Baú de Revistas | ZERO HORA (1994)

Desde 1963, quando a DC Comics publicou a primeira "Crise", que tinha como objetivo explicar o que havia acontecido com os heróis tradicionais, anteriores aos que conhecemos agora. Anualmente uma crise de algum tipo vinha (e vem) à tona...

Como sempre algo excepcional acontece, geralmente causando grande confusão, a ponto de chamar a atenção dos grandes heróis da Terra. Desta vez o 'evento' é o aparecimento sem explicação de alguns personagens que pertencem a uma realidade paralela. Um deles é o "Centurião Alfa", outro é uma versão de Batgirl...

Ao se tentar explicar os acontecimentos, se descobre que sua causa é um fenômeno denominado: 'compressão do tempo'. Pensa que o problema termina por ai? Claro que não! Também se descobre que há uma onda de 'apagamento' se movendo em direção ao final dos tempos!!

Talvez você pense: "Já vi isto antes!". E já viu mesmo! Pois, esta 'entropia' é similar aquela onda de anti-matéria, que destruiu os universos durante a "Crise nas Infinitas Terras". Imediatamente, os heróis passaram a investigar quem era o responsável (afinal já tinham experiência neste tipo de 'evento')...

E esta ai o maior problema desta história (a meu ver. Não precisa concordar). Quem aparentemente esta por trás desta história é o vilão chamado Extemporâneo. O problema é a real identidade do vilão. Como tinha de ser alguém conhecido, mas não importante demais, escolheram Hank Hall, também conhecido como Rapina...

Em consequência da 'Crise nas Infinitas Terras' o irmão de Hank, Columba, morreu. E isto o deixou muito perturbado, durante este período ele adquiriu poderes temporais (bastante conveniente...) e com isto, descobriu a linha de tempo do Universo DC. Sua manipulação do tempo, causava o 'apagamento' que citamos anteriormente.


Como é de 'praxe', vários heróis (nem tão) conhecidos morrem. Obviamente os heróis se juntam para derrotar, o agora vilão. Porém, numa reviravolta surpreendente, eles descobrem que por trás do vilão Extemporâneo, há um outro vilão ainda pior: Parallax!!


Sim, o 'vilão mor' é Hal Jordan!! Chocante!! O antigo grande heróis dos Lanternas Verdes, agora completamente ensandecido, adotou o nome Parallax e esta decidido a refazer o universo e impedir os eventos que destruíram Coast City! 

O Extemporâneo, era apenas uma 'ferramenta' para atingir seus objetivos! Esta saga tinha como objetivo, mais uma vez, limpar o excesso de realidades, heróis reformulados e novos que voltaram a surgir com uma velocidade espantosa, causando confusão nas cronologias das revistas. 

Lamento dizer, que não funcionou, já que outras 'Crises' vieram depois....

Os Links...


Sempre que possível disponibilizamos links, para nossos leitores poderem conhecer mais profundamente as revistas que compõem o assunto de nossa matéria e desta vez enviamos dois!! O segundo link tem as revistas adicionais, ligadas a série de alguma forma e estão na sequencia de leitura. Agora é só você escolher!








Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.