PIRATARIA NO CINEMA: CAPITÃO BLOOD (1935)



Eu poderia até arriscar e dizer que nenhum de nossos leitores escapou de assistir uma sessão da tarde “regada” a um bom ‘capa e espada’ envolvendo piratas!! Não vou afirmar, porque tem uns saudosistas aqui mais novos.


Também não vou falar de "Jack Sparrow e os piratas do Caribe " (espere! Sobre piratas do caribe sim), vou falar de filmes mais antigos e até mais ingênuos, e que fizeram muitos de nós sonhar em ser um pirata dos sete mares.....


Vamos começar com um clássico de 1935 estrelado por Errol Flynn que meio que se especializou em fazer filmes com “peripécias físicas”. Estamos falando do filme: “CAPITAO BLOOD” que apesar do nome, não era um filme sangrento (apesar de ser encarado assim na época). 




A história do filme fala sobre o Doutor Peter Blood (Errol Flynn) um medico conhecido na Inglaterra do século 17, que ao socorrer um soldado ferido é preso por traição, já que o ferido estava envolvido numa revolta contra o Rei James




Blood é condenado à morte porém devido à necessidade de escravos na colonização da Jamaica, ele é enviado para lá. Sua aparência agrada a bela Arabella Bishop (Olivia de Havilland) que por capricho o compra para trabalhar em uma plantação. 




Peter se da bem com Arabela, porém o tio da garota não gosta dele e por azar é o verdadeiro dono da plantação, o coronel Bishop (Lionel Atwill). Para a sorte de Peter a cidade é atacada por piratas espanhóis, o que lhe dá a chance de juntar seus homens (sim, ele já havia conquistado a lealdade de outros escravos) e escapar dali. 




Assim, ele toma um dos navios dos piratas, salva a cidade e foge. Mas não sem antes raptar a bela Arabella (afinal os filmes antigos precisavam de romance. E ninguém ligava para a opinião de que “as mulheres podem se virar sozinha”), como a coisa não podia ser fácil (e os filmes antigos normalmente tem um triangulo amoroso e hétero), além de Arabella Blood leva também um bucaneiro francês, o capitão Levasseur (Basil Rathbone), com quem posteriormente forma uma parceria. 




Justamente este carinha resolve disputar com ele o amor da “bela donzela”, e a coisa fica meio difícil por causa disto. 


Flynn como já dissemos era conhecido por fazer filmes com muito malabarismo, lutas de espadas por sobre espaldares de cadeiras e muito mais. Este filme em especial é considerado um dos melhores do gênero e  marcou  epoca...Por isto começamos com ele.


Bom, mas... e os piratas do Caribe que eu falei no inicio? Bom, o Capitão Blood e seus companheiros se tornaram famosos e ficaram conhecidos como: “Os Piratas do Caribe e o temível Capitão Blood”........




Bem, depois de ser relembrado desta 'pérola' do gênero pirata, claro que você gostaria  de assistir ao filme mais uma vez ou pela primeira vez. Por isto providenciamos bônus para vocês! 


Se desejar baixar: clique aqui e tera o original em preto e branco. 


Caso queira só assistir, mas  colorizado, então clique aqui 



Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.