MEMÓRIA EM QUADRINHOS: O dia em que o Motoqueiro Fantasma encontrou Jesus Cristo
Não seria a primeira vez que o Espírito da Vingança encontraria o filho de Deus, em Ghost Rider no 15, Jesus volta a dar as caras.
Mas sem dúvida o encontro mais estranho ocorreu em Marvel Two-In-One no 8, escrita por Steve Gerber e ilustrada por Sal Buscema. Nessa história, cruzando o deserto norte-americano, o Motoqueiro Fantasma se depara com um dos reis magos, o que o deixa deveras desconcertado.
Porém, logo o Motoqueiro percebe que está em uma região que lembra Nazaré da época de Cristo, o que o deixa com a pulga atrás da orelha. Ele logo topa com um casal indígena e um bebê na manjedoura.
Momentos depois, o Coisa aparece. Ele estava no rastro de uma estrela cadente pilotando um jato do Quarteto Fantástico. O Coisa confronta o Motoqueiro, que diz não saber o que está acontecendo. Na verdade, quem iria pilotar originalmente o jato era Reed Richards, mas Ben preferiu ir em seu lugar, pois não queria que Reed deixasse sua família sozinha em pleno Natal. O Coisa reconhece o Motoqueiro como o célebre astro da motocicleta Johnny Blaze, mas não sabe que na verdade o que ele usa na cabeça não é um capacete flamejante, mas seu próprio rosto.
O fato estarrecedor é que o Motoqueiro Fantasma e o Coisa se disfarçam como os dois outros reis magos, a fim de descobrir o que estava acontecendo. Não demora para descobrirem que quem estava por trás de tudo é um velho inimigo do Quarteto Fantástico que quase ninguém conhece, O Homem Miraculoso. O plano do vilão era recriar a reserva indígena como Nazaré, e assim fazer nascer uma criança imaculada para ser o novo messias. Dessa forma, o Homem Miraculoso poderia bancar Deus e ter seu poder como absoluto.
É óbvio que o Motoqueiro Fantasma e o Coisa conseguem derrotar o Homem Miraculoso e quase tudo volta ao normal, com exceção do bebê, que continua existindo. Ao final da história, quem aparece é Wyatt Wingfoot, o amigo de Johnny Storm que costumava pegar a Mulher-Hulk antigamente. Eles chegam à conclusão que criança existe por uma razão especial. Seria ela o novo messias? Steve Gerber, o criador de Howard, o Pato, era um escritor bastante provocador
Nenhum comentário