HERA VENENOSA (Poison Ivy) 1966


Criada por Robert Kanigher, sua primeira aparição foi em Batman #181 (junho de 1966), no Brasil aconteceu na Batman #79 - EBAL (janeiro de 1968). 
Hera Venenosa é o alter ego da Dra. Pamela Lillian Isley - uma das inimigas mais antigas e duradouras do Homem Morcego. No cinema, foi interpretada por Uma Thurman (no filme "Batman e Robin", de 1997).
Atualmente, os poderes da vilã incluem imunidade a todos os tipos de toxinas e venenos, até mesmo ao gás do Coringa. Ou seja, é virtualmente imune a qualquer coisa que os humanos possam considerar letal, incluindo bactérias, vírus, fungos e todos os tipos imagináveis de venenos. Ela pode controlar plantas e acelerar ou desacelerar o crescimento das mesmas. O seu corpo produz toxinas bioquímicas que podem causar o envenenamento ao simples toque se assim ela quiser. Ela tem a capacidade de facilmente encantar e manipular as pessoas, especialmente os homens, através do uso dos seus feromônios especiais. Hera já assassinou várias pessoas com um único beijo. 
Hera tem um intelecto extremamente avançado, enorme resistência à dor, é extremamente ágil e forte e possui capacidade de escalar paredes.
Em sua origem mais conhecida, Pamela Isley após cometer um roubo, foi envenenada por Jason Woodrue (Homem Florônico), seu cúmplice, mas a mesma, em vez de morrer, sofreu uma mutação bioquímica a nível genético e desenvolveu as habilidades descritas acima. No começo de sua carreira criminosa, utilizava plantas venenosas como armas letais, mas logo começou a controlar monstros vegetais.
Contudo, sua origem nos Novos 52 dá uma visão bastante distinta das anteriores e mais complexa. Antes de ser a Hera Venenosa, ela era uma menina chamada Pamela que cresceu em um lar violento. O seu pai batia em sua mãe, e chegou a matá-la. Ela também tinha um problema de saúde em sua pele que a impedia de estar exposta ao exterior. 
Já na faculdade, Pamela se dedicou a estudar a manipulação mental através das toxinas das plantas. Mais tarde, em um estágio nas Indústrias Wayne, ela teve problema com Bruce Wayne devido ao seu trabalho com feromônios.  Ele a mandou embora, mas quando os seguranças vieram buscá-la ocorreu um acidente e as substâncias químicas caíram acidentalmente na cientista e assim a Hera Venenosa nasceu.
Ela também já trabalhou para o governo Americano como Mercenária, em troca, recebeu anistia por seus muitos crimes. Hera Venenosa é uma personagem muito violenta e uma assassina fria e desequilibrada emocionalmente.
Possui uma amizade com a psicótica Arlequina, com a qual já se aliou muitas vezes em seus crimes e aventuras. No entanto, Hera venenosa sente inveja da Mulher-Gato e uma forte atração pelo Batman, uma espécie de amor destrutivo. 
Hera Venenosa já integrou o Esquadrão Suicida, a Liga da Anarquia, a Sociedade Secreta dos Super Vilões, o Gangue da Injustiça e até as Aves de Rapina. Mas o time que mais se destacou na vida de Hera foi mesmo as Gotham City Sirens, um trio composto por ela, Arlequina e Mulher gato.


Uma curiosidade: Assim como uma planta, Hera Venenosa precisa de absorver muita luz do sol para poder converter em energia. Logo, se estiver muito tempo sem receber a luz solar, seu corpo e poderes enfraquecem.

LEIA TAMBÉM: A Mulher Leopardo (CHEETAH) 1943

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.
JUNTE-SE A NÓS: GRUPO e PÁGINA.

Um comentário:

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.