GIGANTA (1944)


Eis aqui uma das vilãs da galeria de inimigos da Mulher Maravilha, mas que é constantemente vista em grupos de vilões, normalmente enfrentado a Liga da Justiça. Principalmente, nas animações, desde o antigo desenho dos Super Amigos da Hanna Barbera.
Em sua forma aumentada, a vilã possui super força proporcional a seu tamanho, além de resistência e invulnerabilidade limitada. Ela em média tem o tamanho de 15 metros, mas há relatos de que pode alcançar os 30 metros de altura.
GIGANTA, assim como a Mulher Maravilha, foi criada pelo Dr.William Moulton Marston e Harry G. Peter e fez sua primeira aparição na Mulher Maravilha #9, junho 1944.
Agora, quanto a sua origem, é no mínimo algo diferente. A Versão concebida em 1944 nos apresenta uma personagem que era uma gorila fêmea, que foi evoluída para uma mulher graças à uma máquina de um tal de Professor Zool. Nessa época, Giganta era apenas uma mulher super forte e semelhante a uma mulher das cavernas. Porém, com o passar dos anos, a personagem sofreu algumas reformulações e em 1966, na revista Mulher Maravilha #163, conhecemos a Dra. Doris Zuel, uma cientista com uma doença fatal que a faz tentar trocar de corpos com a Mulher-Maravilha. A Vilã tem seus planos frustrados e acaba presa no corpo de uma gorila, porém depois consegue transferir seu intelecto para o corpo de uma artista circense chamada Olga que se apresentava com o nome de Giganta, pois tinha a incrível habilidade de aumentar de tamanho. O Detalhe é que esta artista estava em coma na ocasião, vitima de uma misteriosa “Xamã”. Daí por diante, a Dra. Dóris Zuel manteve a alcunha de Giganta e passou a ser a vilã que conhecemos. Recentemente nos  Novos 52, esta origem foi novamente reformulada. Na nova versão Dóris Zeuel era uma criança com um grave doença que é submetida a processo experimental que lhe curou e acabou lhe dar a habilidade aumentar de tamanho, contudo quanto maior ela fica menor a sua inteligência.
GIIGANTA, desde sua criação participa de grupos de vilões. O Primeiro foi  a Corporação Vilania, Liga da Injustiça, Sociedade Secreta dos Super Vilões, Seis Secretos, Fúrias Femininas e até aonde soube chegou a ser recrutada pelos agentes da SOMBRA.
Uma curiosidade: Giganta fora dos quadrinhos, apareceu no telefilme (TRASH) “Legends of the Superheroes” (1979), onde foi interpretada por Aleshia Brevard. 
Dentro do REBIRTH DC eu não soube de nada relacionado a esta personagem.

Giganta aparece em Liga da Justiça (Série animada) no episódio “Secret Society”. Nesta versão ela aparece um pouco semelhante aos quadrinhos. Ela era uma gorila fêmea filhote, e é transformada pelo Gorila Grodd e desde então se tornou seguidora devota de Grodd. Neste episódio ela consegue recrutar O Sombra na sociedade secreta do Grodd. Durante sua primeira batalha com a Liga da Justiça ela consegue derrotar a Mulher Maravilha com a ajuda de Nevasca.
Giganta aparece em Liga da Justiça Sem Limites no episódio “Ultimatum”. Ela tenta soltar Grodd da prisão com a ajuda de Bizarro ( a quem ela manipula fingindo estar apaixonada). Em uma missão para Grodd quando tem que roubar o cadáver do príncipe viking, ela quase acabou em coma quando Ajax tentou ler sua mente e desencadeou um implante de mente por Grodd, para impedir a Liga da Justiça de saber os planos da Sociedade Secreta. No entanto no episódio “The Great Brain Robbery”, Giganta está aparentemente recuperada. Quando a sociedade secreta torna-se dividida entre Luthor e Grodd, ela apóia Luthor por estar irritada com Grodd por ele tê-la manipulado. Quando Darkseid ataca os últimos membros da sociedade, ela recorre a Liga da Justiça para que a ajude. Ela vai defender Paris junto com o flash e o Lanterna verde. No final da série Giganta até da um beijo rápido em Flash e depois foge
.

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: GRUPO & PÁGINA.


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.