é viúva, mãe solteira, ou que os pais de Johnny são separados;
  • A mãe de Johnny Possui visuais diferentes na primeira e na quarta temporada (onde é mais magra) e na segunda e terceira (onde é mais volumosa);
  • A garotinha Suzy, na primeira e na quarta temporada possui um formato de cabeça arredondado, enquanto na segunda e na terceira possui um formato triangular;
  • Cacá o amigo de Johnny, aparece apenas na segunda e na terceira temporada;
  • Johnny foi inspirado no Elvis;
  • Segundo Partible, Johnny Bravo é seu nome (Giovanni Bravo Partible): Johnny é Giovanni em inglês;


Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..

LEIA TAMBÉM:
.

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.