Falando em Série: LONGSTREET - BRUCE LEE ROUBA A CENA...

A década de 70 foi rica em seriados policiais, porém houve uma tendência de se abandonar personagens durões que sempre resolviam os casos 'no braço' ou as vezes 'a bala'. Foi quando apareceram investigadores idosos, obesos, paralíticos e no caso de LONGSTREET: cego! 


A série foi lançada na época em que não haviam pilotos, em seu lugar eram feitos longa metragens de TV (01 hora e 30 minutos) que eram lançados como 'filme da semana', logo após eram feitas pesquisas para saberem a reação do público. Nos casos favoráveis, o longa se tornava uma série, que era lançada no mesmo ano ou mais tardar no próximo (para o publico não esquecer...). 

Assim o longa metragem de apresentação nos trazia o investigador de seguros Mike Longstreet (James Franciscus), que durante uma de suas investigações acaba sofrendo um atentado. Uma bomba é colocada em seu carro matando sua esposa e deixando-o cego. Após este acontecimento e sua recuperação, ele decide continuar sua investigação, agora incluindo seu próprio atentado, e consegue descobrir o assassino da esposa. 

Como a cegueira não o impediu de resolver o caso, ele decide continuar como investigador de seguros, afinal a série tinha de existir certo? O que nos leva ao primeiro episódio do seriado e a Bruce Lee...

O episódio se chamava: "O Caminho do Punho Interceptador" e começa com Mike sendo 'amaciado' por três homens, por sorte passava por ali Li Tsung (Bruce Lee), um vendedor de antiguidades e por coincidência: especialista em Jeet Kune Do...



Obviamente, Li 'detona' os três gorilas e ajuda Mike a chegar em casa. Mike então pede que ele o treine em artes marciais para que possa se defender. Isto faz com que Bruce Lee apareça durante 4 episódios. Faz também com que ninguém se lembre da série por causa de Longstreet e sim pela aparição do grande mestre! 

É necessário que deixemos claro que mesmo que Bruce Lee não aparecesse, dificilmente a série seria memorável, isto porque o ator James Franciscus poucas vezes conseguiu permanecer com uma série no ar por mais de uma temporada. "LONGSTREET" não foi diferente! Mas, isto não impediu que Franciscus conseguisse um papel em "De Volta ao Planeta dos Macacos", que diga-se de passagem não é um dos melhores episódios da cine série...não por causa de James Franciscus, mas por sua concepção em si (o interrogatório mental é uma das piores cenas do cinema, em minha opinião claro!). 


"LONGSTREET", como já dissemos teve apenas uma temporada com 23 episódios. E todos eles davam crédito ao romancista de mistério Baynard Kendrick, porque Mike Longstreet era levemente baseado em seu personagem Duncan Maclain. 


Não é impossível conseguir um episódio completo da série, porém o mesmo não se pode dizer com relação as legendas e muito menos da dublagem. Porém conseguimos um apanhado das aparições e ensinamentos de Bruce Lee nos episódios em que apareceu. Alertamos que um pequeno trecho esta sem som, apenas com a imagem e as legendas. Mas a maior parte esta perfeita e é uma raridade...







Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.