Baú de Revistas | A ESPADA SELVAGEM DE CONAN - #001 à #205 (Completa!)


No universo da fantasia, poucos personagens alcançaram a magnitude de CONAN: O BÁRBARO A revista 'A Espada Selvagem de Conan', publicada originalmente nos EUA como 'Savage Sword of Conan' (1974-1995) e no Brasil em 1983, foi fundamental para consolidar o mito do invencível guerreiro cimério. Com histórias épicas, arte vibrante e uma brilhante mistura de magia, ação e aventura, essa revista cativou leitores mundo afora. Vamos abrir nosso BAÚ e mergulhar no resgate da MEMÓRIA dessa publicação icônica. De quebra ainda vamos lhe oferecer como bônus TODAS as scans destas revistas do guerreiro bárbaro. Não perca mais tempo e embarque nessa aventura conosco!


A Espada Selvagem de Conan foi uma revista em quadrinhos mensal da Editora Abril, que narrava as aventuras do personagem Conan, criado por Robert E. Howard. Seu formato "magazine" (grande) e arte em preto e branco, lhe permitia escapar das adequações do padrão de censura permitindo histórias e desenhos mais adultos e violentos, raramente vistos em outras publicações da época.


Lançada em 1984 e publicada até 2001 (205 números), a edição brasileira era uma versão da revista americana "Savage Sword of Conan" surgida em 1974. Na versão brasileira tinha 68 páginas e além das aventuras do Cimério, trazia algumas histórias curtas de outros personagens do seu universo ou igualmente criados por Robert E. Howard: Kull, Salomão Kane, Valéria, Bront, Bran Mark Morn e outros. As edições originais passaram a ser republicadas em 1991 (57 edições) e houve também treze revistas coloridas.

Clique AQUI!

Criado pelo escritor texano Robert E. Howard em 1932. Ele fez sua primeira aparição na revista Pulp Weird Tales no conto chamado (em português, “A Fênix na Espada". Howard escreveu mais dezenove histórias e um romance protagonizados pelo personagem (três dos contos só publicados após sua morte), sendo que outros escritores de renome também criaram histórias de Conan ou reescreveram contos, a partir de sinopses e fragmentos originais após 1936, ano em que Howard se suicidou. Dentre esses recuperadores e continuadores da obra de Howard se destacam L. Sprague de Camp e Lin Carter. 

Conan é descrito por seu criador como um homem de grande estatura, com cabelos pretos cortados em um estilo quadrado, olhos azuis, pele bronzeada e um físico musculoso. O cimério é um homem rústico honrado, leal e com um certo senso de humor, além de ser extremamente forte, combativo, inteligente, ágil e resistente.


As histórias de Conan se passam na Era Hiboriana, um período fictício que Howard criou para ambientar suas aventuras. Esse mundo é pós-Atlântico e é repleto de reinos, cidades-estado e civilizações antigas. Suas histórias são repletas de aventuras heroicas, envolvendo princesas, magos e batalhas épicas.

Conan, o Bárbaro é possivelmente o maior personagem da literatura de fantasia heroica já criado. Mesmo após décadas, continua a ser um dos personagens mais duradouros e influentes da literatura de fantasia, inspirando gerações de leitores e fãs.



Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..

TALVEZ TAMBÉM SE INTERESSE EM LER: 


Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.