Por Trás dos Quadrinhos (Vilões) | A MULHER LEOPARDO (Cheetah) - 1943


Neste post vamos resgatar a MEMÓRIA de uma das inimigas mais letais da Princesa Amazona, a Mulher-Leopardo (Cheetah). Uma vilã com vários alter-egos e origens bem diferentes, uma personagem que já deu muito trabalho não somente para a Mulher-Maravilha, mas também para muitos outros heróis do Universo DC. Em especial aqui vamos resgatar algumas das versões anteriores aos "Novos 52" (Entendedores de quadrinhos, entenderão 😉). Enfim, sem mais delongas vamos a nossa postagem. Divirta-se!


A VILÃ apareceu pela primeira vez em Mulher Maravilha #06, em outubro de 1943. Criada por William Moulton Marston (o mesmo da Mulher Maravilha) e H. G. Peter. E assim como nosso heroína a Mulher-Leopardo já passou por diversas mudanças. Antes dos “Novos 52” houveram quatro (4) personagens que atenderam por este pseudônimo: Priscilla Rich e Deborah Domaine, durante a época de ouro e prata; Barbara Ann Minerva, após a Crise das Infinitas Terras, e até mesmo um homem, Sebastian Ballesteros.


Seu nome original em inglês é Cheetah, cuja tradução é Guepardo ou Chita, e no passado, nas edições brasileiras e na televisão, no antigo desenho animado "Super-Amigos", seu nome não era traduzido, mas de alguns anos para cá os editores brasileiros resolveram batizá-la em português como Mulher-Leopardo.


A mais lembrada, ou a com mais material é Barbara Ann Minerva, criada por Len Wein e George Pérez em Mulher Maravilha vol.2 #07, em agosto de 1987.
Seus poderes: super força, e resistência ampliada (durabilidade), contudo ela não é a prova de balas, lasers e/ou qualquer ataques perfurador.
Sua agilidade é maior que a da Mulher Maravilha e devido a sua natureza felina, Cheetah possui sentidos ampliados, além de presas e garras encantadas, capazes de cortar através de - quase - qualquer coisa, até mesmo a carne de super-humanos.


Origem: A Dra. Barbara Minerva era uma arqueóloga britânica que teve sua vida drasticamente alterada após uma expedição na selva africana. Em busca da cidade perdida de Urzkartaga, ela e sua equipe foram pegas pelos indígenas da tribo. Após ter escapado ela encontrou a cidade perdida, enquanto os nativos faziam um ritual de sacrifício. Porém, antes de o ritual ser completo, eles foram atacados por outros estrangeiros que mataram todos, menos uma sacerdotisa, salva por Barbara. A Sacerdotisa explicou a ela que o ritual daria imortalidade para o guardião da cidade e por isso Barbara Minerva decide se tornar a nova Guardiã.


Contudo, por não ser uma virgem, o ritual lhe trouxe sérias conseqüências, tais como: uma grande sede por sangue e violência e Barbara, quando não está na forma de Cheetah, transforma-se em uma mulher idosa com muitas dores musculares. Isso foi antes, certo? Segundo os “Novos 52” Minerva era uma ajudante da Mulher Maravilha, sendo expert em relíquias perigosas. Porém, um dia ela se cortou com uma antiga adaga e foi possuída pela Deusa da Caça, que a transformou em uma criatura meio-leopardo.
Além dos antigos poderes, a nova Mulher-Leopardo pode transformar pessoas em criaturas animalescas com traços de Leopardo ao mordê-los.


A personagem também já foi vista em algumas animações. Barbara Minerva, como a Mulher-Leopardo, apareceu na Liga da Justiça e Liga da Justiça sem Limites. Ela também esteve presente em Batman: Os Bravos e Destemidos.
No filme animado da Mulher Maravilha, de 2009, ela aparece rapidamente no final. Assim como em Liga da Justiça: Legião do Mal, onde tem uma participação maior.
Priscilla Rich apareceu como a Mulher-Leopardo no antigo desenho dos anos 80, dos Superamigos.


Para interpretar a VILÃ, a diretora Patty Jenkins escalou a atriz Kristen Wiig (de "Caça-Fantasmas") como Bábara Minerva, em Mulher-Maravilha 1984. Na trama Barbara Minerva é uma gemologista acanhada que trabalha no Museu de História Natural em Washington, D.C. ao lado da Mulher-Maravilha, amiga e companheira de trabalho. Eventualmente, Minerva ganha a confiança de Diana Prince e por meios místicos (e ajuda de Max Lord) ela se transforma na Mulher-Leopardo, uma criatura felina veloz e mortal. Ou seja, uma nova e inusitada origem (versão) para a personagem.


Gostou desta postagem???
Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 
Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes... 

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.