Falando em Série: TODO MUNDO ODEIA O CHRIS (Everybody Hates Chris) 2005


Com a mesma pegada de Anos Incríveis, a trama nos apresenta o jovem Chris e sua família – seu pai Julius, sua mãe Rochelle, seu irmão Drew e sua irmã Tônia. Basicamente, a série relata as desventuras e infelicidades de um garoto negro que vive em Bedford-Stuveysant (Bed-Stuy - uma espécie de subbairro) que fica no Brooklyn, área mais humilde de Nova York. A série tem por base as experiências pessoais do ator e comediante Chris Rock. Porém, como Chris Rock foi adolescente entre 1978 e 1984, a produção da sitcom preferiu não seguir esse ambiente, pois outras produções já haviam tratado sobre o período dos anos de 1970. Então a história aconteceu entre 1982 e 1987.



SINOPSE: É o ano de 1982. Chris completa 13 anos, logo se tornando um adolescente. Ao mesmo tempo, ele se muda com sua família para a Bed-Stuy, um distrito Nova-Iorquino do Brooklin. Sua mãe, Rochelle, decide matriculá-lo na "Escola Secundária Corleone", que fica em Brooklin Beach. Lá, ele começa a cursar o 7º ano. O único problema é que a escola é longe de sua casa e é frequentada apenas por pessoas "brancas", isso na época em que o racismo estava em seu auge em toda a América. Por isso, ele passa a sofrer com as dificuldades e o preconceito das pessoas em sua escola. Para piorar a situação, ele acaba brigando no 1º dia de aula com o valentão da escola, Joey Caruso, que por causa disso, passa a infernizar sua vida. Seu único amigo lá é Greg Wuliger, que apesar de ser branco não o descrimina. Além disso tudo, Chris sofre por seu primeiro amor: Keisha Ridenhour, sua vizinha. Em meio as dificuldades e as turbulências da idade, Chris passa a trilhar o caminho para uma carreira de sucesso no mundo da comédia, mesmo sem ter ideia disso.

No elenco principal, Terry Crews (Julius Rock), Tichina Arnold (Rochelle Rock), Tequan Richmond (Drew Rock), Imani Hakim (Tonia Rock), Vincent Martella (Greg Wuliger) e o astro principal Tyler James Williams, como o próprio Chris. O elenco secundário conta com os atores Travis T. Flory, Jacqueline Mazarella, Aree Davis, além de outros.  Com uma pegada bem-humorada e tratando de temas rotineiros de um recém-adolescente sem nenhum glamour, a série foi um sucesso de público nos EUA e no Brasil.

A série foi produzida e transmitida de 22 de setembro de 2005 a 8 de maio de 2009, pelos canais de televisão The CW Television Network e United Paramount Network. Também foi reprisada nos canais pagos Nick at Nite, MTV2, VH1 e BET. No Brasil, foi exibida em quatro emissoras: canal Sony, Record, TBS, e no Comedy Central. Recentemente, a série foi adquirida pelo Grupo Globo, e está disponível no catálogo da Globoplay. Ao todo "Everybody Hates Chris" teve 4 temporadas e 88 episódios.


CURIOSIDADES:

Claro que nem tudo foi contado como exatamente aconteceu, ou seja, houve muitas alterações na produção dos roteiros. Mas, por trás de todo o humor e experiências quase sempre ruins, e algumas até mesmo inacreditáveis, existe um fundo de verdade que aponta para a história de vida do ator Chris Rock.
  • Chris Rock realmente enfrentou escolas populares, em que a grande maioria dos alunos eram brancos. Porém, ele nunca ocorreu dele ser o único aluno negro, como relata na série. Porém, independente disso ele também sofreu bullying e racismo como relata na série.
  • Chris também aparece em um episódio como o conselheiro escolar, Sr. Abbot. O qual tenta ajudar o protagonista com conselhos nada ortodoxos.
  • O pai do Chris realmente, se chama Julius. Na verdade é Christopher Julius Rock II. Outra semelhança com o pai fictício e o da vida real é que ele também tinha dois empregos, ele trabalhava como entregador de jornais e caminhoneiro.
  • Porém, o pai do Chris Rock na vida real morreu após uma cirurgia de úlcera em 1988.
  • A mãe do Chris na vida real, na verdade se chama Rosaline Rock. Uma semelhança que o ator apontou das duas foi exatamente o temperamento de Rochelle, aquele jeito espalhafatoso engraçado e que amedronta ao mesmo tempo. No entanto, a mãe de Chris na vida real era professora, além de dona de casa.
  • A Tonya irma do Chris na série, na realidade foi baseada no irmão mais novo de Chris Rock, o Tony Rock. Sobretudo, na vida real Tony também virou comediante e fez participações em alguns filmes, assim como o irmão. Além de ter aparecido na série como o tio Ryan.
  • Andrew Rock também é um dos irmãos Chris Rock na vida real. Porém, na série ele se chama Drew. Uma curiosidade é que Chris Rock não tinha apenas dois irmãos como na série, ele tinha na verdade 7 irmãos. Porém, os outros irmãos não foram abordados na série.
  • O último episódio, é uma paródia da série The Sopranos.



Desde o ano passado (2019) rumores sugerem que "Todo Mundo Odeia o Chris" poderá virar uma série animada. Supostamente, parte do elenco tem esse desejo após ver as artes do ilustrador brasileiro. Rafael Gandine, de Minas Gerais, que retratou os personagens em desenho e publicou em sua rede social. Gandine desenhou Julius (Terry Crews), Drew (Tequan Richmond), Rochelle (Tichina Arnold), Chris (Tyler James Williams), Tonya (Imani Hakim) e Greg (Vincent Martella). A ilustração foi publicada em outubro de 2018, mas só viralizou no ano seguinte, quando o elenco compartilhou a imagem.


Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.