TRASH MOVIE: Palhaços Assassinos do Espaço Sideral (1988)


Palhaços Assassinos do Espaço Sideral ou KILLER CLOWN FROM OUTER SPACE (1988) é um "clássico" do Cine Band Trash, embora sua estréia na TV tenha ocorrido anos antes, quando ele foi exibido num programa de filmes de horror (sim, da Bandeirantes!) chamado Cine Mistério, e que passava à noite.É basicamente um filme americano, de ficção e comédia de terror do ano de 1988, escrito, produzido e dirigido pelos irmãos Charles Chiodo, Edward Chiodo e Stephen Chiodo. Sem dúvidas um dos mais memoráveis e absurdos filmes B dos anos 80. 

Pois bem, os tais irmãos Chiodo, fizeram deste película um  verdadeiro caldeirão caótico de cultura pop repleto de referências, abusando de situações banais já vistas e revistas em centenas de produções, do velho fazendeiro que vai atrás de um meteoro que viu cair na floresta (A Bolha Assassina) aos adolescentes que combatem a ameaça com o descrédito da polícia (situação recorrente em qualquer filme do gênero feito nos últimos 50 anos), passando ainda por humanos presos em casulos (Invasores de Corpos) e outros clichês do gênero. Tudo já foi visto antes; mas a execução é tão curiosa e criativa, que consegue convencer como novidade.
Outro aspecto interessante são os próprios palhaços. É muito legal sempre que um deles aparece na tela, são personagens extremamente cativantes, quase hipnóticos. Você vê aquelas expressões e quase acredita na existência de tais seres. Eles se movimentam e seus olhos não os perdem de vista. Eles matam as pessoas e você os assiste, maravilhado. E tudo graças à acertada opção dos Chiodo de não utilizar as expressões dos atores: as faces das criaturas foram cuidadosamente construídas, de modo a ter partes do rosto articuladas para simular reações. O ótimo acabamento resulta em monstros extremamente convincentes.


Os palhaços vem do espaço, são vampiros, prendem humanos em algodão doce, fazem sorvete de humanos, e bebem o sangue dos humanos com canudos divertidos e o nariz dos palhaços....ah o nariz ...... Imagino alguém lendo isso e pensando: 
"- Sério! Palhaços vampiros que bebem sangue de canudos divertidos? Isso não tem como dar errado! Tome meu dinheiro e faça o filme!" 

Eu daria um Oscar a este homem! 
Tem mais coisas muito toscas mas não vou dar spoiler!
Assistam e se divirtam. Quem gosta de critters, tomates assassinos... Vai amar ! 
Nota 8/10
Texto de autroria de: Ricardo Alves Viana

Palhaços Assassinos foi lançado nos cinemas americanos em maio de 1988, um filme B que fez sua fama no circuito “alternativo“, transformando-se em programa “cult” nos drive-inns, onde era exibido em sessão dupla com outros filmes de “mais destaque“, tipo Rambo 3 (!!!). Ao ser lançado em VHS (no Brasil, saiu selado no começo dos anos 90 pela extinta Alvorada Vídeo), Palhaços Assassinos rapidamente se tornou um clássico TRASH ao lado de títulos como: O Ataque dos Tomates Assassinos e O Vingador Tóxico. Os brasileiros começaram a curtir o filme principalmente após as inúmeras reprises no Cine Trash, mas até hoje esperam pelo seu relançamento em DVD. Lá fora, a produção ganhou uma edição de luxo lançada pela MGM em 2001, com vários extras esmiuçando o processo de criação e desenvolvimento do filme, cenas excluídas e até uma faixa de comentários com os irmãos Chiodo. 

 

Original:Killer Klowns from Outer Space

Ano:1988•País:EUA

Direção:Stephen Chiodo

Roteiro:Charles Chiodo, Stephen Chiodo

Produção:Charles Chiodo, Edward Chiodo, Stephen Chiodo

Elenco:Grant Cramer, Suzanne Snyder, John Allen Nelson, John Vernon, Michael S. Siegel, Royal Dano, Christopher Titus, Irene Michaels, Aeron Macintyre, Danny Kovacs




BÔNUS: Clique AQUI para baixar ou assistir via Google Drive


Gostou da postagem?

Então junte-se a nós! Curta nosso blognossa página e nosso grupo

Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...



Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.