Animação em Foco: MINI POLEGAR & YOGUI (Mighty Man and Yukk) 1979

 


O ANIMAÇÃO EM FOCO dessa vez trás mais uma divertida produção do estúdio Ruby-Spears. Seguindo os padrões da década de 70 de super-heróis divertidos e improváveis, temos a dupla: MINI POLEGAR & YOGUI. A animação chegou ao Brasil pela saudosa REDE MANCHETE de televisão e assim como, muitas outras atrações dessa emissora, conquistou o coração de muitas crianças e marmanjos que acompanhavam suas divertidas aventuras na telinha. Agora sem mais delongas, vamos a mais uma excelente postagem repleta de nostalgias e curiosidades. Boa Leitura!



No rastro do sucesso do desenho Dinamite,o Bionicão (1976), produzido pela Hanna-Barbera, a produtora concorrente: Ruby-Spears Productions lançou em 1979: Mini Polegar e Yogui (Mighty Man and Yukk). Um desenho que misturava aventuras de super-heróis e muita comédia. 





CURIOSIDADES:

  • O desenho teve 1 temporada de 32 episódios e dividia espaço com o desenho do Homem-Elástico (The Plastic Man Comedy/Adventure Show). 
Episódios (Nomes originais em inglês):
  1. Mighty Man And Yukk
  2. Big Mouse The Bad Mouse
  3. Anthead
  4. Never Retire With Mr. & Mrs. Van Pire
  5. Goldteeth's Bad Bite
  6. Babv Man
  7. Trouble Brews When Glue Man Glues
  8. Shake Up With Ms. Make-Op
  9. Bad News Snooze
  10. Coach Crimes Big Plav
  11. The Rooster
  12. Rob Around The Clock
  13. The Perils Of Paulette
  14. The Dangerous Dr. Gadgets
  15. Bye Bye Biplane
  16. Beach Bums Crime Wave
  17. The Fiendish Fishface
  18. Catman
  19. Kragg The Conqueror
  20. The Menacing Mindreader
  21. Dog Gone Days
  22. The Evil Evo-Ray
  23. The Video Villain
  24. Krime Klown's Circus Of Evil
  25. Copycat
  26. Sinister Suit Suit
  27. The Malevolent Marble Man
  28. Evil Notions With Evila's Potions
  29. The Diabolical Dr. Locust
  30. Where There's A Will, There's A Creep
  31. Doctor Icicle
  32. The Glutunous Gloo

  • No Brasil, o desenho foi primeiramente exibido nos anos 80 pela Rede Manchete de Televisão e depois de alguns anos retornou pelo SBT entre 2008 e 2009.
  • No desenho, quando estava sem a casinha cobrindo o rosto de Yogi, ele era sempre mostrado de costas com apenas três fios de pelo em sua cabeça meio irregular e de orelhas tortas, mas em nenhum momento o rosto era realmente revelado somente mostrando a reação das pessoas ou efeito que a feiúra causava.
  • Os cabelos de Brandon Brewster/Mini Polegar eram cacheados e não lisos, um coisa extremamente rara em super heróis, mesmo nos anos 80. 
  • A dublagem original (EUA) do Mighty Man era feita por Peter Cullen e o Yukk por John Stephenson.
  • No Brasil, o personagem Yogi era dublado por Orlando Drummond que também dublava Scooby-Doo e Bionicão. Já o Mini Polegar era dublado por: Orlando Prado.
  • No original o nome do cachorro Yogi era: Yukk. Em inglês, era um trocadilho para yuck uma expressão de asco que significa literalmente "que nojo!" algo semelhante a sensação dos personagens que viam o rosto de Yogui descoberto.

Gostou desta postagem???
Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 

Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes... 

Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse:

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.