Falando em Série: CARRO COMANDO (T.J.Hooker) 1982


Esta é uma daquelas séries que você realmente tem de considerar. Por que? Porque reúne no mesmo set o Capitão James Tiberius Kirk e o Doutor Anthony Newman (Tony, para os íntimos) na mesma série.
Carro Comando teve 5 temporadas que foram ao ar de março de 1982 a maio de 1986 (EUA) totalizando 92 episódios produzidos. Alem de William Shatner e James darren, a série também contava com Heather Locklear e Adrian Zmed. 
No Brasil, a série foi exibida na Rede Globo (somente as duas primeiras temporadas), de fevereiro de 1983 a julho de 1985. Depois, a série foi para o SBT, que exibiu a série até o seu final, de agosto de 1985 a fevereiro de 1988. A TV Record exibiu de agosto de 1994 a Março de 1998.
>
Ao trabalhar como investigador à paisana em uma de suas inúmeras missões, o sargento Hooker (William Shatner), acaba tendo o seu parceiro assassinado. Após tal episódio, Hooker decide voltar para a Academia de Polícia, com o objetivo de treinar os jovens cadetes da academia, dando-lhes um misto de treinamento acadêmico, com a experiência vivida nas ruas, com o objetivo de limpar a cidade de Los Angeles de gente como a que vitimou seu antigo parceiro.

Hooker dividia seu tempo entre o treinamento de cadetes e a patrulha das ruas, sempre sob a supervisão do Capitão Sheridan (Richard Herd). Entre os cadetes que se destacaram na academia estavam o jovem Vince Romano (Adrian Zmed), incansável parceiro de Hooker nas ruas, se tornando grandes amigos, que trabalhavam com a unidade código 4ADAM30.
Em outro lado das investigações estavam o veterano agente Jim Corrigan (James Darren) e Stacy Sheridan (Heather Locklear), que era filha do Capitão Sheridan. Corrigan e Sheridan trabalhavam com a unidade código 4ADAM16.

CURIOSIDADES:
  • A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC à partir de 13 de março de 1982, terminando no dia 4 de maio de 1986, onde foram apresentados 72 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada. Depois disso passou a ser exibida pela rede CBS, entre 25 de setembro de 1985 a 28 de maio de 1986, com mais 19 episódios, de aproximadamente 90 minutos cada.
  • Aproveitando a onda deixada por outra série policial, Chips, tal série foi um grande sucesso, tanto nos Estados Unidos, quanto no Brasil, pois a série refletia a vida cotidiana dos policiais, com e sem a farda, cuja imagem foi melhorada.
  • No final de cada episódio, o personagem Hooker não perdia a chance de dar uma lição de moral, que, na maioria das vezes, sempre era aplicada ao caso que estava investigando.
  • A série começou com uma personagem feminina, a Oficial Vicky Taylor (April Clough) na primeira temporada, mas a personagem saiu no final da primeira temporada. A solução foi colocar a atriz Heather Locklear para interpretar Stacy Sheridan, a filha do capitão. Como a participação da personagem foi crescendo durante a série. Consequentemente, a série ganhou uma grande legião de fãs femininas.
  • Apesar de ser parte integrante da série, o ator James Darren, que interpretava o detetive Jim Corrigan, não tinha seu nome creditado na abertura da série. Isso foi corrigido a partir da 3ª temporada, quando seu nome passou a constar da abertura.
  • A série teve a participação de atores consagrados em seus episódios, como Leonard Nimoy e jovens promessas, como Sharon Stone.
  • William Shatner deu algumas "dicas" de como deve ser um policial de TV e se referiu ao seu papel em T.J.Hooker, ao aparecer como ele mesmo no filme "Showtime" de 2002.
  • Foram lançados inúmeros brinquedos referentes à série. No Brasil, os brinquedos foram fabricados pela Glasslite, como um Hot Car com sistema de fricção; um kit contendo algemas, arma e óculos; além de bonecos de personagens do programa.
  • Nos Estados Unidos, a produção de brinquedos ficou a cargo da empresa Fleet Wood.

Créditos: Paulo Cirino
Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes.


Um comentário:

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.