SCANS: Amálgama (1996) - DC Versus Marvel


Em 1996, o mundo dos quadrinhos norte-americanos andavam em erupção. As vendas continuavam caindo (muitas comic shops fecharam naquele ano), o sistema de distribuição ainda não estava muito definido e a Marvel e a DC criaram o Universo Amálgama para combater a preocupante ascensão da Image Comics.
Tudo começou com o encontro crossover DC vs Marvel (traduzido no Brasil como DC vs Marvel: O Confronto do Século), onde duas entidades-irmãs (os Universos Marvel e DC) decidem disputar para ver quem tem os heróis mais poderosos. A história também apresenta um novo Herói chamado Acesso (Axel Asher) , que seu poder é criar acessos entre o mundo MARVEL e DC e proteger os dois universos, evitando eles de se tornarem um. Acesso tem seus poderes porque é um fragmento dos dois irmãos por isso consegue acessar os dois universos. Logo, os dois universos colocam seus heróis para uma série de 10 lutas e, no fim desses duelos, os dois universos se fundiram em um Universo Amálgama, misturando seus personagens.
Após o fim da saga, nunca mais se comentou sobre a junção entre os dois universos, especialmente porque o Universo Amálgama não vendeu tão bem quanto o esperado e não ajudou a combater a ascensão da Image Comics como pretendido anteriormente. Porém, na minha modesta opinião, vale a pena a leitura, pois nessa grande variedade de heróis e vilões que se juntam somos presenteados com histórias diferentes e únicas.

Baixe as edições clicando nos links abaixo:



Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Curta nosso blognossa página e nosso grupo
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes.



Um comentário:

  1. Sei que não é uma obra-prima dos quadrinhos, mas eu, particularmente, gosto bastante!

    ResponderExcluir

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.