Falando em Série | DESAPARECIDOS (Without a Trace) - 2002

 

Neste FALANDO EM SÉRIE trazemos a MEMÓRIA um excelente seriado policial de drama/suspense. DESAPARECIDOS (Without a Trace) nos apresentava o trabalho de uma divisão especial do FBI responsável por localizar pessoas desaparecidas. Neste propósito, a equipe utilizava técnicas avançadas para investigar todas as informações sobre a vida da vítima. E, então, conseguir saber se ela havia sido sequestrada, assassinada, foragida e até mesmo se tinha cometido suicídio. Enfim, um ótimo seriado que não pode ser esquecido e que aqui você vai lembrar (ou conhecer) muitas informações e curiosidades. Sem mais delongas, boa leitura!

SINOPSE: Com somente uma fotografia e a utilização das mais avançadas técnicas para se traçar os perfis psicológicos das vítimas, o Departamento de Pessoas Desaparecidas do FBI tem a tarefa de reconstituir os últimos passos da vítima em questão, e descobrir por onde ela passou ou foi vista. Assim, a equipe rastrear todos os movimentos das vítimas e, na melhor das hipóteses, localiza os desaparecidos ou, na pior delas, consegue prender o culpado pelo desaparecimento. Em um prazo de 24 horas, a equipe de trabalho deste departamento se empenha em conhecer cada detalhe do dia do desaparecimento e enquanto trabalham em casos cada vez mais complicados, os detalhes de suas vidas pessoas acabam sendo revelados também.

Título: DESAPARECIDOS
Título Original: Without a Trace
Gênero: Série policial (Drama/suspense)
País: EUA
Ano: 2002 à 2009
Emissora: CBS (No Brasil a série foi exibida pelo Warner, Space e SBT)
Criador: Hank Steinberg
Elenco:
    Anthony LaPaglia - Agente Sênior John Michael "Jack" Malone
    Poppy Montgomery - Agente Especial Samantha "Sam" Spade
    Eric Close - Agente Especial Martin Fitzgerald
    Marianne Jean-Baptiste - Agente Especial Vivian "Viv" Johnson
    Enrique Murciano - Agente Especial Danny Taylor, nee Alvarez (ele mudou seu sobrenome a algum     ponto incerto de seu passado.)
    Roselyn Sanchez - Agente Especial Elena Delgado (2005)
Produção: Jerry Bruckheimer Television
Produtores Executivos: Hank Steinberg / Jerry Bruckheimer / Jonathan Littman / Ed Redlich / Jan Nash / Greg Walker
Temporadas: 7, 142 episódios, com duração média de 40 minutos.
 


CURIOSIDADES:
  • A equipe era composta pelo agente sênior John Michael “Jack” Malone (Anthony LaPaglia, Annabelle 2: A Criação do Mal), as agentes especiais Samantha “Sam” Spade (Poppy Montgomery, Como Perder Uma Mulher) e Vivian “Viv” Johnson (Marianne Jean-Baptiste, RoboCop). E ainda Martin Fitzgerald (Eric Close, Suits) bem como Danny Taylor (Enrique Murciano, Planeta dos Macacos: O Confronto) e Elena Delgado (Roselyn Sánchez, Hora do Rush2), que se juntou ao elenco na quarta temporada.
 
  • O produtor desta série é Jerry Bruckheimer, diretor de filmes como Armaggedon e seriados de televisão como CSI: Crime Scene Investigation, Cold Case, entre outros sucessos. 
  • Um elemento que diferenciava a série de outros dramas policiais da TV era a exibição de informações sobre pessoas desaparecidas da vida real no final da maioria dos episódios. Isso resultou em um irmão e uma irmã sequestrados sendo encontrados em 25 de julho de 2005. [3] Pelo menos cinco pessoas foram encontradas como resultado desses anúncios.
  • DESAPARECIDOS acontece no universo CSI: Crime Scene Investigation do produtor Jerry Bruckheimer. Há um episódio crossover em 2007 que trás o personagens Gil Grissom (William Petersen) de CSI e Jack Malone de Without a Trace trabalhando juntos para resolver o mesmo caso. Em "Where and Why", Gil Grissom vem a Nova York para ajudar o FBI a rastrear um serial killer depois que Jack Malone chega a Las Vegas para ajudar os CSIs com uma vítima de assassinato em "Who and What".
  • A série recebeu 1 indicação ao Globo de Ouro, 5 indicações ao Primetime Emmy e 3 indicações ao prêmio Screen Actors Guild.

 

Espero que tenhamos conseguido, ainda que de forma modesta, trazer a memória dos mais antigos um pouco da emoção dos velhos tempos e aos mais novos uma boa amostra do que tínhamos no passado.

Gostou de nossa postagem? 

Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 
Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

TALVEZ SE INTERESSE EM LER TAMBÉM: 

Não deixe de comentar, dar sua opinião e de nos seguir para não perder o que vem  por aí! Seu comentário é muito importante pra nós.



Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.