VILÃO ESPECIALMENTE CONVIDADO - REI TUT
Algo que incomoda muito as pessoas é a injustiça. Mas nem sempre é possível corrigi-las. Felizmente nós podemos reverter uma delas: a total falta de destaque aos nossos queridos...VILÕES!! A partir de hoje reservamos um espaço para eles! E começamos com um vilão original da série "BATMAN" de 1966: o REI TUT. Vamos lá??
Nossa nova seção "VILÃO ESPECIALMENTE CONVIDADO" se inicia hoje com a ardua missão de trazer justiça aos pobres e esquecidos vilões, que nunca recebem o destaque que merecem apesar de serem a 'alma' da história. Que seria de Skywalker sem Darth Vader? Branca de Neve sem a Bruxa Má? De Chapolin sem Tripa Seca?
E vamos iniciar com um dos famosos vilões da série "BATMAN" de 1966. Uma série que alavancou as vendas dos quadrinhos do morcego, tornando-o conhecido a um novo público. Eu mesmo estou entre estes que se interessaram nos quadrinhos do Batman após assistir à série (apenas para descobrir que eram bem diferentes...).
O seriado de Batman teve 10 vilões criados especificamente para ele. Escolhemos aquele que apareceu mais vezes no programa: o REI TUT.
O REI TUT
Todos os episódios da série começavam com a clássica fala em 'off' (que serviu de inspiração para nós):
"Vilão especialmente convidado: Vitor Buono como o Rei Tut".
Para os antigos amantes de seriados, Victor Buono era um ator bastante conhecido, tendo aparecido em Batman, James West, Viagem ao Fundo do Mar, Agente da U.N.C.L.E., Daniel Boone, Hawai 5.0 e muitos outros.
O personagem estreou na série em um episódio duplo da primeira temporada. Foram os episódios "A Maldição de Tut" e "A Arapuca", números 27 e 28, respectivamente. Sua identidade original era Professor William Omaha McElroy, egiptólogo da Universidade de Yale.
Certo dia ao sair da universidade encontrou-se com um protesto de alunos que saiu do controle e os alunos atiraram pedras. Uma das quais acertou o professor bem na cabeça deixando-o inconsciente. Quando voltou a si, estava convencido de que era a reencarnação do faraó Tutancamon e que Gotham City era Tebas.
Por se tratar de Tutancamon, achou por direito que havia de reivindicar Gotham, quer dizer, Tebas como sua. Como a dupla dinâmica interferiu em seus planos, era natural que se voltasse contra eles por serem considerados rebeldes que queriam roubar o trono...
Como era de se esperar de um vilão desta série, os motivos egípcios apareciam em todos os lugares onde estava. Assim, seu esconderijo era coberto de estátuas e imagens no estilo egípcio, suas roupas tinham o padrão egípcio e seus capangas deviam se vestir como os antigos soldados egípcios.
Uma das características de Tut era ser muito emocional. Seu humor podia variar repentinamente. Assim, ele podia parecer alegre e, no momento seguinte, demonstrar fúria. Também era um tanto sádico. Alegava detestar a violência, porém gostava de um pouco de tortura; estes momentos ele chamava de "diversão limpa e boa"...
Como Tut aparece também nas temporadas 2 e 3, Batgirl foi incluída no time dos rebeldes que desejam derrubá-lo do trono. Tut também foi um dos vilões de Batman 66 a encontrar a Batcaverna, quando comprou um terreno vizinho à Mansão Wayne que tinha uma mina que dava justamente no esconderijo do morcego (temos uma matéria bem aqui)
Durante a série, Tut levou várias pancadas na cabeça que faziam com que alternasse entre sua personalidade real e a de vilão. Como dissemos, o ator Victor Buono representou o personagem em quase todos os episódios, exceto um. Era o penúltimo episódio da série.
Este episódio chama-se originalmente: "A Encantadora Cassandra", mas no Brasil foi exibido como "De Médico e de Louco". Neste episódio, Buono foi substituído pelo ator Guy Way, que nem foi creditado pela aparição e que não conseguimos uma imagem dele caracterizado...
NOS QUADRINHOS
Em 2009, a DC Comics levou o Rei Tut para os quadrinhos. Foi na revista "Batman Confidencial # 26" do mês de abril. A história no Brasil foi publicada na revista "Batman: A Tumba do rei Tut" em fevereiro de 2019 (!!). Nos quadrinhos Tut era Victor Goodman (homenagem a "Buono". Seu sobrenome significa 'bom' e "Goodman" significa 'homem bom'), um egiptólogo criminoso...
Tut começa a assassinar cidadãos ricos e deixa na cena do crime enigmas com temática egípcia. Isto enfurece o Charada que não gosta de ser copiado, assim se une a Batman para pegar o bandido... O personagem volta a aparecer em "The Riddler: Year of the Villain" de setembro de 2019 (no Brasil foi em julho de 2020, na revista "Batman e Superman: Ano dos Vilões nº 1"). Desta vez ele é amigo do Charada...
EM ANIMAÇÃO...
Em um dos episódios da série animada "Batman: Bravos e Destemidos" o personagem aparece, porém com um nome diferente por causa de direitos autorais. Seu nome na animação é FARAÓ e o episódio é: "O Dia do Cavaleiro das Trevas".
Mais recentemente ele volta a aparecer em "Batman: Cruzado Encapuzado" em seu episódio número 5: 'Olhar Penetrante'. Há uma fuga na prisão Iron Heights e entre os fugitivos estão Tut e alguns outros vilões da série "Batman 66".
EM FILMES (não relacionados a série)
Para finalizarmos, o Rei Tut faz uma aparição especial no filme: "BATMAN LEGO"...
E é isto, em breve traremos a história de um novo vilão. Aguardem!
TALVEZ TAMBÉM QUEIRA LER:















Nenhum comentário