Por Trás dos Quadrinhos | O GUERREIRO (The Warlord) 1975


Na distante década de 70, o piloto da força aérea americana, Travis Morgan, foi lançado pelo destino em um mundo selvagem e místico, onde para sobreviver e defender os amigos, precisou se adaptar e tornar-se: O Senhor da Guerra (Warlord).

No mundo selvagem e místico de Skartaris, a vida é uma luta constante pela sobrevivência. Aqui, sob um sol eterno, prevalece uma lei simples: Só os fortes sobrevivem!

Fique conosco e conheça um fascinante personagem moderno que adapta o gênero Espada & Feitiçaria, com influências do “Príncipe Valente”, de “Tarzan” e ainda do clássico “Viagem ao Centro da Terra”. Criado pelo roteirista/desenhista Mike Grell e ainda que admirado por muitos fãs de quadrinhos, o personagem deu as caras pela última vez na revista “Trinity”, publicada no Brasil em 2019. Já em 2023, apareceu brevemente na animação "Liga da Justiça: Mundo Bélico".

Ficou curioso? Fique conosco e divirta-se!


SINOPSE: Em 1969, durante uma missão, o piloto espião norte-americano Travis Morgan é atingido por um míssil russo. Tentando levar sua nave danificada para a base, ele acaba caindo dentro de uma abertura no Pólo Norte, onde acaba indo parar no mundo fantástico de Skartaris. (Existem 2 portais que levam para Skartaris: um no Pólo Norte e outro no Pólo Sul) Antes uma civilização atlanteana, Skartaris agora é um lugar em ruínas, onde habitam tribos primitivas, feiticeiros, dinossauros e magia. (Lembra um pouco as aventuras de Thundarr, o bárbaro) O lugar tem um sol que nunca se põe ou o dia dura muito tempo. Antes ele pensava que o lugar era um reino que ficava no centro da Terra, depois descobriu que era em outra dimensão. Lutando por sua própria vida, Morgan logo encontra aliados e inocentes que precisam de sua ajuda, se tornando assim o Guerreiro, líder e maior herói de Skartaris.

Após sua chegada Travis dormiu e quando acordou sua barba já estava grande e Tara, uma mulher que ele conheceu lá explicou que o tempo em Skartaris se passava de um jeito diferente. Morgan se apaixona por Tara, rainha de Shamballah, com quem mais tarde se casa.

Com o tempo ele fez amizade com algumas pessoas: Maciste, Shakira, uma cientista russa chamada Mariah e sua filha Jennifer Morgan. Maciste certa vez conseguiu uma arma que era amaldiçoada, uma espada, e não soltava da mão dele. A arma deixava ele num estado de raiva e sede de sangue. Quando o Travis encontrou ele assim Maciste estava sendo rei de um reino, a arma dava a ele o direito de ser o rei. Os dois lutaram e para tirar Maciste dessa maldição o Travis cortou fora a mão que segurava a arma, depois Maciste colocou uma maça com espinhos no lugar da mão. Os dois se conheceram quando foram escravos e obrigados a lutar numa arena ao estilo gladiador romano.



Em novembro de 1975 chegava às bancas americanas a edição #08 da “1st Issue Special”, trazendo a origem do GUERREIRO (The Warlord), criação do roteirista/desenhista: Mike Grell. Um personagem original que fugia do padrão de “Super-Herói de colante colorido” e ainda resgatava o gênero Espada & Feitiçaria, semelhante a Conan: O Bárbaro.

De acordo com o próprio Grell, os elementos que influenciaram a concepção do Guerreiro surgiram de sua admiração pelo “Príncipe Valente”, de Hal Foster, do “Tarzan” de Burne Hogarth, do clássico da literatura “Viagem ao Centro da Terra”, de Júlio Verne e ainda da série Pellucidar, de Edgar Rice Burroughs, tudo isso combinado com sua admiração pela arqueologia e civilizações antigas.

O "Senhor da Guerra" foi publicado pela primeira vez em 1976 e durou até 1989 para um total de 133 edições e seis anuais. Houve também uma minissérie de 6 edições em 1992 escrita por Grell.

No Brasil a origem e as 13 primeiras edições da revista do Guerreiro são mais lembradas por terem sido publicadas pela Editora Abril a partir de 1984, nas revistas Herói em Ação e, depois, em Superamigos. 
Antes porém, o personagem chegou a ter 13 revistas publicadas pela editora EBAL, entre os anos de 1981 e 1983.

Para Baixar e Ler as publicações:

Novas aventuras do Guerreiro foram lançadas em 2006, por Bruce Jones e Bart Sears, mas a revista foi cancelada após dez números.

Em julho de 2008 a DC decidiu retornar com o Guerreiro, numa série escrita por Mike Grell para comemorar os 35 anos do personagem. A série iniciou em abril de 2009, com arte do brasileiro Joe Prado e Chad Hardin, mas durou apenas 16 edições.

O Guerreiro e os personagens da série apareceram no desenho Liga da Justiça Sem Limites, lutando ao lado do Lanterna Verde (John Stwart), S.T.R.I.P.E., Sideral e Supermoça contra Deimos que se unira a Metallo e Banshee Prateada.

A última vez que o Guerreiro apareceu em uma HQ da DC (Pelo menos até onde eu sei), foi nas edições #17 até a #22 da revista “Trinity”, publicada em 2018 com roteiro de James Robinson e arte da dupla Jack Herbert e Path Zircher. No Brasil a história saiu na edição #04 da HQ “Trindade”, publicada em abril de 2019.







Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.