Papo de Cinema: CHUCK NORRIS ataca novamente! Com o "COMANDO DELTA"!


Ninguém pode negar que até hoje Chuck Norris é um ícone, mesmo com aquela 'cara de pedra', interpretações limitadas e roteiros duvidosos...Como todo mundo, assim que se lançava um filme com o ator, lá estávamos nós na fila do cinema (sim, dava fila!).

Já falamos aqui sobre o ator e alguns de seus filmes, como por exemplo a cine série "Braddock" (você pode relembrar aqui) e o filme em que ele é um exército 'de um homem só' "Invasão USA" (relembre aqui). 

Mas, em nossas matérias anteriores dissemos que o ator concorria com Jean Claude Van Damme e Steven Seagal para entrar no 'primeiro escalão', junto à Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger.

"Comando Delta" é parte dos filmes estrelados por Norris que pretendia ajudá-lo a chegar a este objetivo. Porém, a produção era da "Cannon Group", conhecida por suas produções de baixo para baixíssimo orçamento. Além disto seria dirigido por Menahem Golan, que também contribuiu com o 'roteiro'. Golan era um dos donos da "Cannon Group"....

Para dar um 'ar de grande produção', foi chamado um elenco estelar para participar no filme: Hanna Schygulla, George Kennedy, Martin Balsam, Shelley Winters, Bo Svenson, Robert Vaungh, mas não para por ai...

O parceiro de Norris no filme deveria ter sido (pasmem): Charles Bronson! Inclusive, já haviam sido produzidos cartazes com o rosto dos dois atores para divulgação! Acontece que o Sr Bronson já tinha um outro compromisso e teve de 'abrir mão' da grande oportunidade de trabalhar com Chuck...

Por esta razão, Charles Bronson foi substituído por Lee Marvin, que estava saindo de "Os 12 Condenados"! Lee Marvin estava então com 61 anos e aparentava todos eles na tela, mas, justiça seja feita, ele estava com a saúde debilitada e morreria dois anos depois. Ou seja, este foi o último filme de sua vasta carreira de filmes...

O filme tem um diferencial que são as locações. As filmagens foram realizadas nos EUA, Grécia e Israel. O ponto alto é a musica de Alan Silvestri, que depois passou a ser usada em eventos esportivos nos EUA. 

O roteiro do filme se baseia vagamente em dois acontecimentos reais: na tentativa fracassada de liberar reféns no Irã em 1979 e em outro resgate de reféns em 1985 em um avião sequestrado da TWA, que resultou na morte por espancamento de um deles...

No filme um grupo de terroristas sádicos e violentos tomam um avião que ia de Roma para Atenas. Para libertar os reféns (em sua maioria americanos), é chamado o "Delta Force" (Comando Delta) e....só isto! 

O filme acabou gerando duas continuações, que configuram uma 'cine série familiar'. Isto porque o segundo filme: "Comando Delta 2: Conexão Colômbia", foi estrelado mais uma vez por Chuck e teve como diretor seu irmão mais novo Aaron Norris

Já o terceiro filme: "Comando Delta 3: O Jogo da Morte", foi estrelado pelo filho de Chuck: Mike Norris.


Curiosidade...


Em uma de nossas postagens, dissemos que Chuck Norris, nunca ri, por isto o apelido 'cara de pedra', pois bem: em "Comando Delta" ele surpreende seu público com uma cena de...quase choro!! Isto mesmo, Chuck chora!! Não verte lágrimas é claro, mas ai fica a duvida: 

As lágrimas não saem, por que o cara é durão e "homem não chora"? Ou, será que é por causa de suas limitações como ator? Oh, dúvida cruel!!!!


Os links...


Sim, vamos aos links que possibilitam a todos ASSISTIREM ou BAIXAREM os filmes. No caso do terceiro filme, o link permite apenas assistir.













Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Curta nosso blognossa página e nosso grupo
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes.




Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.