Falando em Série | MOONLIGHT (2007)


MOONLIGHT foi uma série de TV americana, criada por Trevor Munson e Ron Koslow e produzida por David Greenwalte para a rede CBS em 2007, que infelizmente após uma temporada de 16 episódios foi cancelada (2008). No Brasil foi exibida nas madrugadas do SBT e pelo canal pago Warner. 


SINOPSE: Há 60 anos, na noite de seu casamento, Mick St. John (Alex O’Loughlin) foi mordido por sua esposa Coraline (Shannyn Sossamon) em 1952, se transformou em vampiro. Mas agora ele luta por uma paixão impossível: o amor de uma jornalista chamada Beth Turner (Sophia Myles), uma repórter da internet, que ele salvou, 22 anos atrás, das mãos de sua ex-esposa..Mick dorme em um refrigerador, acredita que o amor o alimenta, tem uma força sobrenatural e garante que ser vampiro não é nada divertido. Porém, precisa equilibrar estas duas faces de sua vida antes de entrar em conflito. Ele agora é um investigador que tem de lidar com uma aflição interna, além de lutar contra outros vampiros e contra sua charmosa esposa, enquanto resolve os casos mais imprevistos. Esta série de horror apresenta fortes cenas sobrenaturais que provam que os maiores temores só aparecem à luz do luar.



“—Você dorme em um caixão?
—Não. Isso é superstição. Eu durmo em um freezer. E já que estamos falando de superstição, alho é saboroso em pizzas. Jogue água benta em mim e ficarei molhado. Crucifixos? Ok, se você gostar desses tipos de coisas... E oh, eu definitivamente não posso me transformar em morcego.”
—E quanto à luz do sol?
—Luz do sol não é bom, quanto mais fico no sol, pior me sinto.”
primeiro episódio

Se os produtores tivessem esperado só mais um pouquinho, talvez Moonlight tivesse feito muito mais sucesso, porque no ano seguinte a moda dos vampiros se espalhou por todos os lados: livros, filmes, séries...(Vide:Crepúsculo, The Vampire Diaries e True Blood). Infelizmente, a série foi cancelada em maio de 2008, durante uma greve dos roteiristas. Foi dito que as coisas não se acertaram de modo favorável para os responsáveis pela série, mas a grande vilã da história foi a audiência nos EUA. A Rede CBS logo após a greve chegou a liberar a produção de mais quatro episódios, mas não adiantou e assim, uma das melhores produções do gênero acabou cancelada em sua primeira e única temporada.
Claro que a questão da audiência é discutível, afinal, na época que foi divulgado o cancelamento os fãs americanos fizeram muito barulho. Numa tentativa de reverter o cancelamento, os fãs resolveram promover a campanha "Moonlight blood drive", de doação de sangue em prol da renovação da série. A pessoa recebia um formulário e depois que doava o sangue enviava para os responsáveis pela campanha, que por sua vez mandavam para o canal. Podia-se doar sangue ou dinheiro para a Cruz Vermelha. A doação foi marcada para o dia 28 de setembro de 2008, dia que a série estreou no ano anterior. Foi uma atitude louvável e muito criativa, mas ainda assim a série permaneceu cancelada. 


CURIOSIDADES
- Os roteiros da série tem um clara inspiração nas Crônicas Vampirescas de Anne Rice, além de vários elemento de ocultismo e os episódios faziam diversas analogias entre o mundo sobrenatural e real falando sobre coisas como egoísmo, vingança, poder e, até mesmo, abuso de drogas. 
- Supostamente, Moonlight foi uma tentativa de combater a audiência da série Supernatural, que tinha estreado dois anos antes e estava fazendo um grande sucesso.
- Moolight trouxe um novo conceito para histórias de vampiros, onde estes podiam andar a luz do sol, mas por pouco tempo. Estacas não os matavam, apenas paralisavam. Eles podiam entrar em igrejas. Alho, crucifixo e água benta não faziam diferença nenhuma. E um conceito bastante interessante foi apresentado, na série os vampiros optam por respirar, pois era um jeito de bombear o sangue pelo corpo e parecer saudável, sem isso eles ficavam extremente pálidos. 
- O personagem principal Mick St John dorme em um freezer, não em um caixão. 
- No começo da série, a audiência supôs que Moonlight seria uma releitura mais moderna de Buffy e Angel, o que é estranho contando que essas sérias tinham acabado há apenas três anos
- O motivo das comparações entre Angel e Moonlight, além do fato de serem séries protagonizadas por vampiros, é que o co-criador de Angel, David Greenwalt, foi um dos produtores de Moonlight. Porém ele abandonou o projeto antes da estreia do primeiro episódio.
- Um dos fatores que contribuiu pelo cancelamento foram as trocas de produtor-executivo. David Greewalt saiu antes da estreia e passou o comando para Chip Johannessen. Mas Chip também saiu antes do final da temporada.
- Em 2010 Moonlight passou a pertencer a CW, mesma emissora de The Vampire Diaries, mas ela só ficou repetindo os 16 episódios e algumas pessoas dizem que foi uma tentativa de retomar a série. Se for verdade, não funcionou do mesmo jeito
- Shannyn Sossamon é famosa por ter interpretado Jocelyn em Coração de Cavaleiro
- Moonlight não foi a primeira produção envolvendo vampiros que Sophia Myles protagonizou. Um ano antes, em 2006, ela interpretou Freya em Drácula. 

Caso deseje ter acesso a episódios completos, clique AQUI e fale conosco.

 

Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes.. 
 
Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse:

PILOTOS FRACASSADOS - "CASSINO ROYALE" - O FILME QUE QUASE MUDOU A HISTÓRIA DE JAMES BOND QUE CONHECEMOS!


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.