Trash Movie | O HOMEM COBRA (Sssssss) - 1973


Em mais uma edição de nossa coluna sobre TRASH MOVIES vamos aos anos 80 revisitar um clássico absoluto das noites de domingo no SBT, o HOMEM COBRA. Um filme de terror com pitadas de ficção científica que apesar de ser inegavelmente um clássico TRASH, diferente da maioria dos filmes similares, este longa consegue ser realmente assustador. Muita gente foi assombrada por pesadelos e calafrios, a cada vez que este longo era reprisado na TV. Enfim, se você já assistiu, venha conosco conhecer algumas interessantes informações e curiosidades sobre esta produção. Se nunca viu ou ouviu falar, não perca a chance de conhecer esta pérola do terror oitentista. Sem mais delongas, vamos a matéria!

SINOPSE: Um suspeito ofiologista (Parte da zoologia que trata das serpentes) esconde o insano desejo, de transformar um ser humano numa serpente. Percebendo que seu novo assistente é a cobaia perfeita, o médico começa a lhe aplicar algumas injeções de seu novo soro. Logo, o rapaz começa a apresentar sintomas perturbadores.


Título: O HOMEM COBRA
Título Original: Sssssss
Ano: 1973
País: EUA
Genero: Terror/Ficção
Duração: 99 minutos
Direção: Bernard L. Kowalski
Produtor: Daniel C. Striepeke
Roteiro: Hal Dresner e Daniel C. Striepeke
Elenco Principal:
- Dirk Benedict - David Blake
- Strother Martin - Dr. Carl Stoner
- Heather Menzies - Kristina Stoner
- Richard B. Shull - Dr. Ken Daniels
- Tim O'Connor - Kogen
- Jack Ging - Xerife Dale Hardison
- Kathleen King - Kitty Stewart
Cinematografia: Gerald Perry Finnerman
Edição: Robert Watts
Trilha sonora: Patrick Williams
Produção: Universal Pictures / The Zanuck / Brown Company
Distribuição: Universal Pictures
Data de lançamento: 18 de julho de 1973 (Los Angeles)
Orçamento: US$ 1.030.000,00

OPINIÃO:

Para quem se lembra da Sessão das Dez, no SBT, este filme é inesquecível. Porém, acho que este filme não é devidamente valorizado pela critica especializada e até mesmo, por alguns cinéfilos por ser um filme B, de baixo orçamento, essencialmente um TRASH. Digo isso, pois apesar de ser uma produção modesta, acho que ela obteve êxito em sua proposta de entregar um filme assustador. O roteiro trás uma sutil influência do mestre do terror: Stephen King. Vejo isso no ritmo e principalmente, pela presença dramática e até romântica de alguns pontos da história. Elementos essenciais na construção do terror, conforme a história caminha pro ápice final. Enfim, quem não assistiu assista sem preconceitos e com certeza, será surpreendido por um filme perturbador, com uma ótima trilha de suspense e com algumas cenas bastante impactantes e assustadoras. Sem dúvida, um filme muito segmentado e recomendada, exclusivamente para fãs de horror e suspense. Nota: 7/10

BÔNUS: O HOMEM COBRA (1973) - Leg

CURIOSIDADES:

- Uma qualidade deste filme está em utilizar serpentes vivas (nada de CGI). Foram adquiridas cinco (5) King Cobras importadas da Tailândia e todas as cobras venenosas apresentadas eram autênticas.

- Na cena em que o Dr. Stoner injeta pela primeira vez o soro em David, realmente foi feita uma punção hipodérmica em Dirk Benedict com a agulha. Reparem que há uma gota de sangue em seu braço (informação do site IMDB).

- Originalmente intitulado SSSSnake, os distribuidores mudaram o título para o agora famoso "Sssssss" para manter o filme mais misterioso para os cinéfilos.

- O mangusto usado no filme não era um mangusto de verdade. Em vez disso, o animal usado foi uma tayra. Um membro da doninha nativa da América Central tropical e da América do Sul tropical.

- O ator Dirk Benedict mais tarde ganharia fama internacional, principalmente por seus personagens em "Galactica" (Tenente Starbuck) e "Esquadrão Classe A" (Cara de Pau).

- Para a cena final, Benetict teve que ser transportado de maca para o set, porque já não podia mais se mover como humano.


Gostou desta postagem???

Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 

Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes... 

Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse:



Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.