Falando em Série: E AS NOIVAS CHEGARAM (Here comes the brides) 1968


E As Noivas Chegaram, também conhecida no Brasil como: "Os Aventureiros", foi uma divertida série de TV no estilo western baseada no filme Sete Noivas para Sete Irmãos ( Seven Brides for Seven Brothers) de 1954, já o seriado foi originalmente exibido entre 1968 e 1970 nos EUA. A trama nos envolvia em dramas, humor, paixões, brigas e reconciliações. Tudo na medida certa e mesmo sendo estilo faroeste e situada num período logo após o fim da Guerra Civil americana, raramente trazia qualquer forma de tiroteio ou violência, limitando-se na maioria das vezes às cenas cômicas. Essencialmente era uma série dirigida às mulheres jovens. Então não era de se estranhar que a maior parte do humor era à custa dos personagens masculinos.



SINOPSE: A história se passa em 1870, quando os irmãos Jason e Jeremy Bolt estavam prestes a perder sua fazenda e suas terras, pois seus lenhadores se sentiam tristes e desanimados, longe de seus famíliares e por serem a maioria deles solteiros, sofriam de solidão.
Sentindo todo esse problema Jason (Robert Brown), o irmão Bolt mais velho, tem uma ideia, trazer mulheres solteiras que queiram vir para esta região e formar um lar. Em vista disso, Jason procura seu rival Aaron Stampel (Mark Lenard) e pede um dinheiro emprestado para ir até New Bedford, Massachussetts e trazer 100 mulheres para Seattle para se casarem e para tanto faz um acordo com Aaron. Jason teria que trazer 100 mulheres que permanecessem pelo menos por um ano na região, e durante este período deveriam encontrar seu par e se casarem, caso contrário eles perderiam sua fazenda e suas terras para Aaron. Feito o acordo, Jason viaja, encontra as 100 mulheres e as traz para Seatle, conduzidas pela doce Pruitt, a bordo do navio do capitão Clancey (Henry Beckman).
Ao chegarem em Seatle, as mulheres começam a conhecer os homens da região e a se tornarem suas noivas. A série gira em torno dessa união, seus problemas principalmente causados por Aaron que faz de tudo para que as mulheres abandonem seu par e a região, para que assim ele possa ficar com suas terras.

Emissora original: ABC.
Emissoras no Brasil: TV Tupi, TV Cultura, TV Gazeta e Record.
Transmissão Original: de 25 de setembro de 1968 a 3 de abril de 1970.
Duração: 25 minutos.
Temporadas: 2 (52 episódios).
Produção: Screen Gems.
Elenco principal:
  • Jason Bolt ( Robert Brown )
  • Jeremy Bolt ( Bobby Sherman )
  • Joshua Bolt ( David Soul )
  • Aaron Stempel (Mark Lenard)
  • Candace "Doces" Pruitt ( Bridget Hanley )
  • Lottie Hatfield ( Joan Blondell )
  • Capitão Clancey ( Henry Beckman )
  • Biddie Cloom ( Susan Tolsky )
  • Biddie Cloom (Susan Tolsky)
  • Ben Perkins (Hoke Howell)
  • Cortiça (Robert Biheller)
  • Christopher Pruitt (Eric Chase, 1969–1970), irmão mais novo de Candy Pruitt
  • Molly Pruitt (Patti Cohoon, 1969–1970), irmã mais nova de Candy
No Brasil, a série estreou em SP pela TV Excelsior no domingo, 23 de março de 1969, às 19h. A série foi exibida na emissora até o fechamento da mesma em 1970.
Em 1971 / 1972 estava na TV Tupi. Em 1974 / 1975 passou pela TV Cultura de São Paulo. Em 1975 migrou para a TV Bandeirantes, onde foi exibida até 1976. Em 1978 voltou para a TV Tupi.
Em 1980 passou pela TV Gazeta de São Paulo.
Sua última exibição ocorreu no 2º semestre de 1989 pela TV Record, meses antes da emissora ser vendida para o atual grupo.

A audiência da primeira temporada foi um sucesso suficiente para garantir sua segunda temporada. Porém, na segunda temporada, a série voltada para a família foi transferida das 19:30 de quarta-feira, a chamada "Family Hour" americana para o horário mais voltado para adultos às 21:00, nas sextas-feiras. Muitos consideram que essa mudança foi a sentença de morte da série, que logo despencou irreparavelmente dos índices de audiência. 
O útimo episódio nos Estados Unidos foi transmitido na sexta-feira às 21;00h, 18 de setembro de 1970.


CURIOSIDADES:
  • A série foi vagamente baseada no projeto "Mercer Girls". As tais Mercer Girls ou "Mercer Maids" foram mulheres que escolheram se mudar da costa leste dos Estados Unidos para a área de Seattle no ano de 1860, a convite do Sr. Asa Mercer. Mercer, era um americano que morava em Seattle e que teve essa idéia de "importar" mulheres para equilibrar a proporção de gêneros. As mulheres foram atraídas pela perspectiva de se mudarem para uma cidade em expansão com um excesso de solteiros.
  • Um jovem Bruce Lee apareceu como um imigrante chinês chamado Lin no episódio "Casamento em estilo chinês" (1969). Esse personagem foi o único papel dramático em inglês na carreira de ator de Lee. A atriz Nora Marlowe interpretou a Sra. Bronson no mesmo episódio.
  • A atriz Mitzi Hoag, que interpretou Miss Essie durante na 1ª temporada, teve participação em outros dois papéis na segunda temporada como personagens completamente diferentes, um como imigrante grego no episódio "Land Grant" e outro como freira no episódio "Absalom".
  • Joan Blondell recebeu indicações ao Emmy em cada temporada, por seu desempenho como Lottie Hatfield. Ela perdeu para Barbara Bain em 1969 e para Susan Hampshire em 1970.
  • A música tema " Seattle " foi escrita por Jack Keller e Ernie Sheldon.
  • O livro de ficção: "Star Trek Ishmael" escrito por Barbara Hambly, leva o personagem Spock de Jornada nas estrelas a voltar no tempo até junto dos personagem de "E as noivas chegaram" depois de descobrir uma conspiração Klingon para destruir a Federação matando Aaron Stempel antes que ele pudesse impedir uma tentativa de invasão alienígena do século XIX da Terra. Durante a maior parte da história, Spock fica sem memória e é cuidado por Aaron Stempel (Mark Lenard), que o apresenta como seu sobrinho "Ishmael" e o ajuda a esconder suas origens alienígenas.
  • No final da história, o capitão Kirk descobre que Stempel era um dos ancestrais da mãe de Spock, uma referência ao fato de que Mark Lenard também interpretou o pai de Spock, Sarek, em episódios de Star Trek e Star Trek: The Next Generation , bem como em vários filmes de Star Trek . Nesse sentido, de certo modo é como se Lenard tivesse interpretado o pai de Spock e seu ancestral materno.
  • Jane Wyatt, que interpretou a mãe de Spock na série original, fez uma aparição no episódio final da série, "Two Women". Infelizmente, ela não teve nenhuma cena com Mark Lenard.

Sete Noivas para Sete Irmãos (1954)
SINOPSE: Adam (Howard Kell) é um rapaz simples, primogênito de uma família que vive no interior. Ele faz uma viagem à cidade para comprar mantimentos e acaba arranjando uma esposa, a garçonete Milly (Jane Powell). Incentivados pelo casório, os outros seis irmãos de Adam decidem viajar para a cidade em busca de pretendentes. Motivado pelo mito do Rapto das Sabinas pelos romanos, Adam instiga seus irmãos a sequestrarem as moças com quem querem se casar.
  • O filme "Sete Noivas para Sete Irmãos (Seven Brides for Seven Brothers) de 1954 e que serviu de inspiração para o seríado é uma comédia musical, dirigida por Stanley Donen. ´
  • O longa é apontado como um dos musicais mais viris da história do cinema e um dos clássicos do gênero. 
  • O filme ganhou o Oscar de 1955 na categoria de melhor trilha sonora para filme musical.
  • Sete noivas para sete irmãos, é levemente inspirada na lenda romana do Rapto das Sabinas. Na passagem os moradores da recém fundada roma, eram quase todos homens. Diante da recusa dos povos vizinhos em permitir que suas filhas casassem com os romanos, estes raptaram as moças.
  • Também existem semelhanças com o  conto infanto-juvenil O Pequeno Polegar, de Charles Perrault.
  • Julie Newmeyer (intérprete de Dorcas Gailen), mudeou seu nome para Julie Newmar, anos depois e fez fama ao interpretar a mulher-gato, no seriado de TV do Batman, estrelado por Adam West.




BÔNUS: LINKS via OK.RU


Gostou desta postagem???
Então junte-se a nós! Siga o nosso blog e junte-se a nós em nosso grupo no Facebook. 

Faça parte da família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se vê hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes...


Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.