Baú de Revistas | X-MEN (1963-2013)


Quem, ao menos, nunca escutou falar dos X-Men, um dos maiores e mais relevantes grupos de super-heróis da Marvel? Eles fizeram história no mundo dos quadrinhos, corajosamente abordando temas controversos como o preconceitos e intolerância.

Inicialmente, em 1963, Stan Lee e Jack Kirby criam os X-Men como um grupo de mutantes com super poderes que viviam à margem da sociedade. Seu líder, o professor (e telepata) Charles Xavier é alguém que almeja a convivência pacífica entre humanos e mutantes e para isso funda o Instituto Xavier para Jovens Superdotados. Um lugar onde seus pupilos podem treinar suas incríveis habilidades e aprenderem a usá-los para fins pacíficos.


Em 1974, um escritor chamado Chris Claremont assumiu os roteiros da equipe mutante quw criou diversos personagens, escreveu novas histórias e, até mesmo, sagas paralelas. Além disso, ele contou com a ajuda do desenhista Jim Lee, que ajudou a criar a estética dos novos heróis.

Com histórias dinâmicas e um traço refinado, os mutantes finalmente ganharam o coração dos fãs das histórias em quadrinhos. Dessa maneira, entre o final dos anos 1980 e o início dos anos 1990, as HQ’s dos X-Men chegaram à marca extraordinária de 8 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos.

A partir de 1991, Claremont deixou de escrever as histórias. Contudo, seu legado foi incrível e é considerado um dos responsáveis por alavancar o sucesso das HQ’s. 


SINOPSE: Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na adolescência. Consequentemente, em suas histórias, a humanidade têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes ("Homo Superior"), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana. Tensão esta exacerbada por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos. Para combater estes "mutantes malignos" (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, (ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de "harmonia inter racial".

 

Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..

Um comentário:

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.