aniMEMÓRIA:TRIGUN (1998)



Eis aqui um excelente anime que os otakus mais novinhos não devem conhecer, mas que se você não conhece, precisa urgentemente conhecer! Bons personagens, boa história, bom desenvolvimento e um final surpreendente..

O mangá de Trigun foi escrito por Yasuhiro Nightow em 1995, já o seu anime veio três anos depois (1998) dirigido por Satoshi Nishimura e realizado pelo estúdio Madhouse com um total de 26 episódios, o sucesso trouxe em 2010 também um filme chamado Trigun: Badlands Rumble sob a mesma direção e roteiro de Yasuko Kobayashi.

No Brasil a série foi dublada e passada nos canais Cartoon Network em 2006 e também na TV pelo canal Play TV entre 2007 e 2008.

SINOPSE
Em um planeta desértico, sobreviventes de um naufrágio espacial vêm desenvolvendo uma rústica sociedade, que só consegue sobreviver no ambiente seco graças a resquícios da tecnologia das naves caídas. A água tem de ser retirada de poços dos poucos veios subterrâneos disponíveis e a eletricidade é produzida por seres orgânicos que haviam sido criados com esse fim específico. Nesse mundo onde a subsistência é difícil, muitos optam pelo crime, por isso há muitos pistoleiros, ladrões, latifundiários e mesmo mercadores de escravos, e como conseqüência há também caçadores de recompensa que os perseguem. As cidades são poucas e muito distantes umas das outras. As maiores têm nomes de meses (Augusta, May e Julho, que foi destruída). O transporte entre elas é feito através de estranhos animais bípedes para as curtas distâncias, ônibus e carros para as médias e grandes locomotivas que não precisam de trilhos — os navios do deserto — para as grandes.
Trigun conta a história da vida errante de Vash, The Stampede. Vash é um pacifista fanático que, apesar de carregar um potente revólver, recusa-se a matar quem quer que seja e evita ferir seus oponentes quando tem chance. Apesar desse caráter, Vash é tido como o criminoso mais perigoso do planeta, reputação devida ao fato de ser o único sobrevivente da destruição da cidade de Julho, o que o torna o principal suspeito do cataclisma. Além dessa acusação inicial, as perseguições cada vez mais intensas que sofre por parte de caçadores de recompensas (que pouco se importam com vítimas colaterais) e suas fugas espetaculares e destrutivas só fazem aumentar sua fama e o preço por sua cabeça.

Por ser produzido nos nos 90, pode não agradar os novos fã de animes, simples, mas com uma qualidade gráfica é boa e contem ótimas cenas de ação.

É um anime divertido e até a versão com a dublagem nacional é excelente. Possui uma ambientação atraente principalmente pra quem curte um faroeste, os personagens são cativantes e o enredo descompromissado, porém cativante nos leva numa fascinante viagem animada. O único lamento é que são apenas 26 episódios de uma única temporada.
Trigun também traz uma boa trilha sonora e boas lutas, com direito a duelos de pistola e tiroteios contra robôs assassinos.

Link para assistir ou baixar TODOS os episódios online:
LEGENDADO ou DUBLADO


Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook.

Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.