SCANS - THE WALKING DEAD (MEGA PACK) 2003


Em outubro de 2003, um jovem escritor, funcionário até então da Marvel Comics, de nome Robert Kirkman, resolveu criar uma história de zumbis. Para Kirkman, a história de um apocalipse é a história do ser humano, da sobrevivência e, sobretudo, da morte. The Walking Dead nasce muito antes de 2010, quando o autor levou sua obra-prima para a Fox e para o mundo. 
Lançado pela Image em 2003, The Walking Dead (no Brasil, "Os Mortos Vivos") é uma série mensal de quadrinhos que conquistou o espaço através do tempo e da qualidade do roteiro. Em algumas edições, o menor dos problemas dos personagens é o fato de o mundo ter ido pro espaço e estar repleto de zumbis devoradores de carne. A história se centra no policial Rick Grimes, que depois de ter sido baleado em uma troca de tiros, acorda de um coma sozinho em um hospital e descobre que enquanto esteve inconsciente, o mundo foi varrido por uma praga que matava e transformava seres humanos em zumbis. Sabendo disto, Rick passa a fazer o possível para reencontrar sua esposa Lori e seu filho, Carl, que fugiram antes que a praga tomasse conta do mundo. Os zumbis da história são seres humanos que após infectados através de mordidas, morrem e retornam como zumbis com algumas características próprias. Eles possuem a capacidade de identificar humanos pelo olfato. São atraídos para locais por sons e apesar de serem seres completamente solitários, acabam se juntando em "manadas" que após algum tempo, reúnem milhares de indivíduos que andam errantes em uma mesma direção. A forma de eliminação é a mesma de sempre, golpes certeiros que destruam o cérebro.
Se você é fã da série de TV, saiba que as hqs trazem muito mais da história, personagens com características diferentes, mais profundos e, claro, em outra plataforma. Para quem gosta de um bom quadrinho, essa é uma ótima dica.

Fonte: Vertigem hq 

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.

JUNTE-SE A NÓS: GRUPO & PÁGINA.


Um comentário:

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.