Falando de Série | AS AVENTURAS DE GUILHERME TELL ( Crossbow) -1987


Crossbow: As Aventuras de Guilherme Tell foi uma série de TV de ação/aventura transmitida pelo "The Family Channel" de 30/08/1987 a 11/02/1989. A série foi produzida por Steven North e Richard Schlesinger para Robert Halmi Inc. e co-produzida pela rede francesa de televisão FR3, filmada inteiramente em locações na França. Na Grã-Bretanha, o seriado também ficou conhecido como William Tell. 
Compunham o elenco: Will Lyman (Guilherme Tell), David Barry Gray (Mateus Tell), Nick Brimble (Horst), Hans Meyer (Tyroll), John Otway (Conrad), Bernard Spiegel (Weevil), Bertie Cortez (Ambrose), Dana Barron (Eleanor), Jeremy Clyde (Hermann Gessler), Sarah Michelle Gellar (Cessie).
Crossbow ("besta" em inglês) tentava mostrar como era a vida na Suíça do Século XIV, e em especial de Guilherme Tell (Will Lyman), um caçador que tinha fama de ser um exímio atirador, insuperável no uso da besta  e que viria a se tornar um famoso herói ao estilo "Robin Hood". 

Tell vivia com o seu filho num País dominado pelo autoritário Gessler (Jeremy Clyde), que tentava incutir o medo e o respeito dos seus súbitos pelo meio da força e os obrigava a todo o tipo de situação. Um dia decide colocar no centro de uma cidade um enorme poste com o seu chapéu no topo, e todos os que por lá passassem deviam se curvar em reverência ao seu soberano, o que todos cumpriam com medo dos castigos que podiam ocorrer.
Todos menos Tell que se recusava a curvar perante aquilo, e um dia essa insubordinação é presenciada pelo próprio Gessler que vê Tell mais o seu filho de 8 anos a passar diante do poste sem se curvarem conforme as suas ordens. O tirano manda os seus guardas prenderem Tell e condena-o à morte ali mesmo e, num ato de loucura, decide que este pode salvar-se se conseguir acertar numa maçã na cabeça do seu filho com uma seta. O filho foi colocado a uma considerável distância do Pai, e mesmo com a pressão de poder morrer se falhasse e que podia matar o seu filho, Tell consegue com uma besta um tiro certeiro e que assim dá início a uma série que embora curta, marcou os finais de tarde da Rede Manchete, com a dublagem da Álamo.


Foram 72 episódios que proporcionavam um final de tarde emocionante vendo uma daquelas séries de aventura emocionante e que já nos deixava logo entusiasmados mesmo antes do episódio começar, uma série com imagens de ação medieval acompanhadas por uma trilha sonora fabulosa que davam às imagens um sentido ainda mais épico.

Agora, depois de ditas estas coisas, fique com o episódio piloto:
Crossbow As Aventuras de Guilherme Tell (episódio piloto) from Ney Bellas on Vimeo.

Guilherme Tell é um herói lendário e seu nome original em alemão é Wilhelm Tell, seu nome foi anglicanizado nos EUA sendo conhecido como William Tell, por isso o personagem tem esse nome na versão americana. No Brasil, o herói é conhecido como Guilherme. Por aqui, a série foi exibida pela Rede Manchete com dublagem da Álamo.

Gostou desta postagem???
Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 
Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Talvez se interesse por estas outras postagens:

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.