A Mulher Leopardo (CHEETAH) 1943


A VILÃ apareceu pela primeira vez em Mulher Maravilha #06, em outubro de 1943. Criada por William Moulton Marston (o mesmo da Mulher Maravilha) e H. G. Peter. E assim como nosso heroína a Mulher-Leopardo já passou por diversas mudanças. Antes dos “Novos 52” houveram quatro (4) personagens que atenderam por este pseudônimo: Priscilla Rich e Deborah Domaine, durante a época de ouro e prata; Barbara Ann Minerva, após a Crise das Infinitas Terras, e até mesmo um homem, Sebastian Ballesteros.

Seu nome original em inglês é Cheetah, cuja tradução é Guepardo ou Chita, e no passado, nas edições brasileiras e na televisão, no antigo desenho animado "Super-Amigos", seu nome não era traduzido, mas de alguns anos para cá os editores brasileiros resolveram batizá-la em português como Mulher-Leopardo.

A mais lembrada, ou a com mais material é Barbara Ann Minerva, criada por Len Wein e George Pérez em Mulher Maravilha vol.2 #07, em agosto de 1987.
Seus poderes: super força, e resistência ampliada (durabilidade), contudo ela não é a prova de balas, lasers e/ou qualquer ataques perfurador.
Sua agilidade é maior que a da Mulher Maravilha e devido a sua natureza felina, Cheetah possui sentidos ampliados, além de presas e garras encantadas, capazes de cortar através de - quase - qualquer coisa, até mesmo a carne de super-humanos.

Origem: A Dra. Barbara Minerva era uma arqueóloga britânica que teve sua vida drasticamente alterada após uma expedição na selva africana. Em busca da cidade perdida de Urzkartaga, ela e sua equipe foram pegas pelos indígenas da tribo. Após ter escapado ela encontrou a cidade perdida, enquanto os nativos faziam um ritual de sacrifício. Porém, antes de o ritual ser completo, eles foram atacados por outros estrangeiros que mataram todos, menos uma sacerdotisa, salva por Barbara. A Sacerdotisa explicou a ela que o ritual daria imortalidade para o guardião da cidade e por isso Barbara Minerva decide se tornar a nova Guardiã.

Contudo, por não ser uma virgem, o ritual lhe trouxe sérias conseqüências, tais como: uma grande sede por sangue e violência e Barbara, quando não está na forma de Cheetah, transforma-se em uma mulher idosa com muitas dores musculares. Isso foi antes, certo? Segundo os “Novos 52” Minerva era uma ajudante da Mulher Maravilha, sendo expert em relíquias perigosas. Porém, um dia ela se cortou com uma antiga adaga e foi possuída pela Deusa da Caça, que a transformou em uma criatura meio-leopardo.
Além dos antigos poderes, a nova Mulher-Leopardo pode transformar pessoas em criaturas animalescas com traços de Leopardo ao mordê-los.

A personagem também já foi vista em algumas animações. Barbara Minerva, como a Mulher-Leopardo, apareceu na Liga da Justiça e Liga da Justiça sem Limites. Ela também esteve presente em Batman: Os Bravos e Destemidos.
No filme animado da Mulher Maravilha, de 2009, ela aparece rapidamente no final. Assim como em Liga da Justiça: Legião do Mal, onde tem uma participação maior.
Priscilla Rich apareceu como a Mulher-Leopardo no antigo desenho dos anos 80, dos Superamigos.

Recentemente, a diretora Patty Jenkins confirmou que a atriz Kristen Wiig (de "Caça-Fantasmas") será a Cheetah em "Mulher-Maravilha 2". Até agora, o estúdio divulgou apenas alguns detalhes sobre a sequencia. O que sabemos é que Mulher Maravilha: 1984 será ambientado na década de 80 e que Barbara Minerva será a Cheetah. O filme será lançado dia 01 de novembro de 2019.

LEIA TAMBÉM: GIGANTA (1944)

CONVITE!
Se você aprecia este tipo de postagem, lhe convido a se juntar ao nosso GRUPO no facebook que é dedicado a compartilhar curiosidades e imagens do passado antigo ou mesmo mais recente, desde que sejam curiosas e que nos tragam boas memórias.

JUNTE-SE A NÓS: GRUPO & PÁGINA.

Vitrola com USB e Bluetooth

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.