Baú de Revistas | MAGNUS, enfrenta os robos (1963)

Possivelmente,  poucos devam conhecer esta revista.  Eu  mesmo  não  tenho  certeza  de como  acabei  com  alguns exemplares nas mãos. Mas, o "Baú de Revistas" esta aqui para relembrar ou tornar conhecidas publicações do passado esquecidas ou desconhecidas...

Como disse antes, não me lembro exatamente como conheci o personagem Magnus, um herói do futuro que se rebelou contra os robôs que, ao perceberem que os humanos eram extremamente dependentes, decidiram dominá-los.

Haviam duas maneiras para que eu conseguisse revistas em quadrinhos: juntar moedas até poder comprá-las em uma banca que vendia revistas usadas ou pegar emprestado com a filha do vizinho.

As duas opções prejudicavam de alguma forma. Quando eu conseguia comprar, muitas vezes, eu ficava sem saber o começo da história ou seu fim, já que muitas eram de continuação. Já no caso das emprestadas, eu tinha de devolver, ou seja, não podia guardar um hábito que adquiri desde cedo...

Origem...


O personagem Magnus, era um herói de ficção científica, criado por Russ Manning em 1963. Manning chegou a desenhar revistas do Tarzan na mesma época e mais recentemente as revistas de "Star Wars"


Arte de Russ Manning

O personagem aparece pela primeira vez em "Magnus Enfrenta os Robos 4000 AD" (Magnus Robot Fighter) número 1, e foi publicada pela Gold Key Comics.


Na década de 90, o personagem retorna desta vez publicado pela Valiant Comics, com desenhos de Steve Rude. Mais recentemente, foi publicada uma nova versão pela Dark Horse Comics, isto em 2010. 








Atualmente os direitos do personagem pertencem a Dynamite Entertainment


Magnus, versão Dynamite



O personagem...


Em todas as suas versões, Magnus é um ser humano que luta contra robôs no ano de 4000 D.C.. Nesta época a humanidade esta livre de doenças e da fome, mas acaba se tornando dependente dos robôs para suas atividades diárias. 

Ocorre que alguns destes robôs percebem esta dependência e se rebelam. Seu propósito passa a ser criar um governo totalitário para dominar a raça humana. Como os humanos ficaram muitos anos sem tomar qualquer iniciativa, ofereceriam pouca resistência...

Magnus foi criado por um robô chamado 1A, que era bem diferente dos demais. 1A era um robô auto-consciente, dotado de emoções e reconheceu a ameaça que tal dependência dos robôs representaria. Por esta razão criou Magnus com parâmetros diferentes dos demais humanos, preparando-o para o possível confronto...

Magnus era forte, ágil, corajoso e inteligente. Foi treinado em artes marciais e passou por severos exercícios físicos durante sua infância e juventude. Seu aprimoramento tornou-o capaz de quebrar o aço com suas próprias mãos.

Ele também tinha forte determinação de tirar os humanos da decadência social em que se encontravam...

O confronte então era inevitável...

Memória...


Afim de ajudar aos que não o conhecem  e manter vivo na memória dos que lerem esta postagem o personagem, conseguimos um link que possibilita baixar um exemplar das revistas originais. É o de número 6 e é uma raridade. Se não acredita, tente encontrar um...em português! 

OBS.: a revista custava NCr$ 0,35 (trinta e cinco centavos de Cruzeiros Novos)



BÔNUS: MAGNUS - Sozinho contra Talpa (publicado no Brasil em 1968)



Gostou desta postagem???

Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 
Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...
Talvez se interesse por estas outras postagens:




 

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.