Falando em Série: INVASÃO AMÉRICA - 1998


No ano de 1994, o diretor Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen, decidiram se juntar e fundar uma empresa onde pudessem produzir seus próprios filmes e séries, sem a intervenção dos grandes estúdios.  Surgia a "DreamWorks", que como o próprio nome sugere, é um sonho , um 'trabalho dos sonhos'. Todos sabemos que é impossível se fazer algo sem os grandes estúdios. 

Bem, graças a este empreendimento tivemos a oportunidade de conhecer algumas boas séries, com boa produção e bons roteiros. E por incrível que pareça uma destas séries era uma animação, estamos falando de "Invasão América", uma série que não deixa a desejar diante de qualquer uma em live-action.

O problema é que os críticos não gostaram, disseram que não 'tinha coração', e que 'entediava o publico'. Por causa desta reação acabamos sem a continuação que certamente estava sendo preparada, tanto que  no final do episódio 13 aparece o letreiro: "Fim do Livro 1"...

A trama da série...

O roteiro não é exatamente inédito, tudo começa nos anos 80, o planeta Tyrus enfrenta alguns problemas com seus recursos naturais. O governante do planeta Cale-Oosha decide que eles deveriam começar a fazer contato com o planeta Terra em busca de um acordo que beneficiasse à ambos, porém seu tio Dragit pensa diferente, ele acha que eles devem atacar e subjugar a Terra, apropriando-se de seus recursos...


Dragit
Irrompe uma guerra civil, Cale tem de fugir e para isto conta com a ajuda de seu guarda-costa Rafe. Eles vem para a Terra e passam a viver em nosso planeta disfarçados de humanos. Durante sua estadia, Cole conhece Rita Carter e se apaixona por ela. Os dois se casam e tem um filho.

Depois de algum tempo fugindo das forças de Dragit, Cole decide voltar a seu planeta e organizar as forças de resistência, deixando na Terra sua esposa Rita e seu filho David aos cuidados de Rafe. 

O tempo passa e começamos a acompanhar a vida de David, agora um adolescente, que tem sua vida de repente totalmente mudada pelo ataque das forças opositoras de Tyrus. No processo sua mãe é morta, enquanto David descobre que não é apenas um humano comum, mas sim o herdeiro e futuro regente de um povo que planeja dominar seu planeta adotivo...



Uma curiosidade sobre a série é que o personagem General Konrad era dublado por Leonard Nimoy...

Bônus...

Como bônus estamos enviando os links que possibilitam assistir a série completa....

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
Episódio 6
Episódio 7
Episódio 8
Episódio 9
Episódio 10
Episódio 11
Episódio 12
Episódio 13



Convite:


Se você gostou desta matéria e gosta de matérias deste tipo, curta nosso blog e venha fazer parte de nosso grupo no face. O objetivo é relembrarmos produções que acompanharam nossa infância, nossa adolescência e talvez nos acompanhem até agora e tenhamos vontade de rever ou relembrar. 

VENHA! Curta e participe de nossa pagina: MEMÓRIA MAGAZINE  e faça parte de nosso grupo: MEMÓRIA MAGAZINE

3 comentários:

  1. Cara eu assistia e grava em VHS pena que não tenha co feudo digital pra venda. Obrigado por disponibilizar os videos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que cara. Enquanto der (e quando tiver ) as postagem irão acompanhadas com links....

      Excluir
  2. Muitíssimo obrigado! Eu achava que não tinha esses episódios no youtube. Vou passar para todos os meus Amigos que são fãs desse desenho. Obrigado!

    ResponderExcluir

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.