Sergio Aragonés DESTRÓI A DC, MASSACRA A MARVEL e ESMAGA STAR WARS


Sergio Aragonés nasceu em 06/09/1937, em San Mateo, Castellón, Espanha, porém ainda na infância mudou-se para o méxico onde cresceu e reside até hoje. Sérgio é conhecido internacionalmente como um dos desenhistas mais rápidos do mundo.
Sergio Aragonés ganhou fama desde que se tornou colaborador da revista MAD em 1963. Ficou famoso por suas vinhetas às margens das páginas da revista.
Nos anos 1980 ele criou a revista em quadrinhos Groo o Errante (assim chamado porque procurara um nome sem significado em qualquer idioma) em conjunto com Mark Evanier. Groo é uma paródia de Conan, o Bárbaro, só que com muito menos seriedade e muito mais humor. Ele também criou o personagem BatLash e a revista Plop!

Pois bem, feita a devida introdução, permita-me lhes apresentar estas pérolas do humor, escavadas diretamente da década de 90 do século passado, mas que ainda hoje são capazes de assegurar ótimos momentos de alegria e descontração.


Em 1998, Sergio e Mark vão fazer um quadrinho para a DC Comics, mas acabam esperando demais na editora, até que Sergio decide terminar as histórias para os artistas. Nisso acontecem cenas inacreditáveis. Todas muito marcantes. A mecânica de Destrói DC e Massacra Marvel é muito parecida com “MAD vê”, com a visão dos dois artistas sobre cada um dos heróis, mas com um vilão por trás de todos os desastres.
A parte mais engraçada do gibi da DC é quando é apresentada a Legião dos Super-Heróis, onde ninguém sabe quem é o líder da ocasião. Também estão no meio de uma seleção de novos candidatos. Como a Garota Dejá-Vu e o Rapaz-Um-Sucesso-Só que toca Virgulóides (Quem Lembra?). Também os Legionários ficam falando nomes de editoras concorrentes: “Não diga Globo numa revista da Abril!”, e assim vai. Um grande destaque é a tradução/adaptação da revista, cujo responsável não é creditado. O vilão da história vai chocar você.


Ainda em 1998 saiu o especial da Marvel. Os heróis são visitados. O Homem-Aranha ficou órfão e a Tia May ficou sozinha porque o Tio Ben fugiu com o Tio João para começarem uma plantação de arroz. O Hulk reclama que os desenhistas não conseguem repetir sua proporção por mais de dois quadros. No Quarteto Fantástico há uma discussão para saber quem é que vai abandonar a equipe dessa vez. E todos eles citam O Mágico de OZ, já que, segundo os autores, essa citação é obrigatória na Marvel.

Enquanto isso, uma onda de sujeira vem arrasando o Universo Marvel, e ao mesmo tempo que vemos cada herói ser arrastado com ela, vamos conhecendo mais do vilão Sinar Gago Cego, que é chocantemente revelado ao final da revista.


Este especial saiu um bom tempo depois (2003) pela Dark Horse, editora que possuía os direitos de publicação de Star Wars antes da Marvel. A história mostra Evanier e Aragonés em uma visita ao Rancho Skywalker, de George Lucas. Os técnicos estão colocando fora as películas antigas dos filmes da trilogia clássica e remasterizando-os. Nisso, um penetra que quer destruir George Lucas provoca um acidente que faz Aragonés parar dentro dos filmes remasterizados de Star Wars. Através de suas trapalhadas, Sergio acaba se tornado o herói da série de Lucas. E, antes que os filmes acabem, os técnicos terão de se esforçar para fazer tudo voltar ao normal! Mas, e como ficou George Lucas nessa história toda?



BÔNUS:
O Mais heroico e o mais imbecil dos guerreiros! A mais devastadora batalha! Dois homens. três espadas. um cérebro! O que poderá acontecer?
Conan da Ciméria é o mais destemido e admirável dos guerreiros; Groo, o Errante, o mais desmiolado e o menos admirável dos aventureiros. Portanto, só mesmo a mente alucinada do cartunista Sergio Aragonés poderia unir as lâminas destes dois guerreiros tão díspares!
O artista Thomas Yeates, que ilustra as cenas do Conan, aceitou ajudar Sergio a narrar visualmente a mais inusitada e acintosa das farsas. ou melhor, das batalhas. o co-roteirista Mark Evanier fez o melhor para tornar realidade um confronto que era o grande sonho dos admiradores de Groo. e o pior pesadelo dos fãs (notoriamente irascíveis) do memorável herói criado por Robert E. Howard
Será que o invencível Conan vai trucidar o Groo? Ou o igualmente invicto Groo é o primeiro e único bárbaro capaz de aniquilar o Cimério? Descubra nesta edição de luxo que a Mythos Editora teve o atrevimento de publicar.


Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook 

Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...



2 comentários:

  1. Tenho o Massacra marvel, rachei o bico de rir quando li de primeira.

    ResponderExcluir
  2. Destròi DC é o mais hilário de todos, ri de chorar lendo essa HQ

    ResponderExcluir

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.