O dia em que Batman casou com Talia

 


Bom, no último sábado, foi comemorado o Dia do Batman. A rigor, não gosto muito de como estabeleceram esse dia, pois, na minha opinião, a data é aleatória. Escolheram sempre o terceiro sábado de setembro para o dia, mas poderiam ter elegido uma data mais significativa para o personagem, como um dia em maio, que foi o mês em que a Detective Comics no 27, na qual a há a primeira história do Batman, foi publicada, ou então o data de nascimento de Bob Kane. Duvido que optariam  pela data de nascimento de Bill Finger.

Mas, enfim, para não passar batido o dia do herói mais lucrativo da DC, resolvi resgatar uma de suas histórias mais antigas, que é I Now Pronounce You Batman and Wife, publicada originalmente em DC Special Series no 15, escrita por Denny o’Neil e desenhada por Michael Golden e Dick Giordano.

Na história, em uma noite calma, Bruce Wayne está caminhando pelas ruas de Gotham quando vê um conhecido bandido da cidade à paisana, trabalhando como responsável pela manutenção de postes de luz. Após uma rápida troca de roupas, já trajado como Batman, ele encara o meliante, mas uns guardas atrapalham seu interrogatório.


O Cavaleiro das Trevas então enfim chega à sua morada, a Mansão Wayne, e nem nota que Alfred está inconsciente e amarrado praticamente ao seu lado. Batman resolve se exercitar; no entanto, um gás sonífero o faz perder a consciência. Ele é rendido por homens, mas ainda consegue enxergar o belo rosto de Talia, a filha de um de seus maiores inimigos, Rá’s al Ghul.





                                                                 

Quando desperta, qual não é a surpresa do herói ao descobrir que estava casado com Talia, pois, como Rá’s al Ghul diz, no país dele apenas é necessário o consentimento do pai da noiva. Adeus vida de solteiro para o Cavaleiro das Trevas. A cerimônia ainda tem duas testemunhas, o capanga de Rá’s al Ghul, Lurk, e o professor Vasco Markewitch. Para que a cerimônia tivesse aspecto legal, foi realizada em águas internacionais, a bordo do navio de Rá’s.

                                                                           


Batman e Talia são trancados para terem sua noite de núpcias, e o tarado do Lurk é meio voyuer e quer ver o pornô do casal pela fechadura da porta, mas ele logo é disciplinado por Rá’s, que não aprova esse tipo de comportamento. Ao ver-se com a bela Talia nua diante dele, Batman faz o que qualquer combatente do crime faria: em vez de enfiar o “pequeno Bruce Wayne” (nem tão pequeno assim) nela, ela a nocauteia e, com a ajuda de um garfo que surrupiou da mesa de jantar, consegue enfim sair do quarto nupcial.

                                                                


Fora do quarto, o Cavaleiro das Trevas desce a porrada em Lurk e os outros guardas. Conseguindo se apoderar de um aircraft, ele enfim consegue escapar do navio de Rá’s. Entretanto, qual seria o plano do vilão, que se aproveitaria do enlace entre Batman e sua filha? Bom, logo os cidadãos de Gotham começam a se sentir sonolentos, pois uma neblina espalha-se por toda a cidade. Essa neblina na realidade é um gás ionizado, posto nos postes de luz, que não apenas tem uma carga elétrica que impede comunicação com ambiente externo, como também narcotiza a população. O plano de Rá’s é roubar diamantes de uma exportadora, não porque são valiosos, mas porque esses diamantes serviriam de matéria-prima para experimentos do professor Vasco.

Batman consegue chegar ao local do assalto, mas tem de enfrentar Lurk, e isso dá a oportunidade para Rá’s e o professor Vasco fugirem com os diamantes. No entanto, quando estão no píer de Gotham, o Cavaleiro das Trevas os surpreende. Após uma luta, os diamantes caem na água. O Professor Vasco puto da vida iria atirar no herói, que estava debilitado por conta do gás, mas Talia não iria deixá-lo fazer isso com o homem dela e arranca a pistola de sua mão. Por fim, ela dá um beijo no rosto e parte, deixando Batman amargurado e ferido.

Mas qual a questão dessa história? É porque ela foi referenciada na graphic novel O Filho do Demônio. No entanto, nessa HQ, Batman decide aceitar casar com Talia, pois cede a seus sentimentos por ela. Está certo que essa graphic novel foi desconsiderada da continuidade oficial e depois considerada novamente, mas é uma resolução interessante dessa história.

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.