Animação em Foco: LUNÁTICOS A SOLTA (Loonatics Unleashed) 2005


Esse post traz a memória um desenho que marcou poucos e foi esquecido por muitos, passou batido pelas TVs brasileiras e deixou poucos órfãos. Será?


LUNÁTICOS A SOLTA (Loonatics Unleashed) é um desenho animado produzido pela Warner Bros. Animation e inicialmente veiculada pelo Kids WB! e Cartoon Network. O desenho estreou nos EUA a 17 de Setembro de 2005, e no Brasil no dia 4 de Abril de 2006. Foram produzidos vinte e seis (26) episódios em duas (2) temporadas. E antes que eu esqueça...Eu gostava DEMAIS! (Acho que ainda
 gosto!)

 

O desenho é baseado nos Looney Tunes e foi definido pela Warner como uma série de comédia de ação. Lunáticos à Solta é uma mistura do estilo irreverente dos tradicionais curtas animados da Warner com um estilo mais moderno de ação, com os personagens desenhados em um estilo anime, lembrando um pouco a primeira animação dos Teen Titans (Jovens Titãs).

Os Lunáticos eram originalmente para serem novas versões dos Looney Tunes, mas devido aos protestos dos fãs dos clássicos personagens, os produtores do desenho fizeram desses heróis, espécies de descendentes.


O elenco foi desenhado por Christian e Yvon Tremblay, que criaram e desenharam a série da Hanna-Barbera SWAT Kats e MegaBabies. 

No ano 2772, um meteoro atingiu o planeta-cidade de Acmetrópolis. Só que em vez de destruir o planeta-cidade, ele se tornou uma fonte de super-poderes.

Uma misteriosa e poderosa mulher chamada Zadavia convoca seis dessas criaturas que se tornaram super poderosas para formar uma equipe de super-heróis. Então, ela se torna a supervisora do grupo, dando a esses heróis loucos as missões de salvar Acmetrópolis e seus habitantes das forças do mal.

A equipe formada é conhecida como Lunáticos. Zadavia revela aos heróis que veio de outro planeta e seu irmão Optimatus, que é um cara muito mau, é o vilão da história. O sujeito se apresenta como responsável pelo tal meteoro, que lançou na cidade numa tentativa frustrada de matar sua irmã. Tudo por causa de um desentendimento no passado.

A segunda temporada revela muitos segredos, conflitos e um pouco de romance entre Ace e Lexi. Também aparecem novos aliados e novos vilões.

Se na primeira temporada, os Lunáticos estão com um ar mais sério, e não se parecem muito com os Looney Tunes originais. Já na segunda, eles estão mais divertidos e animados. Na 2ª temporada também são mencionados alguns ascendentes (Looney Tunes Originais), como Hortelino Troca-Letra. Há várias aparições de outros descendentes, como do Piu-piu.

Caso alguém queira baixar outros episódios, eis aqui o link:
https://mega.nz/#F!ZggBXTSA!vQkNoBMCbShCl3Z3RacpMQ 



Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Curta nosso blognossa página e nosso grupo


Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

Um comentário:

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.