Falando em Série | EDIÇÃO DE AMANHÃ (Early Edition) - 1996


Neste Falando em Série vamos a criativa década de 90 revisitar o inesquecível: Edição de Amanhã, onde o principal grande mistério era COMO e PORQUE o jornal de amanhã era enviado para Hobson todas as manhãs? E, claro, como nosso bem intencionado herói conseguiria reverter as tragédias anunciadas. Confesso que eu gostava muito. E você também era fã? Não conhece? Sem problema! Como sempre fazemos, fique conosco e divirta-se!

"O que aconteceria se você abrisse a porta e encontrasse o jornal de amanhã sendo entregue hoje?".

SINOPSEGary Hobson (Kyle Chandler)  era um corretor da Strauss & Associates, casado e feliz com a vida que tinha. Isso, até que ele é expulso de casa pela esposa Marcia (Rya Kihlstedt) e perde o emprego, sendo obrigado a morar em um hotel de Chicago.
A partir daí, todas as manhãs, Gary recebe a edição do jornal Chicago Sun Times em sua porta, onde um gato está sempre ao lado. O grande diferencial é que este jornal é do dia seguinte. Com estas informações em mãos, ele tenta impedir que acontecimentos trágicos ocorram às pessoas de Chicago, além de também aproveitar para resolver pequenos problemas de sua própria vida. Gary recebe as ajudas do seu melhor amigo Chuck Fishman (Fisher Stevens), que sempre tenta obter vantagens financeiras com as informações do jornal, e da secretária de Gary, a deficiente visual Marissa Clark (Shanesia Davis-Williams).


Título: EDIÇÃO DE AMANHÃ
Título Original: Early Edition
País: EUA
Ano: 1996 - 2000
Gênero: Série de TV / Drama / Suspense
Emissora: CBS
Criador: Ian Abrams e Vik Rubenfeld
Roteiristas: Ian Abrams, Patrick Q. Page, Vik Rubenfeld, Bob Brush
Elenco Principal:
- Kyle Chandler                 Gary Hobson
- Shanesia Davis-Williams Marissa Clark
- Fisher Stevens                 Chuck Fishman
- Billie Worley                 Patrick Quinn
- Myles Jeffrey                 Henry Paget
- Kristy Swanson                 Erica Paget
- Ron Dean                         Detetive Marion Zeke Crumb
- Panther (gato)                 Sr. Snow's Cat
Produtor: Bob Brush
Trilha Sonora: W.G. Snuffy Walden, Bennett Salvay, Joseph Williams
Episódios: 90, com duração média de 40 minutos, distribuídos em 4 temporadas.

No Brasil, o seriado foi exibido na TV aberta pela Rede Record e na TV fechada pelos canais Sony Entertainment Television e Space. 


Como já mencionei, um dos grandes mistérios da trama era COMO e PORQUE o jornal de amanhã era enviado para Hobson todas as manhãs? Bem, isso nunca foi bem explicado. O que a série revela, é que um jornalista chamado Lucios Snow também recebia o jornal de amanha para ajudar as pessoas, e que certa vez ele evitou que Gary morresse quando ainda era uma criança de 11 anos. Então, na trama fica compreendido que o jornal é passado de pessoa para pessoa, de tempos em tempos para que o "escolhido" possa continuar a ajudar a vida as pessoas.

"Eu recebo o jornal de amanhã... hoje! eu salvo a vida das pessoas! isso é o que faço!"

CURIOSIDADES: 
  • A série explorou quase toda a extensão da cidade de Chicago ao longo das 4 temporadas, levando Gary a praticamente todos os locais da cidade. Vale lembrar ainda das constantes referências aos times da cidade: Chicago Cubs e Chicago White sox (Baseball), Chicago Bears (Futebol Americano) e Chicago Blackhawks (Hockey).
  • A série recebeu duas indicações ao Emmy em 1997 e foi premiado com o Saturn Award, oferecido pela Academy of Science Fiction, Fantasy & Horror Films e ainda em 2000 foi agraciado com o prêmio Young Artist Award. 
  • "Early Edition" teve ao menos três (3) crossovers com outras séries: Martial Law, Walker Texas Ranger e Chicago Hope.
  • A série sempre termina com uma reflexão sobre o acontecimento passado e o aprendizado que ela nos traz, sempre na voz de Chuck Fishman, que começa e termina o espetáculo.

Gostou desta postagem???

Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes.. 

Talvez também se interesse por: 

4 comentários:

  1. Tanta coisa sai em DVD. Seria ótimo se lançassem estas séries antigas

    ResponderExcluir
  2. Sim, seria interessante. Mas, confesso que com as facilidades de acesso oferecidas pela internet, hoje em dia não compro mais DVDs.

    ResponderExcluir
  3. Show de bolsa... Nostálgico lembrar de ver isso na record

    ResponderExcluir

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.