Falando em Série | DESAPARECIDOS (Without a Trace) - 2002
Neste FALANDO EM SÉRIE trazemos a MEMÓRIA um excelente seriado policial de drama/suspense. DESAPARECIDOS (Without a Trace) nos apresentava o trabalho de uma divisão especial do FBI responsável por localizar pessoas desaparecidas. Neste propósito, a equipe utilizava técnicas avançadas para investigar todas as informações sobre a vida da vítima. E, então, conseguir saber se ela havia sido sequestrada, assassinada, foragida e até mesmo se tinha cometido suicídio. Enfim, um ótimo seriado que não pode ser esquecido e que aqui você vai lembrar (ou conhecer) muitas informações e curiosidades. Sem mais delongas, boa leitura!
SINOPSE: Com somente uma fotografia e a utilização das mais avançadas técnicas para se traçar os perfis psicológicos das vítimas, o Departamento de Pessoas Desaparecidas do FBI tem a tarefa de reconstituir os últimos passos da vítima em questão, e descobrir por onde ela passou ou foi vista. Assim, a equipe rastrear todos os movimentos das vítimas e, na melhor das hipóteses, localiza os desaparecidos ou, na pior delas, consegue prender o culpado pelo desaparecimento. Em um prazo de 24 horas, a equipe de trabalho deste departamento se empenha em conhecer cada detalhe do dia do desaparecimento e enquanto trabalham em casos cada vez mais complicados, os detalhes de suas vidas pessoas acabam sendo revelados também.
Título Original: Without a Trace
- A equipe era composta pelo agente sênior John Michael “Jack” Malone (Anthony LaPaglia, Annabelle 2: A Criação do Mal), as agentes especiais Samantha “Sam” Spade (Poppy Montgomery, Como Perder Uma Mulher) e Vivian “Viv” Johnson (Marianne Jean-Baptiste, RoboCop). E ainda Martin Fitzgerald (Eric Close, Suits) bem como Danny Taylor (Enrique Murciano, Planeta dos Macacos: O Confronto) e Elena Delgado (Roselyn Sánchez, Hora do Rush2), que se juntou ao elenco na quarta temporada.
- O produtor desta série é Jerry Bruckheimer, diretor de filmes como Armaggedon e seriados de televisão como CSI: Crime Scene Investigation, Cold Case, entre outros sucessos.
- Um elemento que diferenciava a série de outros dramas policiais da TV era a exibição de informações sobre pessoas desaparecidas da vida real no final da maioria dos episódios. Isso resultou em um irmão e uma irmã sequestrados sendo encontrados em 25 de julho de 2005. [3] Pelo menos cinco pessoas foram encontradas como resultado desses anúncios.
- DESAPARECIDOS acontece no universo CSI: Crime Scene Investigation do produtor Jerry Bruckheimer. Há um episódio crossover em 2007 que trás o personagens Gil Grissom (William Petersen) de CSI e Jack Malone de Without a Trace trabalhando juntos para resolver o mesmo caso. Em "Where and Why", Gil Grissom vem a Nova York para ajudar o FBI a rastrear um serial killer depois que Jack Malone chega a Las Vegas para ajudar os CSIs com uma vítima de assassinato em "Who and What".
- A série recebeu 1 indicação ao Globo de Ouro, 5 indicações ao Primetime Emmy e 3 indicações ao prêmio Screen Actors Guild.
Espero que tenhamos conseguido, ainda que de forma modesta, trazer a memória dos mais antigos um pouco da emoção dos velhos tempos e aos mais novos uma boa amostra do que tínhamos no passado.
Gostou de nossa postagem?
Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook.
Faça
parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar
coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas
lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos
quadrinhos, nas animações e nos filmes...
TALVEZ SE INTERESSE EM LER TAMBÉM:
- Falando em Série | OS DEFENSORES (The Defenders) 1961
- Falando em Série | O CARONA (The Hitchhiker) - 1983
- Falando em Série: CHUMBO GROSSO (Hill Street Blues) -1981
- Falando em Série: McCloud – O Homem da Lei (McCloud) – 1970
- Falando em Série | O CARONA (The Hitchhiker) - 1983
Não deixe de comentar, dar sua opinião e de nos seguir para não perder o que vem por aí! Seu comentário é muito importante pra nós.
Nenhum comentário