O GUERREIRO (The Warlord) 1975


O Guerreiro (The Warlord) é um personagem da DC Comics criado por Mike Grell. Um dos poucos personagens da editora que fogem a regra "super-herói de colante", o Guerreiro é um típico espadachim de histórias do gênero Espada & Feitiçaria. Ele apareceu inicialmente na revista 1st Issue Special, Novembro de 1975, e seu nome verdadeiro é Travis Morgan. 
The Warlord foi Publicada de 1976 até 1989, com um total de 133 números e seis revistas anuais. Novas aventuras do Guerreiro foram lançadas em 2006, por Bruce Jones e Bart Sears, mas a revista foi cancelada após dez números.

SINOPSE: Em 1969, durante uma missão, o piloto espião norte-americano Travis Morgan é atingido por um míssil russo. Tentando levar sua nave danificada para a base, ele acaba caindo dentro de uma abertura no Pólo Norte, onde acaba indo parar no mundo fantástico de Skartaris.(Existem 2 portais que levam para Skartaris: um no Pólo Norte e outro no Pólo Sul) Antes uma civilização atlanteana, Skartaris agora é um lugar em ruínas, onde habitam tribos primitivas, feiticeiros, dinossauros e magia. (Lembra um pouco as aventuras de Thundarr, o bárbaro) O lugar tem um sol que nunca se põe ou o dia dura muito tempo. Antes ele pensava que o lugar era um reino que ficava no centro da Terra, depois descobriu que era em outra dimensão. Lutando por sua própria vida, Morgan logo encontra aliados e inocentes que precisam de sua ajuda, se tornando assim o Guerreiro, líder e maior herói de Skartaris.
Após sua chegada Travis dormiu e quando acordou sua barba já estava grande e Tara, uma mulher que ele conheceu lá explicou que o tempo em Skartaris se passava de um jeito diferente. Morgan se apaixona por Tara, rainha de Shamballah, com quem mais tarde se casa.
Com o tempo ele fez amizade com algumas pessoas: Maciste, Shakira, uma cientista russa chamada Mariah e sua filha Jennifer Morgan. Maciste certa vez conseguiu uma arma que era amaldiçoada, uma espada, e não soltava da mão dele. A arma deixava ele num estado de raiva e sede de sangue. Quando o Travis encontrou ele assim Maciste estava sendo rei de um reino, a arma dava a ele o direito de ser o rei. Os dois lutaram e para tirar Maciste dessa maldição o Travis cortou fora a mão que segurava a arma, depois Maciste colocou uma maça com espinhos no lugar da mão. Os dois se conheceram quando foram escravos e obrigados a lutar numa arena ao estilo gladiador romano.

A origem e as 13 primeiras edições da revista do Guerreiro foram publicadas pela Editora Abril a partir de 1984, nas revistas Herói em Ação e, depois, Superamigos. Após isso, apenas algumas histórias avulsas. Antes porém, o personagem chegou a ter 13 revistas publicadas no Brasil pela editora EBAL, entre os anos de 1981 e 1983.

LEIA TAMBÉM: O CAVALEIRO DA LUA (Moon Knight) 1975

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.

JUNTE-SE A NÓS: MEMÓRIA NERD MEMÓRIA MAGAZINE.

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.