Falando em Série: 'O DELEGADO' com Henry Fonda (1959)


Desde que a 'família' Memória Magazine começou, com o grupo 'Memória Nerd' (que mudou o nome para 'Memória Magazine') e agora se completou com a página e o blog, sempre procuramos postar o que trouxesse boas lembranças aos nosso membros. 

Muitas vezes o que postávamos  eram videos raros de séries e filmes que nem apareciam em outros grupos ou páginas. E nós queremos manter esta tradição e por isto 'revirando o baú', acabamos encontrando esta série, estrelada por Henry Fonda, e chamada "O DELEGADO".


Esta foi a primeira série que Fonda protagonizou e para dizer a verdade não sei se ele trabalhou em outra...É necessário dizer que nesta época, alguns atores de cinema achavam que trabalhar na TV era um retrocesso. O próprio John Wayne recusou uma série criada para ele, que muitos devem conhecer: "Gunsmoke" (voce pode ler sobre aqui). 

Para 'encaixar' este trabalho na Tv com seus outros projetos de cinema, Henry Fonda participava de longas sessões de filmagens, o que diga-se de passagem não deve ter sido fácil. Afinal foram duas temporadas e 76 episódios! 

A participação de Henry em todo episódio ocorre poucas vezes e vocês entenderão melhor um pouco para frente. Porém, todos os episódios são narrados pelo ator. 

A Série...

A série se  passa no ano de 1880, o lugar Silver City-Arizona, Henry Fonda é o delegado Simon Fry. Ele é do tipo que faz qualquer coisa para manter a paz, porém ele precisa sair da cidade durante um tempo e necessita que alguém o substitua.

Na cidade também vive Clay McCord, um lojista que também é extremamente habilidoso com uma pistola. Mas, ele é do tipo que não gosta de usar as armas e usa as suas com relutância (todo mundo carregava armas no velho oeste...). O personagem é protagonizado pelo ator Allen Case. É óbvio que Fry o escolheu como ajudante...

Bem, como Henry Fonda precisava se dedicar a seus outros trabalhos no cinema, muitas das aventuras contadas na série não tinham sua participação direta. Para que 'a coisa' funcionasse, muitas vezes Fry designava seu delegado ajudante para resolver algumas questões...


Com isto ficamos na dúvida se o delegado do título era Henry Fonda ou Allen Case...

Episódios...

Como é nosso costume, estamos trazendo o episódio piloto para voce assistir. Só pode ser encontrado legendado. 






Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Curta nosso blognossa página e nosso grupo
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...



Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.