Falando em Série | O CARONA (The Hitchhiker) - 1983
Neste FALANDO EM SÉRIE, vamos mais uma vez a década de 80, rever uma série antológica de histórias de suspense e mistério, ligadas apenas por um misterioso mochileiro que a cada episódio era encontrado numa das incontáveis estradas americanas. A MEMÓRIA da vez é a série: " O CARONA" que sempre segurava sua audiência com histórias que, na maioria das vezes, envolviam forças sobrenaturais, e cujas reviravoltas na trama destacavam o lado negro do espírito humano. Lembrou? Não conhece? Não importa! Aqui você vai saber de tudo e um pouco mais. Então, sem delongas, bora pro post!
SINOPSE: Um misterioso personagem sem nome vaga pelas estradas dos Estados Unidos pedindo carona e explorando o espírito obscuro e as excentricidades humanas. A série trás a cada episódio histórias arrepiantes, onde homens e mulheres lutam com o melhor e o pior de si mesmos, lutando contra – e muitas vezes sucumbindo – as suas luxúrias, obsessões e medos mais profundos.
Título Original: The Hitchhiker
- O Episódio Piloto consiste em três histórias. Richard Rothstein escreveu duas e Jeph Loebe e Matt Weissman escreveram o terceiro.
- A série foi ao ar de 1983 a 1987 na HBO e First Choice no Canadá. Mais tarde mudou-se para o USA Network de 1989 a 1991.
- "The Hitchhiker" foi uma co-produção Estados Unidos/Canadá/França. Com locações em Vancouver, Toronto, Ontário, no Canadá e Paris, França.
- Assim como na série: "Além da Imaginação", com a qual "O Carona" tinha pontos em comum, a série também serviu como ponto de partida para alguns atores que mais tarde se destracariam em suas carreira, por exemplo: Peter Coyote, Willem Dafoe, John Glover, Helen Hunt, Margot Kidder, Lorenzo Lamas, Michael Madsen, Carrie-Anne Moss, Bill Paxton, Gene Simmons, etc.
- Em 1987, a série foi indicada para o Prêmio ACE, em 4 categorias, ganhando como Melhor Ator de Série Dramática: Gary Busey (para o episódio "WGOD" - S03E04)
- "The Hitchhiker" foi a primeira série dramática produzida pela HBO
- No Brasil, poucos vão lembrar dessa série que foi exibida entre 1989/90, bem ao estilo tapa buraco, ou seja de madrugada, como recurso de preenchimento da grade de programação. Provavelmente, teve público entre jovens e adolescentes que recorriam aos filmes da madrugada para verem alguma nudez, assim como filmes de terror com mortes e muito sangue.
Espero que tenhamos conseguido, ainda que de forma modesta, trazer a memória dos mais antigos um pouco da emoção dos velhos tempos e aos mais novos uma boa amostra do que tínhamos no passado.
Gostou de nossa postagem?
Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook.
Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...
TALVEZ SE INTERESSE EM LER TAMBÉM:
- NAFTASERIE | OS GATÕES (The Dukes Of Hazzard)
- NAFTASERIE | JAMES WEST (The Wild Wild West)
- NAFTASÉRIE: "A MULHER BIÔNICA" - COMO COMEÇOU E COMO ACABOU!
- Falando em Série | OS DEFENSORES (The Defenders) 1961
- Falando em Série: CHUMBO GROSSO (Hill Street Blues) -1981
- Falando em Série: McCloud – O Homem da Lei (McCloud) – 1970
- Falando em Série: MANIMAL (1983)
- Falando em Série: FREAKYLINKS (2000)
Não deixe de comentar, dar sua opinião e de nos seguir para não perder o que vem por aí! Seu comentário é muito importante pra nós.
Nenhum comentário