Falando em Série: JOGO DE DAMAS (Partner´s in Crime/Fifty Fifty) 1984


Neste "Falando em Série" vamos falar de uma série de curta duração que nunca chegou a passar no Brasil, com exceção do longa-metragem que deu origem a série que foi exibido uma única vez na Globo na década de 80 (e nunca mais foi reprisado em qualquer emissora de TV no Brasil). Hoje estamos falando de "JOGO DE DAMAS" ("Fifty/Fifty" na maior parte do mundo ou "Partners in Crime" no título original norte-americano).  Destaque para a atriz Lynda Carter, "Mulher Maravilha".


Sinopse: O espetáculo era centrado nas charmosas Carole Stanwyck e Sydney Kovak, que não tinham nada em comum entre elas. Aliás, elas eram exatamente uma oposta a outra. Carole, interpretada por Lynda Carter, era uma ex-socialite que perdera toda sua fortuna e que agora tinha de trabalhar como fotógrafa para se manter. Já Sydney, protanizada pela Loni Anderson, era filha de um vigarista e assim descobriu desde cedo a conhecer o modo de vida das ruas, assim como nos momentos de folga gostava de tocar jazz. A única coisa em comum que as duas tinham era o fato das duas terem sido casadas com o mesmo homem, Raymond Caufield, um investigador particular.Quando ele foi assassinado deixou a agência, que as duas resolveram manter depois de se sentirem ameaçados pelos assassinos. Elas também passam a ser auxiliadas por Harmon Shain, que também era o assistente de Raymond, Jeanine que era a mãe dele e pelo Tenente Vronsky da polícia, interpretado por Leo Rossi.

JOGO DE DAMAS
Título original: Partners in Crime
Títulos alternativos: Fifty / Fifty (italiano), 50 / 50 (Reino Unido), "Caulfields Witwen - Ein Duo
mit Charme" (Alemanha)
Gênero: Crime, Investigação
Ano de Exibição: 22 Set  - 30 Dez 1984
Episódios: 13
Duração: 60 minutos
Temporada: 01
Produtora: Everett Chambers, NBC
Criação: Leonard B. Stern, James Stark
Emissora no Brasil: Globo
Elenco: Lynda Carter (Carole Stanwyck), Loni Anderson (Sydney Kovack), Eileen Heckart
(Jeannie Caulfield), Walter Olkewicz (Harvey Shain), Cameron Mitchell (Duke Kovak; pai de
Sydney), Leo Rossi (Tenente Ed Wronsky), Walter Olkewicz (Harmon Shain).


CURIOSIDADES:
  • A série estreou na rede NBC, sábado, 22/09/1984 com o episódio "Celebrity" que supostamenteseria o segundo episódio depois do piloto que originalmente foi veiculado na quarta semana de exibição.
  • Ken Heller e Nathan Sassover compuseram o tema “Partners’s in Crime”.
  • Carole, a primeira mulher de Ray (1972-1975) tinha direito a US $62,000 de pensão alimentícia do finado Raymond Dashill Caulfield. Ela é uma ex-herdeira de uma companhia de saquinhos de chá, foi debutante e perdeu seu dinheiro devido a péssimos investimentos, agora luta para se manter. Trabalha como fotógrafa freelance.
  • Ela é morena, suas medidas são: 97 busto - 64 cintura - 94 quadril. 
  • Carole está sempre elegantemente vestida e às vezes se preocupa que esteja vestindo as roupas erradas para missões secretas. Carole rejeita usar aparelhos eletrônicos numa investigação, que ela acaba colocando no sutiã ou às vezes no bolso da calça.
  • Sydney, a segunda esposa (1976-1978) tinha direito a US $ 56,000 em pensão alimentícia. Cresceu no Mission District of San Francisco (uma das piores ruas da cidade) onde aprendeu todos os truques das ruas – de abrir fechaduras a bater carteiras. Quando criança, ela trabalhava com números para seu pai e tinha um belo gancho de esquerda; ela mandou três valentões da escola para o dentista. Hoje, ela é uma aspirante a música – contra-baixo – que espera um dia tocar com a Orquestra Sinfônica de São Francisco. Sydney estudou contra-baixo por 20 anos e tocou profissionalmente por 15. Ela consegue fazer ligação direta num carro, carrega abridores de fechaduras com ela todo o tempo e só joga tênis porque sente que fica fabulosa no uniforme. 
  • Ela é uma linda loira despachada, suas medidas são: 91 busto - 61 cintura - 91 quadril. 
  • Jeanine Caulfield (Eileen Heckart), a sogra de Carole e Sydney, é escritora de contos de mistério, autora de 57 livros não-publicados. Ela é a proprietária da livraria Partners in Crime Book Store, mais tarde chamada Jeanine’s Book Store, e vive com Carole e Sydney na mansão. Ela se imagina como uma detetive amadora, mas não se envolve com as garotas ou com suas investigações.
  • Harvey Shain (Walter Olkewicz) cuida da mansão. Sua reivindicação à fama é que ele conheceu Rock Hudson (ator de Assim Caminha a Humanidade) no Fisherman’s Wharf. 
  • Um dos pontos turísticos mais queridos de San Francisco, o Fisherman's Wharf é um passeio que vai, grosso modo, do Pier 35 até o parque Maritime. Nessa vizinhança você encontrará inúmeras lojas, alguns bons restaurantes, charmosos cafés e sorveterias, muitos bares e algumas atrações. O cais recebeu esse nome pois eram ali que atracavam os pesqueiros no século XIX. O coração da agitação é o Pier 39, com muitos dos atrativos citados acima, incluindo a histórica padaria Boudin. Um grupo de preguiçosos leões-marinhos costumam tomar sol por ali.
  • Lynda Carter narra a abertura/apresentação do espetáculo com os dizeres: "Essa morena alta que nasceu em um berço de ouro foi a primeira esposa de Raymond Caulfield, detetive particular. Essa esperta gatona loura e eu tínhamos duas coisas em comum: ambas casamos com o mesmo homem e ambas nos divorciamos dele. Nos encontramos a primeira vez no seu funeral e vocês acreditem, ele nos deixou uma casa hipotecada precisando reparos. É a Agência de Detetives Caulfield. E sabem o que nós fizemos? Fizemos uma sociedade."

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.