PIRATARIA NO CINEMA 2: O PIRATA SANGRENTO (1952)



Ah, este eu duvido que aqueles que assistiram sessão da tarde na década de 70 não tenham visto. Tudo bem, se não assistiu na sessão da tarde, pode ter assistido na "Sessão Royal Labor" (a do wiskey mesmo), ou na "Sessão Hollywood", ou no “Especial do Mês”. ou quem tem a TV a cabo no Cine Clássico, mas com certeza assistiu. 




"O PIRATA SANGRENTO" era um dos filmes do gênero piratas de que eu mais gostava. Porque Burt Lancaster, que havia trabalhado no circo anteriormente, pode mostrar suas habilidades no trapézio e outras modalidades. 




Todos devem se lembrar da fuga na feira e o malabarismo nos mastros de bandeiras. Os filmes de pirata tinham esta liberdade, ainda mais por Errol Flynn ter começado com este costume tanto em filmes de pirata como em filme de outros gêneros de aventura. 


Bem, Burt Lancaster era o pirata Waldo (não era um bom nome para um pirata), mas ele era temido no Caribe, aterrorizando todas as embarcações que por lá passavam.

 



Obviamente os produtores acharam “Waldo” um nome bem caribenho, meio espanhol, sei lá. Enfim numa de suas aventuras (para não dizer saque) ele rouba uma grande quantidade de armas no navio “El Libre”, acontece que ele acaba também por capturar o famigerado Barão Gruda um líder revolucionário (que levava as armas para a revolução). Waldo então resolve entregar o Barão em troca de um vultoso resgate. 


Mas, (e tem sempre um mas) o barão tinha uma filha  Consuelo (Eva Bartock) e como já vimos na primeira parte desta série: filmes de pirata sempre tem um romance e muitas vezes o romance vem acompanhado por um triangulo amoroso. Neste caso só tem o primeiro: um romance. 




Consuelo tenta convencer o Capitão Waldo a juntar-se ao pai ao invés de entregá-lo, embora "balançado" o pirata se decide pelo resgate. 


Bem a coisa não da certo e Waldo acaba preso, mas não por muito tempo. Ele escapa com seus homens e se junta a revolução devido a seu grande amor por Consuelo....


O roteiro pode até parecer bem inocente ou ingenuo, mas saiba que é a base de 90% dos filmes de ação atuais. Mas ingenuo ou não, estes filmes eram diversão garantida e muitos foram exibidos e claro relembraremos outros. Fiquem atentos! 


Para terminar: na postagem anterior, colocamos um bônus para os leitores e claro, não podíamos ao menos tentar conseguir bônus semelhante nesta postagem também. Assim caso você queira baixar para assistir ao filme legendado, basta clicar neste link aqui


Caso queiram assistir online dublado, temos 3 opções:

opção 1            opção 2          opção 3



Gostou desta postagem???
Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 

Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes... 

Abaixo estão alguns links que talvez sejam de seu interesse:


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.