Papo Furado: HERÓIS FORA DE ÓRBITA (Galaxy Quest) 1999


Embora não seja frequente, as vezes alguém aparece com um excelente ideia para um filme. E embora seja algumas vezes uma versão bem humorada de um grande sucesso ao mesmo tempo é uma singela homenagem.

É o que acontece com este "Heróis em Órbita" um título não tanto criativo mas que está vinculado à um filme divertido e ao mesmo tempo nostálgico. Aqueles que são fãs de Star TREK série original, com certeza ao assistir a este filme sentem aquela saudade lá no fundo do peito. Este filme sem dúvida é uma grande homenagem não só a série mas também a seus personagens.


SINOPSE: Durante 4 anos as audaciosas aventuras da tripulação NSEA Protector pelo espaço sideral garantiram a paz na Terra e em outros planetas, mas infelizmente como acontece muitas vezes, tudo acabou! Não, eles não morreram! A série foi cancelada, e agora 20 anos depois os atores principais ainda vivem das glórias da série e participam de convenções dos fãs vestidos a caráter. Acontece que entre os fãs ali presentes estão alguns que vem de um lugar mais distante do que os atores imaginam. Na verdade eles vem de outra galáxia. Isto porque alguns episódios acabaram sendo transmitidos para o planeta deles e eles acharam que fosse um documentário sobre heróis reais do planeta Terra. Como eles estavam sendo ameaçados por uma raça temida em seu setor, decidiram vir a Terra e pegar os heróis para ajudá-los. A partir daí já podemos imaginar as confusões em que se metem e quanto assustado ficam ao descobrir que realmente há vida em outros planetas e algumas perigosas!


O filme é um delicia e satiriza os personagens de Star Trek, por exemplo temos o Doutor Lazarus que é representado por Sir Alexander Dane (Alan Rickman) que se recente por ter sido marcado pelo personagem alienígena a ponto de escrever o livro: "Eu não sou Lazarus" (lembra alguém?); temos a Tenente Tawny Madison cujas falas se limitam a repetir o que o computador fala; temos o figurante sem nome (Sam Rockwell) que teme morrer a cada instante justamente por não ter um nome, e muitas outras piadas.

DIREÇÃO
  • Dean Parisot
ROTEIRO:
  • David Howard e Robert Gordon 
GÊNERO:
  • Ação, Comédia, Ficção Científica, Aventura
ELENCO:
  •  Tim Allen                 Jason Nesmith
  •  Sigourney Weaver    Gwen DeMarco
  •  Alan Rickman          Alexander Dane
  •  Tony Shalhoub         Fred Kwan
  •  Sam Rockwell          Guy Fleegman
  •  Daryl Mitchell          Tommy Webber

Se você já viu sabe que o filme é bom e talvez queira revê-lo. E você que não assistiu talvez queira fazê-lo. Para ajudar nisto segue anexo um link, mas é de versão dublada........

BÔNUS:
                HERÓIS FORA DE ÓRBITA 

Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..



Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.