MEMÓRIA EM QUADRINHOS: Os Crossovers mais BIZARROS dos quadrinhos




 Crossovers é um tema que divide opiniões dos fãs de quadrinhos em geral. Alguns gostam; outros consideram uns caça-níqueis safados. Pessoalmente, gosto sim de crossovers, apesar de saber que muita porcaria foi feita usando essa ideia. Porém, há sim crossovers medianos ou até mesmo fraquinhos que são deixam de ser legais, e existem os crossovers que são obras-primas, tipo Liga da Justiça versus VingadoresHomem-Aranha e Superman I, ou Batman versus Predador I. O boom dos crossovers foi nos anos 90, quando a crise dos quadrinhos norte-americanos fez que a Marvel e a DC colaborassem entre si, produzindo vários encontros de seus personagens, mas os crossovers são bem mais antigos, sendo o primeiro Homem-Aranha e Superman, em 1976. No entanto, os crossovers continuam a ser feitos até hoje, e há alguns bem bizarros. Este post se propõe a elencar alguns desses crossovers.


Superman e Coelho Quik – Em 1987, a DC publicou um crossover em que o Superman se une ao Coelho Quik da Nestlé, para cumprir um contrato publicitário. No enredo, muito bobo, Superman faz parceria com o Coelho Quik para combater o vilão do Flash, Mago do Tempo, e ainda conta com a ajuda de umas criancinhas.

Superman e Pernalonga – Superman encontrou outro coelho nesse crossover de DC de 2000, mas aí já foi uma jogada da Warner querendo unir suas propriedades intelectuais, a DC e os Looney Tunes.


Superman e He-Man – Apesar de tosquinho, gosto desse crossover de 1982, em que Superman vai parar em Eternia e ajuda He-Man a combater o Esqueleto, não sem antes os dois heróis brigarem.




Superman versus Muhammad Ali – Este crossover de 1978 é um clássico e, na verdade, ainda é uma ótima HQ até hoje, apesar de ter o enredo um pouco datado. Com roteiro de Dennis o,Neil e arte de Neal Adams, Superman e Muhammad Ali devem duelar em uma luta de boxe debaixo de uma luz que simula o sol vermelho de Kripton, para impedir uma invasão extraterrestre. O destaque fica com a capa, com os rostos de várias celebridades da época reproduzidos. Nessa história, não tem essa do Superman não matar também. Em uma sequência, ele derruba várias naves dos alienígenas.

Batman, Coringa e o Máskara – Esse é um crossover bastante divertido publicado em 2000, apesar da história ser meio boba. Coringa apodera-se da máscara de Loki e fica ainda mais insano. O tenente Kellaway vem de Edge City para ajudar Batman e a polícia de Gotham a deter o Máskara Coringa. Participações de Hera Venenosa e Arlequina.



Lobo e Máskara – Nesse crossover publicado em 1997, o último czarniano entra em contato com a máscara de Loki e a desgraça está completa no universo. O destaque é para o artista Doug Mahnke em início de carreira.


Marshal Law e Máskara – A máscara de Loki vai parar na San Futuro de Marshal Law, causando muita confusão e tragédia.



Batman e Tartarugas Ninja – O crossover do Cavaleiro das Trevas com as tartarugas mutantes adolescentes rendeu duas HQs e ainda uma animação em 2019.


Batman e Fortnite – Batman sem memória e sem poder falar vai parar em uma ilha no mundo de Fortnite, ao lado da Mulher-Gato e da Arlequina. Esse crossover é uma baita de uma porcaria, mas ele chega a enfrentar o Snake Eyes de G.I. Joe em uma sequência.



Justiceiro e Archie – O Justiceiro chega a Riverdale atrás de um criminoso também chamado Archie neste crossover de 1994, e o Archie protagonista deve a todo custo tentar não parar na terra dos pés juntos.



Justiceiro e Eminem – Justiceiro junta-se ao rapper Eminem nesse crossover de 2009, para enfrentar o Barracuda. Eminem sempre foi um grande fã do Justiceiro, e esse crossover também serviu para divulgar o CD dele. Tamo junto.




Mulher-Gato e Vampirella – A ladra felina mais sexy de Gotham City uniu-se à vampira mais sexy dos quadrinhos neste crossover de 1997. No enredo, uma criatura felina está atacando colecionadores de relíquias em Gotham, Vampirella acha que a responsável é a Mulher-Gato, mas a culpada é uma investigadora particular transmorfa que se transforma em pantera. Chuck Dixon escreve um roteiro fraco, mas, como essa era uma HQ dos anos 90, em que não havia feminista enchendo o saco na internet, o desenhista Jim Balent desenhou as personagens bem gostosas, e há uma sequência sensual de luta entre elas.



Homem-Aranha e Barack Obama – Em 2009, a Marvel fez o Aranha encontrar o então presidente Obama, porque ele havia dito que seu super-herói preferido era o Cabeça de Teia. Será que se o Trump também dissesse que seu herói preferido fosse o Aranha, fariam um crossover com ele também? Duvido!


Yujiro Hanma e Barack Obama – No mangá Baki, o pai do protagonista, Yujiro, é a criatura mais poderosa da Terra, e os presidentes dos EUA têm um acordo com Yujiro: ele pode ficar livre para ir onde quiser, lutar com quem quiser, matar quem quiser e estuprar quem quiser, contanto que ele aceite fazer algumas missões para o governo norte-americano. Obama encontra Yujiro e fica morrendo de medo.



Demolidor e Uri Geller – Nessa HQ de 1976, Demolidor une-se ao paranormal israelense Uri Geller para combater a ameaça do vilão Onda Mental.

Transformers e Meu Pequeno Pónei – Os Autobots unem-se aos pequenos póneis contra os Deceptions nesse inusitado crossover da IDW.


Mobile Suit Gundam e Hello Kitty – Indo para o campo dos animes, em 2019, houve esse anime crossover, em que Hello Kitty vai parar no universo de Gundam e tenta fazer com que a Federação da Terra e as colónias de Zeon fiquem amigos.

Bom, creio que já há um bom apanhado de crossovers bizarros nessa lista. Claro que alguns ficaram de fora, mas penso que os principais estão aí. Há umas séries de HQs como DC Encontra Looney Tunes e DC Encontra Hanna-Barbera, mas deixei de fora. Se alguém tiver mais sugestões de crossovers bizarros, pode escrever nos comentários.


Gostou da postagem?
Então junte-se a nós! Siga nosso blog e faça parte de nosso grupo no Facebook. 
Junte-se a família "Memória Magazine", inteiramente dedicada a relembrar coisas boas e curiosas do passado. Ajudando alguns a reviverem boas lembranças e outros a conhecer a origem do que se ve hoje nos quadrinhos, nas animações e nos filmes..

TALVEZ TAMBÉM SE INTERESSE EM LER: 

Nenhum comentário

Imagens de tema por graphixel. Tecnologia do Blogger.