BAÚ DE REVISTAS | A Espada Selvagem de Conan - 001 à 205 (SCANS)


A Espada Selvagem de Conan era uma revista em quadrinhos mensal da Editora Abril, que narrava as aventuras do personagem Conan. Lançada em 1984 e publicada até 2001 (205 números), a edição brasileira era uma versão da revista americana "Savage Sword of Conan" surgida em 1974: formato grande, histórias e desenhos adultos e impressão em preto e branco. A revista tinha 68 páginas e além das aventuras do Cimério, trazia algumas histórias curtas de outros personagens do seu universo ou igualmente criados por Robert E. Howard: Kull, Salomão Kane, Valéria, Bront, Bran Mark Morn e outros. As edições originais passaram a ser republicadas em 1991 (57 edições) e houve também treze revistas coloridas.
Clique AQUI!

Conan, o Bárbaro é o maior personagem da literatura de fantasia heroica ou (“espada e feitiçaria”).
Criado pelo escritor texano Robert E. Howard em 1932. Ele fez sua primeira aparição na revista Pulp Weird Tales no conto chamado (em português, “A Fênix na Espada". Howard escreveu mais dezenove histórias e um romance protagonizados pelo personagem (três dos contos só publicados após sua morte), sendo que outros escritores de renome também criaram histórias de Conan ou reescreveram contos, a partir de sinopses e fragmentos originais após 1936, ano em que Howard se suicidou.Dentre esses recuperadores e continuadores da obra de Howard se destacam L. Sprague de Camp e Lin Carter. 



Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..

TALVEZ TAMBÉM SE INTERESSE EM LER: 


17 comentários:

  1. Cadê o link para o download?
    O botão 🔳 no meio do texto não funciona...

    ResponderExcluir
  2. Como faz p baixar o n° que agente quer?

    ResponderExcluir
  3. Descobrir vocês foi entrar na máquina do tempo e viajar a 10000 anos AC.
    Salve Crow!!

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pela iniciativa! Aposto que muitos veteranos saudosistas estão, neste momento, apreciando as páginas do cimério com olhos marejados! Crom o auxilie em tuas batalhas!

    ResponderExcluir
  5. Cara!!!!!!!
    Já tinha achado em PDF, mas, para imprimir e encadernar ficou SHOW em JPEG, valeu mesmo, você é fera.

    ResponderExcluir
  6. meu amigo,esse trabalho de vocês é fantástico.Eu estou chegando agora e estou fascinado, já falei pra todos os meus colegas e que também gostaram.Excelente,ótimo,muito bom. Obrigado a todos os envolvidos. José Irineu de oliveira.Paranagua Paraná Brasil.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS ! BAIXEI TUDO ! PORÉM, NÃO CONSEGUI BAIXAR A EDIÇÃO 23 ! ESTÁ DANDO ERRO !

    ResponderExcluir
  9. Já salvei o link num bloco de texto pra tentar baixar pelo menos um por dia. Valeu mesmo pelo compartilhamento , cavalheiros. Vida longa e próspera a todos.

    ResponderExcluir

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.