Falando em Série:UFO, A SÉRIE (1970)

UFO foi uma série britânica de ficção científica, criada por Gerry Anderson e Sylvia Anderson, produzido pelas companhias Century21 Production e Incorporated Television Company (ITC) e apresentado originalmente pela ITV, na Inglaterra, entre 16 de setembro de 1970 até 24 de julho de 1971, num total de 26 episódios de aproximadamente 50 minutos cada. Reg Hill participou da produção e a distribuição ficou a cargo da ITC Entertainment de Lew Grade. No Brasil, a série estreou em 26 de outubro de 1973, uma sexta-feira, na TV Record.
A partir de 1972 a série começou a ser apresentada nos Estados Unidos, através da rede CBS, obtendo já em suas primeiras emissões, um êxito muito favorável, fazendo com que os seus criadores (Gerry e Sylvia Anderson) considerassem a possibilidade da produção de uma segunda temporada ou mesmo de um spin-off ambientado 20 anos no futuro, mas esse projeto acabou sendo arquivado. Pouco tempo depois, a ideia foi novamente reformulada e se converteu numa outra grande série chamada Space: 1999, na qual foram conservados somente alguns poucos elementos de seu predecessor, como por exemplo, a Base Lunar.
A premissa da série era bastante simples: num futuro distante, 1980 (temos que lembrar que a série foi produzida no início dos anos 70) a terra sofre um grande ataque por parte de uma desconhecida raça de alienígenas, cujos objetivos nunca ficaram bem claros.
Somente alguns episódios nos dão uma vaga idéia, de que o plano dos alienígenas era raptar os humanos e utilizar "alguns órgãos humanos" para fazer transplantes nos seres mais envelhecidos de sua raça e dessa maneira prolongarem suas vidas.
A principal arma  que os alienígenas tinham eram os seus discos voadores, mas também tendiam a fazer uma espécie de "guerra psicológica", criando alucinações nos seres humanos, criando dubles, manejando mentes, entre outras coisas do gênero.
Para impedir estes ataques, o governo terrestre decide criar uma poderosa organização militar, para repelir estes ataques e assim é criado a SHADO (Supreme Headquarters Alien Defence Organisation), algo como um Quartel General Supremo da Organização de Defesa Alienígena.
Esta organização contava com várias pessoas para combater os extraterrestres, bem como uma base na Lua, uma rede de satélites, submarinos e os famosos interceptadores que eram naves de combate bastante parecidas com os Vipers, da série Galáctica, que carregavam um míssil somente, mas muito eficiente.
Elenco:
• 1.1 Comandante Ed Straker (Ed Bishop)
• 1.2 Coronel Paul Foster (Michael Billington)
• 1.3 Tenente Gay Ellis (Gabrielle Drake)
• 1.4 Coronel Alec Freeman (George Sewell)
• 1.5 General James Henderson (Grant Taylor)
• 1.6 Coronel Virginia Lake (Wanda Ventham)
• 1.7 Capitão Peter Carlin (Peter Gordeno)
• 1.8 Tenente Nina Barry (Dolores Mantez)
• 1.9 Capitão Lew Waterman (Gary Myers)
• 1.10 Tenente Keith Ford (Keith Alexander)
• 1.11 Tenente Ayshea Johnson (Ayshea Brough)
• 1.12 Dr. Doug Jackson (Vladek Sheybal)
• 1.13 Tenente Joan Harrington (Antonia Ellis)
• 1.14 Senhorita Ealand (Norma Ronald)

UFO 1970 - T1E01 - Identified - Identificado (Legendado em Português BR) exibido em 16 de setembro de 1970
SINOPSE:
Após 10 anos de planejamento, a SHADO entra oficialmente em operação e intercepta o seu primeiro OVNI. Um piloto alienígena é capturado e se descobre nele órgãos humanos transplantados.
Atores convidados:
Shane Rimmer e Michael Mundell
Uma das coisas que vale a pena ressaltar em UFO são os efeitos especiais, onde Gerry Anderson aplicou toda sua experiência adquirida em suas séries com marionetes. Assim a série é impregnada de maquetes e modelos em escala.
Outro ponto a se destacar são as vestimentas dos membros da SHADO, com uma indumentária do século XXI criada especialmente por Sylvia Anderson. Entre as coisas mais curiosas da série são as garotas da Base Lunar que usam perucas violetas, muito chamativas, mas que nunca foi explicado exatamente a sua função, mas esteticamente combinam muito bem com as vestimentas.

O conteúdo desta postagem é uma contribuição do amigo: Alexandre Rolim.

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD MEMÓRIA MAGAZINE.


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.