Animação em Foco: X-MEN: A SÉRIE ANIMADA (1992)


Em 31 de outubro de 1992 na FOX estreava X-Men Animated Series, ou somente, X-Men, o melhor desenho animado seriado sobre os mutantes da Marvel até hoje! Desde sua estréia foi um sucesso de audiência. A série durou 5 temporadas, com um total de 76 episódios, encerrando em 1997. Um feito que até hoje ainda não foi superado. Esta animação se destaca como a série animada da Marvel Comics de mais longo duração com seus 76 episódios. O segundo mais longo, estreou na década de 1990, a série animada Spider-Man, que durou 65 episódios.
Produzido por Larry Houston, a série trouxe uma das mais conhecidas formações dos X-Men: Ciclope, Wolverine, Tempestade, Professor Xavier, Gambit,Vampira, Fera, Jubileu e Jean Grey.
Esta animação foi uma das grandes responsáveis pela conquista da legião de fãs que os X-Men vem acumulando ao longo dos anos!
No Brasil, foi exibida pela Globo, na TV Colosso em meados dos anos 90, voltando a ser exibida na edição de sábado da TV Globinho até o mesmo ser substituído pelo programa TV Xuxa. A série voltou a ser exibida na TV Globinho diária por um curto período de tempo.
Em Novembro de 1992 a Marvel Comics lançou: "X-Men Adventures" que adaptava as três primeiras temporadas da animação, até se tornar "Adventures of the X-Men" em Abril de 1996, continuando semanalmente as histórias apresentadas antes do cancelamento do desenhos, ela durou até Março de 1997.
A série também foi adaptada para diversos jogos eletrônicos, tais como:
X-Men (1993);
X-Men: Mutant Apocalypse (1994);
X-Men: Children of the Atom (1994);
Marvel Super-Heroes (1995);
X-Men vs. Street Fighter (1996);
Marvel Super Heroes vs. Street Fighter (1997);
Marvel vs. Capcom: Clash of Super Heroes (1998).

 Caso queira assistir (ou baixar) outros episódios, clique aqui: MEGA

Sinopse:
X-Men A Serie Animada Conta a Historia dos mutantes, humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana. Tensão esta exacerbada por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.
Para combater estes "mutantes malignos" (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, ( ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de "harmonia inter racial". Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, Charles deu, assim, início ao seu sonho.

CURIOSIDADES:
  • O episódio A Cura da primeira temporada mostra pela primeira vez a ideia de uma "cura" para os mutantes, muito antes de Joss Whedon colocar a ideia nos quadrinhos dos mutantes e da ideia aparecer no filme X-Men 3: O Confronto Final.
  • O personagem Morfo não fazia parte das HQs na época, somente anos depois foi inserido [Morfo tinha feito sua primeira aparição X-Men vol. 1 #35 (Agosto de 1967), mas com o nome de Changeling].
  • Depois que a série parou de ser transmitida no Estados Unidos, lançaram um título semanal chamado The New Adventures of X-Men contando a história de onde parou.
  • Na dublagem brasileira vários foram os erros na tradução dos personagens. O vilão Ômega Vermelho, os membros da Tropa Alfa Pigmeu, Estrela Polar e Aurora tiveram seus nomes mantidos no original inglês, enquanto Guardião, personagem importante do passado de Wolverine, foi erroneamente chamado "Vindicator" (na realidade, a esposa dele, Heather Hudson é quem usaria tal codinome ao substituí-lo na tropa). A vilã Lady Letal, porém, teve seu nome equivocadamente traduzido e figurou na série com a alcunha de "Dama da Morte".
  • No Japão, o desenho teve duas aberturas em anime.
  • Em 2009, o portal IGN elegeu a série como a 13ª melhor série animada de todos os tempos.
Saiba mais clicando AQUI!

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.