TRASH MOVIE: BARB WIRE - A JUSTICEIRA (1996)


SINOPSE: Enquanto a Segunda Guerra Civil americana divide o país, Barbara ”Barb” Kopetski (Pamela Anderson) tenta ficar o mais longe possível de confusão. Ela só quer cuidar de seu irmão e de seu negócio: um bar frequentado pelos piores tipos da região. Caçadora de recompensas nas horas vagas e com um passado misterioso, a explosiva Barb Wire acaba se envolvendo no conflito quando seu ex-namorado pede sua ajuda. Em sua missão de escoltar a única mulher capaz de restabelecer a paz, Barb coloca em risco a vida de seu próprio irmão em um jogo mortal que ela não está disposta a perder.
Barb Wire - A Justiceira é o típico filme "feito para homens" dos anos 90, dirigido por David Hogan e protagonizada por Pamela Anderson. Mas, apesar da questionável qualidade do produto final é preciso admitir que Barb Wire ao menos se esforça para sair do lugar comum ao misturar os gêneros de Ação e Ficção científica com altas doses de sensualidade. E apesar de ser considerado por muitos como um "Trash Movie", há de se convir que tem coisas bem piores por aí. Não é de jeito nenhum tão tosco quanto: Vampirella, Geração X ou a Liga da Justiça do SBT. E, entre os pontos positivos, vale lembrar que é um filme ágil e de curta duração (98 minutos) e, por incrível que pareça,  o que temos aqui é uma versão de Casablanca onde o papel de Humprey Bogart é interpretado uma heroína sexy, voluptuosa e cheia de atitude. Infelizmente não foi bem recebido pela crítica, muito menos pelos telespectadores, que em sua grande maioria não o recomendam a ninguém.
O Filme é na verdade uma adaptação de uma personagem de HQ criada por Chris Warner nos anos 90 para a editora Dark Horse. E claro, uma tentativa de catapultar a carreira da musa sexy Pâmela Anderson Lee (Estrela do seriado Baywatch e, na época, casada com Tommy Lee da banda Motley Crue).
Em Steel Harbor, Barbara Kopetski - mais conhecida como "Barb Wire" - é dona de um bar e é uma caçadora de recompensas nas horas vagas (para ajudar a pagar as contas de seu bar, o Hammerhead). Ela é hábil em luta corpo-a-corpo e com armas. Mesmo com um irmão e vários aliados, ela é essencialmente uma solitária.

Direção: David Hogan
Roteiro: Chuck Pfarrer (roteiro), Chris Warner (personagens da comic book), Ilene Chaiken (história e roteiro)
Produção: Mike Richardson
Elenco: Pamela Anderson (Barb Wire); Temuera Morrison (Axel Hood); Victoria Rowell (Dr. Corrina Devonshire); Jack Noseworthy (Charlie Kopetski); Xander Berkeley (Alexander Willis); Udo Kier (Curly); Steve Railsback (Coronel Pryzer); Andre Rosey Brown (Big Fatso)
Bilheteria: 3,8 milhões


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.