QUEM SOMOS NÓS

Como podem notar esta será uma postagem diferente das que normalmente fazemos. O objetivo é nos apresentarmos à nossos novos leitores e relembramos à nossas leitores mais antigos nosso propósito original. relembrarmos QUEM SOMOS. E o que queremos...

Bem se você é nosso leitor certamente já 'esbarrou' com o slogan de nosso blog em algum momento: "Seu Passado É Nosso Presente". Mais do que um trocadilho, esta frase espelha aquilo que procuramos trazer para nossos leitores e porque não dizer: amigos. 

Procuramos trazer à lembrança, ou em alguns casos o conhecimento, de produções do passado que moldaram aquilo que assistimos hoje. E achamos especialmente importante fazermos isto agora, pois presenciamos um certo descaso com o passado, com a memória...

Porém a história do BLOG MEMÓRIA MAGAZINE começa há muitos anos. Mais especificamente em 2016, quando foi fundado o grupo do Facebook: MEMÓRIA NERD. Seu fundador Ney Bellas tinha como intenção expandir aquelas conversas que temos com amigos em um barzinho ou em algum evento, em que relembramos nossa infância e o que assistíamos no cinema e na TV (especialmente TV, pois no passado não era tão fácil frequentar um cinema). 

Digam o que disserem, estas conversas eram os melhores momentos dos encontros, pois era ai que deixávamos de lado todas nossas preocupações, obrigações e frustrações. Lembrávamos detalhes, falas, nomes, títulos, canais de exibição, enfim voltávamos no tempo. Por que não expandir estes momentos? Por que esperar eventos em que estivéssemos juntos para se tocar no assunto? Uma pagina no Facebook daria uma oportunidade de quase diariamente voltarmos a este mundo fantástico. E nasceu o "Memória Nerd". 

A partir daqui preciso me desculpar pois talvez o texto se torne um pouco mais pessoal. Ney Bellas também escrevia eventualmente para o Blog ACTIONS COMICS (o original), que eu gostava de ler por terem várias matérias sobre quadrinhos. Certo dia apareceu um texto sobre a animação "Branca de Neve e os Sete Anões", que atualmente por uma razão meio idiota (ao meu ver) foi 'cancelada'...

Acontece, que esta animação tinha um sentido especial para mim. Foi a primeira vez em que fui ao cinema  e embora hoje alguns possam achar uma coisa banal, para mim foi algo fantástico! Não só o desenho, mas as instalações do teatro, com escadas em caracol, dois andares, enfim uma experiência mágica para minha idade. E pela primeira vez comentei alguma coisa na internet. O que escrevi agradou ao autor e ele me convidou para o grupo (que eu não tinha a menor ideia de como funcionava, pela falta de 'intimidade' com um computador e com a internet...). 

Haviam apenas 38 membros na época e o grupo fazia um ano (por coincidência). Para minha alegria, o objetivo do grupo era exatamente de algo que eu conhecia bem e gostava de falar sobre: velhas produções de cinema e TV. Mas, como já disse, eu nem sabia que eu podia comentar (!!) e muito menos postar no grupo ("Santa ignorância, Batman!)!! Fui informado pelo Ney sobre estas possibilidades e fiz minha primeira postagem, que era sobre Irwin Allen e como havia sido esquecido. 

Depois disto tive o privilégio de ser convidado para a administração, que faço parte até hoje. Quando chegamos a 600 membros, um novo membro foi convidado para a administração. Esta pessoa trouxe de outros grupos (não sei se sem seu conhecimento dos envolvidos) cerca de outras 1000 pessoas e acabou também fazendo parte da administração. Porém, por causa de uma violação das regras (que ele mesmo fazia questão de impor) ele decidiu sair do grupo (não gostou de ser chamado a atenção) e simplesmente...RETIROU todos os membros que havia trazido! Ou seja, da noite para o dia, caímos de 1800 membros para 600 (ele tirou os que trouxe e mais alguns de extras)!!

Foi um baque, como podem imaginar! Porém, para nossa alegria, os 600 que ficaram nos ajudaram a trazer a quantidade que saiu e muitos mais em uma questão de 3 meses!! O grupo 'tomou força' e surgiu a ideia de se fazer o Blog (vindas de Ney, é claro! Pois eu não fazia ideia do que era escrever para um!). 

Assim, em 18 de maio de 2018 estreava o Blog MEMÓRIA MAGAZINE. Como ele estava vinculado ao grupo "Memória Nerd" do Facebook, o nome do grupo foi mudado, ficando o mesmo do blog. A matéria de estreia, escrita por Ney envolvia a animação de 2004 "MEGAS XLR". Eu estrearia minha primeira matéria em 19 de maio, falando sobre a série: "EERIE, INDIANA" de 1991, que possivelmente poucos devem ter ouvido falar e por isto mesmo escrevi...

Uma das características de nossas matérias era que sempre possível colocávamos links para que os interessados pudessem rever ou conhecer a produção sobre a qual estávamos falando. E isto nos custou caro e nos deu um segundo 'baque', depois do 'expurgo' que aconteceu no grupo do Face: o facebook simplesmente BLOQUEOU O BLOG em sua plataforma. Não podíamos divulgar nossas matérias colocando o link direto! E, infelizmente, grande parte dos leitores preferem clicar e serem transferidos diretos para a matéria, sem ficar procurando ou pesquisando dentro do Blog. 

Durante um tempo, a solução que encontramos foi colocar os links com espaços sempre que havia algum 'ponto' ou 'barra invertida", avisando aos leitores que eles teriam de copiar e colar o endereço, eliminando os espaços. Felizmente, assim como aconteceu com o grupo no Facebook, nosso Blog também resistiu a adversidade e continuou crescendo e sendo acessado por uma boa média de leitores. 

E  para a nossa alegria, recentemente o facebook RETIROU O  BLOQUEIO e voltamos a poder postar os links diretos. Agora nos empenhamos em trazer matérias que a principio parecem ser as mesmas de outros blogs nostálgicos, mas é uma impressão errada!! Nossas matérias tem procurado sair do lugar comum de outros blogs, temos procurado curiosidades e informações que os outros não dão. 

Nosso objetivo é o mesmo daquele que deu inicio ao grupo no face: trazer de volta a memória, aquelas produções do passado, que alegraram nossa infância e que nos deixa com saudades. Queremos 'matar' esta saudade! E sempre que possível (algumas produções se perderam) anexamos trechos ou episódios completos dos desenhos ou filmes abordados...

Mas, não nos limitamos a falar apenas de filmes e animações. também temos sessões sobre quadrinhos, que relembram histórias hoje esquecidas e desconhecidas por muitos. Sessões sobre livros, que merecem uma olhada mais de perto. Sessões sobre personalidades do cinema e da TV. Sobre curiosidades envolvendo roteiros de filmes e séries; sobre relacionamentos entre os atores; sobre os legados deixados pelos filmes, séries, animações, etc.. 

Tudo para atingirmos nosso objetivo: relembrar sua infância; mostrar como as antigas produções são o 'esqueleto' daquilo que você aprecia hoje. E por isto queremos convidar vocês, para explorarem nosso Blog. Aqueles que ainda não o conhecem: venham e conheçam! Com certeza encontrará alguns assuntos super interessantes. 


Aguardamos vocês todos!! 


Abaixo enviamos alguns links que talvez lhe interessem e que refletem os objetivos do Blog: 


Primeiras Postagens: 

Animação em Foco: MEGAS XLR (2004)

Falando em Série: EERIE, INDIANA (1991) - ONDE TUDO ACONTECE


Postagens Diversas: 

Falando em Série - Pilotos Rejeitados: DEGRAUS DO PASSADO de Irwin Allen (1976)

Na Estante: com DEAN KOONTZ - O GUARDIÃO (1988)

Na estante com ANNE RICE: AS CRÔNICAS VAMPIRESCAS (The Vampire Chronicles)

Conversa de Cinema: AGENTES SECRETOS - MATT HELM

Papo Furado: AS TARTARUGAS NINJAS (Teenage Mutant Ninja Turtles - TMNT) 1984

Papo de Cinema: O NASCIMENTO DOS FILMES DE TERROR.

Trash Movie | O HOMEM COBRA (Sssssss) - 1973

FALANDO EM SÉRIE: "EERIE, INDIANA" - CENTRO DE ESTRANHEZA DE TODO O UNIVERSO!  (Atualização)


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.