Falando em Série | LOUCO POR VOCÊ (Mad About You) - 1992

 

Neste falando em série, vamos voltar a década de 90. Período marcado por boas sitcons de humor e romance. Hoje vamos lembrar de LOUCO POR VOCÊ, uma série divertida estrela por Helen Hunt e Paul Reiser, onde as pequenas confusões diárias de um casal de recém-casados viravam motivo de riso para a audiência. Desde roncar, passando por não repor um papel higiênico no banheiro, até as implicâncias em deixar uma toalha molhada em cima da cama, tudo virava piada e diversão garantida. Lembrou? Não conhece? Não tem problema! Fique conosco e faça mais esta viagem no tempo. 


SINOPSE: A série tem como tema principal as neuroses e confusões de um casal recentemente casado morando em Nova Iorque. O produtor de filmes Paul Buchman (Paul Reiser) e sua companheira, Jamie Stemple Buchman (Helen Hunt), que estão quase sempre se entendendo e se desentendendo entre eles e com todos em volta.

Caso deseje ter acesso a episódios completos, clique AQUI e fale conosco. 


Título: LOUCO POR VOCÊ
Título Original: Mad About You
País: EUA
Ano: 1992 - 1999
Emíssora: NBC
Gênero: Sitcom - comédia/romance
Criadores: Paul Reiser & Danny Jacobson
Produtores executivos: Danny Jacobson / Paul Reiser / Victor Levin / Larry Charles / Jeffrey Lane / Helen Hunt
Elenco Principal:
 - Paul Reiser (Paul Buchman)
 - Helen Hunt (Jamie Stemple Buchman)
 - Anne Ramsay (Lisa Stemple)
 - Leila Kenzle (Fran Devanow)
 - Richard Kind (Dr. Mark Devanow)
 - John Pankow (Ira Buchman, primo de Paul)
 - O cachorro Maui (Murray)
 - Cynthia Harris (Sylvia Buchman)
 - Louis Zorich (Burt Buchman)
 - Robin Bartlett (Debbie Buchman)
 - Tommy Hinkley (Jay Selby, amigo de faculdade de Paul que frequentava o apartamento na primeira temporada)
Produção: In Front Productions
Transmissão original: 23 de setembro de 1992 – 24 de maio de 1999
Episódios: 176, com duração média de 30 minutos, distribuídos em 8 temporadas.
No Brasil, LOUCO POR VOCÊ foi transmitida na TV aberta pela Rede Globo, Canal 21 e Band, e nos canais por assinatura: Sony e TCM.


A música tema da série, "Final Frontier", escrita por Reiser e Don Was, foi originalmente interpretada por Andrew Gold. Anita Baker tem outra versão, com direito a Reiser no piano, que foi introduzida no meio da temporada de 1997, e continuou a ser apresentada até o fim da série. Lyle Lovett e Kecia Lewis, que chegou a participar de alguns episódios, canta a versão do revival de 2019.


CURIOSIDADES:

  • Paul Reiser e Danny Jacobson apresentaram aos executivos da NBC da época, Warren Littlefield e Jamie Tarses, a ideia de uma Louco Por Você diferente do que realmente foi aprovado. A idéia original, supostamente traria uma visão mais real e intimista de um casal;
  • Reiser encontrou Helen Hunt num jantar. A atriz queria focar na sua carreira no cinema, que à época estava a todo o vapor. Contudo quando ela recebeu o roteiro do episódio piloto, ela mudou de ideia. “Paul disse que queria fazer uma série sobre o que acontece quando os casais saem da festa e estão sozinhos em casa,” disse a atriz em conversa com o The New York Times em 1994. “Fazer toda uma série sobre isso, era o que eu queria fazer pelos próximos cinco anos,” completou.
  • Uma das grandes ofertas em trazer Reiser e Hunt para uma sétima temporada foi o bom crescimento salarial que eles tiveram de 250 mil dólares por episódio para um milhão de dólares por episódio. Tal salário foi bancado em grande parte pelo próprio canal após o fim de Seinfeld.
  • Teri Hatcher (de Desperate Housewives e Supergirl) foi considerada para interpretar Jamie Buchman, mas perdeu a personagem nas audições finais.
  • O cachorro dos Buchmans, Murray, na verdade respondia por Maui no mundo real.
  • Hank Azaria afirma que baseou seu personagem numa pessoa que ele conheceu quando era pequeno e que realmente falava daquela maneira.
  • A série teve dois crossovers com outras sitcoms da NBC filmadas em Nova York:
  1. FRIENDS: Lisa Kudrow interpretava a distraída Ursula, garçonete do restaurante Riff's, frequentado por Paul e Jamie. Kudrow viria a interpretar a personagem Phoebe Buffay na série (também da NBC) Friends. Como forma de criar um vínculo entre as séries, Ursula e Phoebe foram consideradas irmãs gêmeas idênticas. Em um dos episódios de Friends, Jamie e Fran entram na cafeteria Central Perk, frequentada pelos personagens de Friends, e confundem Phoebe com sua conhecida Ursula. Possivelmente por problemas de direitos autorais (já que Mad Abot You era da Columbia/Tristar e Friends da Warner Brothers), Helen Hunt e Leila Kenzle nunca são chamadas pelos seus nomes Jamie e Fran, respectivamente. Em outra conexão, na mesma noite em que Jamie causa um blecaute em Nova York tentando contrabandear TV a cabo, o episódio de Friends se passou durante tal apagão.
  2. SEINFIELD: Em um episódio de Mad About You, é revelado que o antigo apartamento de Paul foi alugado pelo personagem Cosmo Kramer, de Seinfeld. No entanto, em episódios futuros, a série Seinfeld viria a retratar os dois universos das séries como distintos. Isso acontece, por exemplo, quando a noiva de George Costanza o chama para assistir Mad About You ao invés de futebol americano, deixando claro que a segunda é uma série de TV também no universo de Seinfeld. Já em um episódio de Mad About You, Paul, sob o efeito do Viagra, tromba com Jerry Seinfeld nas ruas, mas fazendo referência a ele como o comediante famoso da série de TV—mais uma vez diferenciando os universos das duas séries.
  • Mad About You venceu vários importantes prêmios como Globo de Ouro, Peabody Award e Genesis Award, além de cinco indicações ao Emmy Awards como "Melhor Série de Comédia", e eleita como a "Comédia de Maior Qualidade" pela Quality Television. 
  • Helen Hunt venceu quatro prêmios Emmy consecutivos como Atriz em Comédia, e seu pai, Gordon Hunt, venceu o prêmio Director's Guild Award por dirigir o episódio da terceira temporada The Alan Brady Show. O TV Guide nomeou este como um dos melhores episódios da história da TV. 
  • Muitos foram os "Convidados Especiais" que fizeram pontas na série, entre eles, destaco aqui alguns: Kevin Bacon, Christie Brinkley, Garth Brooks, Mel Brooks, Steve Buscemi, Ellen DeGeneres, Al Gore, Seth Green, Billy Joel, Cyndi Lauper, Jerry Lewis, Yoko Ono, Michael Richards, Jerry Seinfeld, Eric Stoltz, Bruce Willis, Andre Agassi, etc...

  • As participações de Mel Brooks, Cyndi Lauper, Carl Reiner, Carol Burnett também receberiam Emmys para Melhor Ator\Atriz Convidado.
  • Em 1997, a Atlantic/Wea lançou a trilha sonora de Mad About You.
  • Em 2019, a Sony Pictures Television produziu junto a Spetrum Originals a oitava temporada (com 12 episódios) como um revival, trazendo de volta os Paul Reiser e Helen Hunt nos papeis do casal Paul e Jamie Buchman. Ambientada 20 anos após os eventos da série original, a trama explora a visão do que seria um casamento moderno através dos olhos dos Buchman (Paul Reiser, Helen Hunt), como casal, logo depois de deixarem sua filha Mabel (Abby Quinn) na faculdade . A vencedora do Emmy Carol Burnett reprisa seu papel como mãe de Jamie.

Espero que tenhamos conseguido, ainda que de forma modesta, trazer a memória dos mais antigos um pouco da emoção dos velhos tempos e aos mais novos uma boa amostra do que tínhamos no passado.

Gostou de nossa postagem? 

Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 
Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...

TALVEZ SE INTERESSE EM LER TAMBÉM: 

Não deixe de comentar, dar sua opinião e de nos seguir para não perder o que vem  por aí! Seu comentário é muito importante pra nós.


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.