Falando em Série: Séries CANCELADAS - ruins ou ator azarão????


Todos os anos dezenas, talvez centenas de séries, começam e 'são terminadas', sem a menor explicação a não ser a velha desculpa do "baixa audiência". Muitas destas séries sequer chegamos a tomar conhecimento, a não ser que algum dos canais abertos as anuncie como 'grande sucesso nos EUA"...
Curiosamente, acabamos por encontrar algumas protagonizadas pelo mesmo ator: Jason O´Mara. O que nos leva a questionar: será que o ator não sabe escolher ou é um tremendo 'pé frio', um 'enterra séries'?? Particularmente não tenho nada contra ele, até acho sua atuação regular, mas parece que os 'deuses da TV' realmente não gostam do rapaz...


Para que vocês não achem que é exagero de minha parte, vamos considerar algumas das séries protagonizadas por Jason, mas que não resistiram a primeira temporada...

inJUSTICE


A série mostrava o trabalho de um grupo de advogados de uma ONG que tenta soltar prisioneiros injustamente condenados. E obvio que eles encontram muitos. Mas, apesar da ideia parecer interessante, a condução da série não o foi.
Alguns críticos disseram que era uma mera cópia de "Without a Trace" e "Cold Case", que embora tivesse um 'elenco bonito' não conseguia imprimir química entre os personagens.

InJustice teve 13 episódios e, claro, não teve fim.

LIFE ON MARS

Série derivada de uma homônima inglesa, que contava a história de um detetive que sofre um acidente de carro grave e acorda num hospital na década de 70. Agora ele precisa entender o que aconteceu e ao mesmo tempo lidar com a policia daquela época que tinha métodos, digamos....diferentes.
As vezes haviam cenas loucas, como uma mosca cibernética, avançada até para nós, que aparecia para o policial (mais especificamente NO policial).
Esta série teve 13 episódios e o 13º finaliza a história.

TERRA NOVA

Esta nem sendo outro ator salvaria! A série trata sobre viagem no tempo. No ano 20...e cacetada, o meio ambiente finalmente foi derrotado pela ação de nós gentis humanos. Como a Terra estava condenada, ou melhor a vida na Terra estava condenada, foi criada uma maquina que poderia enviar pessoas no tempo ao passado, para....Não! Não era para mudar o futuro.
Os organizadores estavam se "lixando" para isto, pessoas iriam ser enviadas para o período jurássico!!!! Para fundar uma colônia!!!!! E trazer outras pessoas do futuro para a época anterior as cavernas. Que se dane o continuum! E dai se poderia acabar com a história da humanidade!
Os cientistas garantiram que nada mudaria, porque seria criada uma outra "linha temporal" (hum! já vi isto em algum lugar!). O personagem de O'Mara consegue entrar de "penetra" no grupo (sua família inteira estava nele). E lá vem dinossauros! (a serie era do Spielberg). Mas eles vieram em cenas inúteis!
Maior erro da série: se concentrar na família Shannon (de O'Mara) que era extremamente chata e sem graça.

COMPLICATIONS


John Ellis (O'Mara) é um médico que intervém num tiroteio no meio da rua, salvando a vida de um garoto e matando um dos agressores. Claro que ele descobre que o guri ainda esta em perigo e decide salva-lo de qualquer forma. Obvio que sua vida vira um inferno, como o titulo da série sugere- complicações.
Esta só teve 10 episódios.
Para vocês não dizerem que estou de implicância, teve uma série em que ele não era o protagonista, chamava-se VEGAS e era de 2012. Era estrelada por Dennis Quaid e Michael Chiklis, durou apenas 21 episódios...uma temporada.


É ou não é um "pé frio"?

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.