Animação em Foco | SWAT KATS, O ESQUADRÃO RADICAL (1993)


SWAT KATS é uma Produção dos irmãos Christian e Yvon Tremblay para a Turner Program Services (TPS, responsável pelo Cartoon Network) e para a Hanna-Barbera. A animação tornou-se rapidamente o desenho animado número 1 dos EUA entre 1993 e 1994, de acordo com levantamentos da Nielsen Television Index (NTI) e da Nielsen Syndication Service (NSS).
Mas, perto do final da produção da segunda temporada, a Turner Networks decidiu simplesmente cancelar o programa. Uma razão oficial nunca foi dada, embora sua incapacidade de gerar produtos licenciados que vendessem MUITO bem, chegou a ser mencionado em alguns momentos.

Foram produzidos um total de 23 episódios (deixando ainda três deles, que encerrariam a temporada de número 2, inacabados). A derradeira aventura da dupla formada por Chance “T-Bone” Furlong e Jake “Razor” Clawson iria ao ar em janeiro de 1995. 

Uma curiosidade muito legal é que a dublagem brasileira era praticamente a mesma dos Cavaleiros do Zodíaco. T-Bone era dublado por Élcio Sodré, o Shiryu de Dragão; Callie Briggs tinha a voz de Letícia Quinto, a Princesa Atena; o Dr. Viper era interpretado por Francisco Bretas, o Hyoga de Cisne; e o Dark T-Bone, versão sombria do herói, era cortesia de Leonardo Camilo, o Ikki de Fênix. Isso se a gente não contar ainda que Felina Feral, a sobrinha rebelde do Comandante, era dublada por Cecilia Lemes – que, além de conhecida pela voz da Chiquinha do Chaves, ainda foi a deusa Artemis no longa Prólogo do céu.


 .

SINOPSE: A animação nos conta a história de T-Bone (Chance Furlong) e de Razor (Jake Clawson), dois pilotos da força militar \"Enforcers\" (Os Defensores) que foram expulsos pelo Comandante Ulysses Feral, por terem desobedecido às suas ordens diretas durante a perseguição de um criminoso, Dark Kat, o Gato Sinistro, e que por acidente, destruíram o quartel general dos Enforcers. Para tornar as coisas piores, ambos foram proibidos de voltarem a pilotar um avião para o resto da vida, e obrigados a trabalharem num ferro-velho para pagarem a dívida que fizeram. Usando a sua perícia de mecânicos, e uma quantidade considerável de peças de aviões que foram destruídos, Jake e Chance construíram o \"Turbokat\", um avião especial para os ajudar a patrulhar a cidade de MegaKat City sob a identidade de Razor e T-Bone, os SWAT Kats, dois vigilantes que protegem a cidade, mesmo que não sejam bem vistos por isso.

Além do Dark Kat, a lista de inimigos era bastante extensa – e divertida. Tinha a aberração genética parte gato, parte réptil conhecida como Dr. Viper. O ladrão tecnológico Hard Drive. E o feiticeiro morto-vivo Mestre do Passado, vindo diretamente da Idade Média para tentar devolver o nosso mundo a uma era de trevas. Mas nenhum bandidão era mais legal que os Metallikats, cujo nome era – claro! – uma espécie de brincadeira para homenagear o Metallica. Outrora líderes de um sindicato de mafiosos na cidade, Mac e Molly Mange sofreram um acidente quanto tentavam fugir da prisão e acabaram tendo suas consciências inseridas em poderosos corpos robóticos. 

Click aqui para baixar os episódios:

 

Gostou desta postagem???

Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 

Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes... 

Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse:
 


Um comentário:

  1. Espero que Christian e Yvon Tremblay consigam convencer a Netflix a produzir novos episódios dessa animação sensacional .

    ResponderExcluir

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.